Lula apresenta recibos que desmontam acusação de Moro

| 67 Comentários

O juiz não era para ser “acusador”, mas Sérgio Moro o é. Vide a audiência em Curitiba, no dia 13 de setembro, quando o magistrado da lava jato inqueriu o ex-presidente Lula sobre a propriedade de um apartamento em São Bernardo do Campo.

No interrogatório, Moro insistiu diversas vezes pelos recibos e contrato do imóvel que o MPF – e ele, juiz — atribuía ao petista.

Pois bem, nesta segunda-feira (25) a defesa de Lula apresentou os documentos — recibos e contrato — entre Dona Marisa Letícia, morta em março deste ano, e Glaucos da Costamarques.

Em nota, o advogado Cristiano Zanin Martins afirma que “os documentos hoje apresentados comprovam que o imóvel não pertence a Lula e que o valor do aluguel previsto no contrato de locação firmado por sua falecida esposa foi pago e por isso foram emitidos recibos pelo locador”.

Leia a íntegra do nota:

Defesa de Lula apresenta recibos de locação

A denúncia oferecida contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Processo nº Ação Penal nº 5063130-17.2016.4.04.7000/PR) perante a 13ª. Vara Federal Criminal de Curitiba tem como base a afirmação de que recursos provenientes de 8 contratos específicos firmados entre a Petrobras e consórcios com a participação da Odebrecht teriam sido utilizados para a compra de 2 imóveis para o ex-Presidente. Nenhuma prova foi feita em relação a essas afirmações. Hoje (25/09) apresentamos ao Juízo de Curitiba o contrato de locação firmado entre Glaucos da Costamarques e D. Marisa Letícia Lula da Silva, acompanhado de recibos de locação relativos ao apartamento 121 do residencial Hill House, bloco 1, localizado na Avenida Francisco Prestes Maia, nº 1501, em São Bernardo/SP.

Na falta de provas sobre a base da acusação, a Lava Jato elegeu artificialmente essa relação privada de locação no principal assunto da ação e dos questionamentos apresentados a Lula durante seu depoimento em 13/09. Os documentos hoje apresentados comprovam que o imóvel não pertence a Lula e que o valor do aluguel previsto no contrato de locação firmado por sua falecida esposa foi pago e por isso foram emitidos recibos pelo locador.

Mais uma vez a acusação não fez qualquer prova da culpa de Lula ou de que ele tenha recebido qualquer valor proveniente de contratos da Petrobras, afirmação feita na denúncia inclusive para justificar a tramitação da ação na 13ª. Vara Federal de Curitiba. Por outro lado, a defesa faz a prova da inocência de Lula, que deverá ser reconhecida por um juiz imparcial e independente.

CRISTIANO ZANIN MARTINS

67 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Ok. Entregou alguns recibos. Mas qualquer um sabe q recibos desses aí se faz em 10 min. MPF pedirá perícia neles. Aí veremos.

  2. O JUÍZ SÉRGIO MORO DESMORALIZA A OAB.

  3. Eu não gosto dessa foto de Lula. Tem tantas outras interessantes, querido.

  4. Frase de 1920. Frase da filósofa Russo-Americana Ayn Rand (judia, fugitiva da revolução russa, que chegou aos Estados Unidos na metade da década de 1920), mostrando uma visão com conhecimento de causa. “Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; Quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores, Quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influencia, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas pelo contrario, são eles que estão protegidos de você; Quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto sacrifício; Então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada”
    O maior cego è o que não quer ver, o primo de Bunlai, disse que sò comprou o apto a pedido do primo amigo de Lula, nunca recebeu os alugueis, ele mente, Palloci mente, Marcelo Odebrecht mente, Reinaldo Duque mente, Joesley Batista mente, Delcidio Mente, etc….Sò Lula diz a verdade…Acordem…

    • O comportamento dos apoiadores/torcedores de Lula se baseia em dogmas: ele é a alma mais honesta do planeta e não pode ser confrontado.
      E disso decorrem todas as outras afirmações, como você bem lembrou, que TODOS que falam dele estão mentindo.
      É gente louca, que se comporta como se pertencesse a uma seita.

