Leia a íntegra da 2ª denúncia por ‘organização criminosa’ contra Michel Temer

O Blog do Esmael disponibiliza a íntegra (abaixo) da segunda denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, por organização criminosa, contra Michel Temer, ministros e ex-ministros, todos da cúpula do PMDB.

Clique aqui para ler a íntegra da denúncia

A denúncia contra o quadrilhão do PMDB, como se convencionou chamar, alcança também os seguintes auxiliares e ex-auxiliares de Temer: Eliseu Padilha, Moreira Franco, Eduardo Cunha, Henrique Eduardo Alves, Geddel Vieira Lima e Rodrigo Rocha Loures.

O empresário Joesley Batista, um dos donos do grupo J&F, e o diretor de relações institucionais da holding, Ricardo Saud, também foram denunciados.

A bancada do PT na Câmara, em nota assinada pelo líder Carlos Zarattini (PT), afirmou que “o Brasil está sob comando de uma verdadeira organização criminosa”.

“[A PGR] Acusa-o [Michel Temer] de formar e liderar uma quadrilha integrada pela cúpula de seu partido, o PMDB, de que fazem parte alguns ministros de Estado. Teriam lesado os cofres de diversos órgãos estatais. Jamais a República brasileira testemunhou crise de tais proporções”, diz outra nota da OAB-Brasil. Para a entidade, a denúncia de Janot é “gravíssima”.

Economia

A cúpula nacional do PMDB classificou a denúncia oferecida pelo procurador-geral da República como não republicana, movida por interesses pessoais e como uma ‘irresponsabilidade’.

Comments are closed.