Gleisi repudia atentado ao MTST

A presidenta nacional do PT, a senadora Gleisi Hoffmann (PR), em nota, repudia o atentado contra o acampamento do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) em São Bernardo do Campo, ocorrido na tarde deste sábado (16).

O terreno ocupado há duas semanas pelo Povo Sem Medo de São Bernardo tem, aproximadamente, 6 mil pessoas acampadas em busca do seu direito à moradia.

“É lamentável e criminoso o atentado contra o acampamento do MTST – Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto em São Bernardo do Campo, ocorrido na tarde de ontem. Causa-nos indignação conviver com a intolerância e a violência que sustentam a desigualdade social no nosso País”, protesta Gleisi.

Leia a íntegra da nota oficial do PT:

É lamentável e criminoso o atentado contra o acampamento do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) em São Bernardo do Campo, ocorrido na tarde deste sábado (16), com tiros disparados por arma de fogo de um condomínio de alto padrão que fica ao lado da área ocupada pelas famílias. O acampamento Povo Sem Medo abriga cerca de sete mil famílias de pessoas que defendem seu direito social à moradia digna.

Causa-nos indignação conviver com a intolerância e a violência que sustentam a desigualdade social no nosso País. Ainda mais quando essa violência é alimentada pela intransigência institucional em dialogar com o movimento social e negociar uma saída justa e pacífica para o impasse por parte da Prefeitura de São Bernardo do Campo. É uma atitude inconsequente, desrespeitosa e omissa não assumir o drama da exclusão social como responsabilidade do poder público.

Economia

Todos têm o direito de morar adequadamente. O Papa Francisco nos lembra sempre que a dignidade humana começa com três letras “T”: terra, teto e trabalho! Toda solidariedade e apoio ao MTST na luta por condições de moradia digna para todos.

Gleisi Hoffmann
presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores

Com informações da Agência PT

Comments are closed.