  5. A estratégia do covarde é jogar tudo nas costas da falecida. O dono do apartamento, Glaucos da Costamarques, afirmou em depoimento que o contrato de aluguél foi firmado em 2011 e nunca havia recebido pagamento algum. Porém declarava falsamente em seu Imposto de Renda o recebimento dos mesmos. Começou a receber o pagamento a partir do final de 2015, logo após a prisão de José Carlos Bumlai. Os pagamentos atrasados também não foram pagos.
    Ora, se o proprietário do imóvel não recebia os aluguéis mas declarava em seu IR, Lula também prestou falsa declaração dizendo que havia pago os referidos aluguéis. Mas agora aparecem recibos da época.
    Continuam cometendo crimes, bando de canalhas, mau caráter. Cada vez se enrolam mais em suas mentiras. Ninguém é trouxa. O vagabundo vai pra cadeia sim.

  6. Os documentos não têm carimbos nem autenticações de cartórios e dois dos recibos trazem datas que não existem no calendário: 31 de junho de 2014 e 31 de novembro de 2015.

  7. kkkk achei mais um blog pago pelo PT.

  8. E a rejeição ao Moro só aumenta. Mas ele é juiz ou político? É juiz mas age como um político vagabundo. Daí, a rejeição. A do Luiz só diminui.

  9. InqueRIU? Em que escola você estudou, Esmael?

  10. Pingback: Blog do Esmael

  11. Ele vai dizer que os recibos são falsos e outras tretas às quais está acostumado!

  12. Para um juiz parcial toda a prova vinda da defesa é falsa. O que vale são suas suposições tendenciosas…

  13. Sério que voces estão defendendo Lula? KKKKKKKKKKKKK O esmael já era de esperar. Recibos feito em word, sem registro em cartório e sem nenhum comprovante bancário. Provavelmente nem será levado em consideração pela Justiça Federal. E pra não ser pior, Marisa pagou o dito cara, em um dos recibos, no dia 31 de junho. Adeus calendário oficial kkkkkkkkkkkkkk

  14. Só faltou combinar com o Glaucos, que afirmou não ter recebido, mas deve ser outro mentiroso, da laia do Palocci é de qualquer ser humano que ouse falar do Messias.
    Mas convenhamos, a história do apartamento não tem nada de estranho: o sujeito usa o apartamento há anos, é milionário, mas quando pensam em vender ele não tem interesse em comprar, mas um primo do seu amigão Bumlai, por acaso dos acasos, resolve comprar, sem saber que o Lula era o vizinho! Dai aluga para ele novamente, mas fica 4 anos sem receber aluguel e sem reclamar. Isso acontece todo dia por aí.
    A petezada é muito louca, vem aí outra condenação do Brahma por ocultação de patrimônio.

  15. Esmael, demonstra um pouco de massa cefálica e para de defender o ladrão. Se parar e ler o recibo apresentado pelo molusco ladrão vc verá que os advogados são tão burros que criaram o mês de junho com 31 dias

  16. A Lava “‘Globo”‘ Jato mais uma vez pisou num buraco………………….!!!!!!

  17. UM SALVE PARA O HERÓI DO FILME COMÉDIA RIDÍCULA – Anulou todas as sentenças do caso Banestado, que desviou mais de 500 bilhões; apenas tucanos envolvidos
    – Anulou as perguntas de Cunha a Temer, dizendo que ele estava constrangendo o presidente
    – Tinha todas as provas contra Andrea Neves, irmã de Aécio, desde 2015 e não a prendeu ou sequer pediu investigação; ela foi presa pelo STF
    – Absolveu a mulher de Eduardo Cunha ignorando contas na Suíça e parecer do MP suíço dizendo que ela é quem as operava
    – Absolveu a mulher de Cabral, mesmo ela comprovadamente sendo líder de um esquema que comprava juízes e promotores e tendo mansões e mais de 11 milhões em joias
    – Quase 4 anos de Lava Jato, nunca prendeu, indiciou ou condenou nenhum tucano.
    – Ignorou vídeo de ex-presidente do PSDB pedindo 10 milhões em propinas e o absolveu por “falta de provas”
    – Diminui em 90% a pena de bandidos que delatarem Lula, como Léo Pinheiro, Roberto Duque, etc. Mas só se delatar Lula.
    – Soltou Yousseff duas vezes e diminuiu sua pena no caso Banestado de 121 anos para apenas 1 ano.
    Este é Sergio Moro.

