Gleisi Hoffmann: Vamos construir novo Projeto para o Brasil

| 57 Comentários

A senadora Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT, anuncia uma consulta pública pela internet objetivando a construção de um projeto de desenvolvimento para o Brasil.

Vamos construir novo Projeto para o Brasil

Gleisi Hoffmann*

Em parceria com a Fundação Perseu Abramo, o Partido dos Trabalhadores iniciou nesta semana uma consulta pública para construir um projeto coletivo de desenvolvimento para o Brasil. Por meio da plataforma Brasil Que o Povo Quer, disponível na internet pelo https://brasilqueopovoquer.org.br/, a população pode opinar sobre temas como soberania nacional, demografia, meio ambiente, tributação, qualidade de vida, integração nacional, e muitos outros. Em paralelo, os diretórios do PT espalhados pelo Brasil vão estimular seus militantes a promover uma agenda intensa de debates para ampliar o processo de participação popular. Também intelectuais e especialistas em políticas públicas participarão do processo. A expectativa é que a iniciativa permita apresentar um panorama crítico da situação atual, com soluções para reverter os retrocessos impostos ao país desde o golpe contra a presidenta Dilma Rousseff.

A plataforma do Brasil Que o Povo Quer pode ser acessada por computador, tablet ou celular, e o cadastro também pode ser feito pelo Facebook ou pelo Twitter. Depois disso, o usuário pode participar das conversas abertas, que tratarão de diferentes assuntos selecionados pela Fundação Perseu Abramo, concordando ou discordando de opiniões dos demais participantes, ou incluindo suas próprias ideias para os outros opinarem. É uma oportunidade para que a sociedade diga claramente qual é o Brasil que deseja para os próximos anos. A consulta será feita até o meio do ano que vem e suas conclusões serão levadas à direção do PT, que utilizará as propostas para elaborar um programa de governo feito com a participação de milhões de brasileiros.

O desafio é imenso, mas pode ser facilitado pela história do PT em ouvir a população. De todas as experiências desenvolvidas ao longo de nossos 37 anos, uma das que mais nos orgulha é o Orçamento Participativo, um programa iniciado na gestão petista de Olívio Dutra em Porto Alegre, em 1989. O êxito foi tão grande que a iniciativa inspirou ações semelhantes em várias cidades do mundo, entre elas Barcelona (Espanha), Paris (França), Toronto (Canadá), Montevidéu (Uruguai) e Bruxelas (Bélgica). Além disso, foi apontada pela Organização das Nações Unidas (ONU) como uma das 40 melhores práticas de gestão pública do mundo. Nos municípios brasileiros onde foi implantado, o OP se traduziu em mais asfalto, creches, postos de saúde, áreas de lazer, iluminação e até temas mais complexos, como a implantação do Bilhete Único e priorização de investimentos em Saneamento Básico e diversas obras de infraestrutura.

Nos governos Lula e Dilma, entre 2003 e 2014, a sociedade civil organizada testemunhou a realização de 98 conferências nacionais, de onde saíram propostas que auxiliaram o Governo Federal a elaborar políticas para mulheres, meio ambiente, assistência social, igualdade racial, direitos das crianças e saúde indígena, num total de 43 temas. As conferências mobilizaram cerca de 9 milhões de brasileiros e beneficiaram parcelas da população que antes – e agora novamente – permaneciam invisíveis aos olhos do poder público, caso dos pequenos agricultores, moradores de rua, catadores, quilombolas e refugiados estrangeiros.

Com a plataforma do Brasil Que o Povo Quer, o PT propõe à população discutir seu futuro de maneira transparente e inclusiva. Está claro que não podemos deixar isso nas mãos da elite golpista, que em pouco mais de um ano destruiu direitos trabalhistas, reduziu investimentos sociais e congelou gastos públicos, atingindo principalmente os mais pobres. O PT está convencido da importância de contribuir com esse processo de construção coletiva, que respeita a diversidade de ideias e soluções, e as diferenças regionais, raciais e de gênero que marcam nossa sociedade. O desafio está lançado e você é nosso convidado para participar dessa transformação.

*Gleisi Hoffmann é senadora e presidenta nacional do PT.

57 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Palloci ferra o Lula o moleque de recado do Chefão da organização

  2. Destrambelhou geral.Tá desorientada

  3. Cambada d Safados Cadeia Neles , roubam , roubam ……e o povo e quem paga à conta , será quê ninguém toma uma providencia contra estes ladrões desgraçados .

