Globo adota milicos como novos “queridinhos” e abandona Sérgio Moro na estrada

A força-tarefa lava jato dormiu de toca, por isso perdeu das forças armadas que já fungam no cangote de procuradores, juízes e ministros do STF.

Os milicos são agora os “queridinhos” da vez na TV Globo. Eles são usados na guerra suja que a emissora trava contra a democracia, os partidos políticos, em geral, e contra Michel Temer (PMDB), em particular.

“Coincidentemente”, pesquisa do Barômetro Político da IPSOS atesta que a reprovação ao método do juiz Sérgio Moro bateu os céus. O chefe da lava jato está em queda, segundo divulgou o Estadão.

A Globo viu que a “República de Curitiba” não era apta para ajudá-la na tarefa de tomar o poder, isto é, o judiciário é “limitado” ao fundamentalismo xiita de combate ao PT, por isso apelou aos quartéis.

O objetivo da emissora dos Marinho [também] é barrar com as baionetas — se preciso — a volta de Luiz Inácio Lula da Silva pela via democrática, qual seja o voto direto nas eleições de 2018.

A questão da derrubada de Michel Temer, aos olhos da Globo, ganhou dramaticidade porque somente a interrupção do jogo democrático segura, em 2018, o retorno dos petistas ou de um nome identificado com o campo nacionalista, desenvolvimentista, comprometido com o emprego e a renda do povo trabalhador.

Portanto, caríssimo leitor, está sendo travada uma guerra entre corporações: parlamento, executivo, judiciário, mídia. As forças armadas são mais um componente nessa disputa.

20 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Um exemplo do tipo de coisa que os militares faziam à época: comediantes, atores, todos tinham que se apresentar para eles antes. Paulo Autran representou uma peça de Sócrates e o tal foi perguntar a ele onde morava Sócrates. Paulo respondeu: “olha, eu posso dizer que vai ser difícil o senhor encontrar,”
    A Globo quer apoiar a Ditatura para ficar livre, livre para fazer as barbaridades que quiser. E depois não adianta pedir desculpas, como em 2012. Só burros caem na conversa dessa emissora chula. Com o PSDB não deu certo, então vão partir para isso. Os Marinho mais uma vez marionetando o povinho.

  2. MAS SERÁ MESMO QUE EM ALGUM MOMENTO O ESTAMENTO MILITAR ESTEVE DISTANTE DA CONSPIRACÃO DO GOLPE………………….??????!!!!!

  3. O QUE ESPERAR DE UM PAIS EM QUE TODAS AS SUA INSTITUIÇÕES E CORPORAÇÕES SÃO TODAS FORMADAS POR PESSOAS DE ULTRA -DIREITA … SEMPRE SERÁ ASSIM ! QUANDO OS SOCIALISTAS GANHAM O PODER , SÃO DESBANCADOS IMEDIATAMENTE ATRAVÉS DE GOLPE !

  4. Deram um golpe de Estado, derrubaram uma presidente democraticamente eleita, sob acusação de pedalada fiscal, da qual fora inocentada pelo MPF, para instalar no poder uma quadrilha para entregar as riquezas nacionais aos gringos, vender patrimônio do povo e destruir os direitos sociais, e depois de toda a desgraceira do golpe, só agora que os milicos de plantão falam em preservar a ordem democrática?? Fala sério!!

  5. Conscientize-se, o impeachment não foi feito para combater a corrupção, foi para oficializa-la.

  6. Qual a capital dos coxinhas paranaenses? Londrina. Pois é, nem em Londrina o Moro faz tanto sucesso. Pesquisei na internet, o sucesso do filme feito pela república de Curitiba em Londrina. Que nada! Na semana de lançamento do filmeco, 8 salas apresentavam o filme. Duas semanas depois e sobraram só cinco salas para passar o filme feito pra acabar com o Lula. Vai ver que em Londrina até os coxinhas não têm dinheiro pra ir ver o filme do Moro.

    • Londrina, cidade de Janene e Youssef, criaram a lava-jato, o Moro dia que o Lula é o chefe, Os paranaenses criaram a corrupção desde o Banestado, com ajuda do Moro, todos políticos do Paraná continuam em pune. Quer jogar culpa em Lula, que mora longe do Paraná, e ta longe desta corrupção,

  7. Aliás, os dois, receberam prêmios, na mesma data, da revista Quantoé … da mesma editoria da rede globo … ou seja, se merecem … Temer e Moro …

  8. Quanta bobagem junta. A imaginação desses fanáticos vai longe. Moro e a Lava Jato estão mais firmes do que nunca. A delação do Palocci só reforçou a culpa do pilantra mentiroso do Lula na lama de corrupção em que o PT jogou o país.

  9. Logo agora que ele tinha super poderes e quase voava!

  10. Outro bagaço descartável que já se prestou ao papel à qual fora definido. O seu papel nesse teatro de fantoches já acabou.A história lhe reserva uma nota de rodapé.

  11. Com os mineiros e paulistas nem mais tão submissos as baionetas alugadas pela Globo, a Eterna Golpista desde nascimento, os Marinhos fincaram sua bandeira no Rio, picadeiro dos atuais palhaços de Ipanema e dos pastores de igrejas cobradores de dízimos ( e denunciados ao Serasa como caloteiros, se não pagarem em dia suas dívidas monetárias a Deus e Cristo)

  12. Dormiu de “TOUCA” né Esmael!

  13. Mais que uma questão de justiça uma intervenção militar e fazer uma correção da abertura do Regime para a tal Democracia. Com certeza uma Divida que os Militar tem com a sociedade, não ter ajudado a elaborar a Constituição sabedor e conhecedor dos inimigos do país e sociedade.
    Ao regime ter Aquartelado as tropas e acreditado que os intitulados que apareceram para representar a sociedade ou representantes de classes e as midias concessões publicas na verdade eram todos golpistas, eis baderneiros presos, eis asilados politicos,eis anistiados, que se juntaram em uma centena para elaborar uma constituição sem a participação efetiva da sociedade por REFERENDO ou PLEBISCITO
    Que as forças bélicas. Devolva a sociedade o país que por esta corja que elaborou, está constituição de 1988 para se proteger e proteger bandidos, patrimonialistas operadores do estados, vitalicios que surrupia os orçamentos de suas pastas e deixando uma divida para o tesouro que cobra a conta da sociedade
    Da para hoje mais de 26 anos ver o desastre economico e social que está catréfra dos três poder deixaram o país é lamentável que o estado insuflado com suas asseclas quer se garantir no poder mesmo destruindo o mercado consumidor
    Acham esta gentinha sem escrúpulo que podem se manter no poder apenas com a exploração de algumas riquezas naturais

  14. O Rio de Janeiro é o laboratório para medir o grau de aceitação da população dos milicos nas ruas principalmente a população classe média já que o povão das comunidades vão levar cacete dos milicos.

  15. É A VELHA GLOBO, QUE CONHECEMOS SEMPRE APOIANDO A DITADURAS.