  18. Lawfare é uma palavra inglesa que representa o uso indevido dos recursos jurídicos para fins de perseguição política”. A lei é utilizada como uma espécie de “arma de guerra”, o que permite o uso de um instrumento jurídico com afeição política.

    • E o Lula ainda sofre da “mentirafare” que caracteriza-se por todos mentirem sobre ele. A “mentirafare” é usada como arma de guerra e perseguição política e também para afastar chefes de seita dos fiéis. Pobre Lula.

  19. Enquanto isso em SP: Como opera a quadrilha institucional juntando executivo, legislativo e judiciário mantém S.Paulo refém da tucanalha há décadas:

    https://www.opovo.com.br/jornal/colunas/menupolitico/2017/08/poder-judiciario-e-o-mp-de-sao-paulo-agem-como-partidos.html

  20. Recibos falsos!!! Agora sim esse cachaceiro ladrão vai pra cadeia!!!! Kkkkk

  21. O problema é saber se o juiz imparcial Sérgio Moro é imparcial. Vão dizer que os documentos apresentados pelo Lula são forjados. No entanto, não apresentam provas de que o ap em questão é do Lula. Enxergar o cisco nos olhos dos outros é fácil, difícil e enxergar uma trave nos próprios olhos. A palavra de um delator está valendo mais do mil provas do Lula. Uma coisa que deveria ser melhor explicada e até agora não foi, foram os depósitos que o Dr. Tacla Duran fez na conta da mulher de uma figura que ficou muito famosa no Brasil, por estar a frente da Lava Jato que só que o Lula preso.

    • Pessoal, vamos combinar o seguinte, se precisa do registro de imóveis para provar que alguém seja dono de um imóvel, não existe o crime de ocultação de patrimônio. E se o cara tiver pego dinheiro, só vale se tiver ou recibo ou Nota fiscal do valor recebido. Aquele dinheiro do Gedel, se não acharem o recibo, é dele e ganho de forma honesta. E o Cunha? As contas que acharam não eram em nome dele, por isso deveria ser solto.
      Vocês passam do limite, ficam parecendo retardados.

  22. TODAS AS MASCARAS CAEM….UM DIA, TODAS AS MÁSCARAS CAEM…

    O golpe parlamentar midiático em eu apogeu. O magistrado que mais parece um inquisitor medieval não têm provas concretas para condenar o ex presidente lula. O presidente lula se elege em primeiro turno em 2018. A burguesia golpista nunca produziu um ” LÍDER ” que construísse a ponte para sedimentar um pacto nacional.
    Dizemos golpista porquê toda ação contrária aos interesses da maioria é golpe. O país passou a dizer que seu povo era ” protagonista ” em 502 anos de existência e isto incomoda aos lacaios e reacionários de plantão, esperando um momento de ouro para ” TOMAR O PODER A QUALQUER MOMENTO “. Conseguiram o poder mas o preço é alto e se chama fim da democracia neste país. Haja panelas !

  23. Recibos falsos datado do 05 de Julho de 2012, sendo que o Glauco não recebia os aluguéis desde 2015, como disse em depoimento. E mais, contrato de aluguel sem firma reconhecida.

  24. JN ANUNCIA QUE LULA APRESENTOU DOCUMENTO QUE “DIZ” SER RECIBO DO ALUGUEL, FAZ MATÉRIA SEM NEXO E NÃO A APRESENTA EM SEU PORTAL

  25. Oposto se envestigar a tinta tem dois dias, foi feita após o moro cobrar, o lula continua dando uma de esperto.

  26. Em condições normais não precisaria apresentar tais recibos, já que ambos (Locador e Locatário) declararam no imposto de renda, e você não é obrigado a guardar tais recibos.

  27. Restauração Total no Judiciário Urgente.

    • O judiciário desde o golpe de 64 continua sendo povoado por pessoas com inúmeros privilégios ( leia-se comprados com inúmeros privilégios), ou seja esse pessoal que poderia trilhar um caminho de honestidade para o país é comprado. O mesmo acontece com os militares de alto escalão ( inúmeros privilégios), em fim os três poderes se auto ajudam.

  28. Os recibos serão rigorosamente investigadas a sua veracidade

  29. Vai liberar as planilhas pra defesa comprovar sua veracidade??

Deixe uma resposta

Preenchimento obrigatório *.