  4. Você e o teu amigo do não fazem projetos veces do … fazem estratégia

  5. Nova estratégia : corromper sem delações?

  6. O PT já teve oportunidade de projeto para o Brasil, 13 anos e deu no que deu. Quem saiu ganhando foi, Cuba, Bolívia, Venezuela, Moçambique, Argentina e sabe lá que outros países se beneficiaram com o BNDES, que sofreu um desfalque de R$ bilhões. A Gleisi deve estar com algum problema mental, acabou para o PT, e o pior é que votei neste partido 13 anos. Que mancada.

  7. Vagabunda, mentirosa, desonesta, estão desde 1980 com plano de mudança, mas tem sido somente para pior, roubalheira, atraso economico, au sencia de ciencia …

  8. Novo projeto para 2019: Gleisi não reeleita e presa em Curitiba!

  9. Novo projeto: Como acabar de vez com uma nação.

  10. Agora como vai ser a estratégia para roubar mais?

  11. Kkkkkkkkkk! Faz-me rir! Passaram 13 anos no poder roubando dinheiro do povo e agora, que a vaca está indo para o brejo, quer propor novo projeto para o Brasil. Por que não o fizeram enquanto eram governo? Ninguém é trouxa. Bando de canalhas!

  12. Talvez seja um equívoco da Esquerda Liberal, avaliar que a saída da Crise poderá se dar em meio a composicões de Gabinete e/ou simplesmente pela via Eleitoral………………!!!!!

    A coisa me parece ser muito mais profunda e não pode abdicar de levar as Massas para o centro das decisões……………….. sob um COMANDO UNIFICADO…………….,nas ruas…………………….., e JÁ…………………..!!!!!

    Do contrário provavelmente largos setores das Esquerdas virarão PÓ…………………!!!!! É preciso ter CORAGEM…………….!!!!!! Chega de discursos a partir das Tribunas da Câmara e do Senado…………………..!!!!!!

  13. Nao vai ter eleicao…apenas uma mera intervencao…kkkk aguardem.

  14. Sao burros demais para isso kkkkkk ainda se acham.

  15. Só Rindo e muito desses Canalhas.kkkk

  16. Para o paneleiro midiota, toda a crise política, econômica e social, o quadro dramático de recessão, desemprego, fome e miséria produzido pelo golpe contra a democracia e os direitos do povo tem Lula e Dilma como culpados. E se for falar de mala de dinheiro, tráfico de drogas, aeronave com cocaína, crime de encomenda e de toda a corrupção escrachada dos golpistas (Temer, Aécio e cia), com provas fartas e robustas, mala de propina rastreada, vídeo, gravação de áudio, conta na Suíça, extrato bancário e até cheque nominal, pronto, aí o batedor de panela desce do salto, e começa a sua verborragia tipo: “Luladrão”, “Bandilma”, e por aí vai. Portanto, fica claro que para o batedor de panela, não tem nada mais criminoso, odioso e revoltante do que a pedalada fiscal da Dilma, da qual fora inocentada pelo MPF e o suposto Triplex e um sítio do Lula, que Moro jamais conseguiu provar. O resto é tolerável e compreensível, vindo dos seus “secretos” bandidos golpistas de estimação.

  17. Essa Senadora me representa! #JuntasnaPrisão

  18. Em um país sério, o PT e o Lula estariam encrencados por essa campanha fora do período permitido. E a senadora, encrencada e com descontos pelas reiteradas faltas ao trabalho.
    Mas estamos em um país de políticos vagabundos, talvez os piores do planeta, onde tudo pode. Não é surpresa portanto um Geddel, um Sarney, um Renan, um Lula,um Collor, um Aécio…

  19. Porque o anterior vcs conseguiram destruir?

  20. Eles só tem projeto de poder e perpétuar o comunismo social de maduro ,Bando de V A G A B U N D O S ..

    • Coxinha não entende por que LULA e PT é disparado nas pesquisas, vou ser bem didática.😂😂👇👇👇👇
      Colocar a foto de petistas pra idiotas uteis se midiotizar é facil ,quero ver por ai , as gravações ,as fotos, e mails , video de petistas correndo nas ruas com malas , gravação dizendo que a gente mata antes.. HDS de 1 TB de gravações deles cometendo crime, encontros secretos no jaburu, um petista com salas repletas de malas, primos ou parentes de petistas envolvidos em falcatruas.
      Põe ai as provas que Dirceu roubou, pode ser um misero email,
      Cade as provas que VACARI arrecadou propinas ??
      Só mimimimm de delatores !! 🙏🙏🙏😂😂😂👇👇👇

  21. Pingback: Gleisi Hoffmann: Vamos construir novo projeto para o Brasil – Articulação Unidade na Luta

  22. esMALAel, não vai vomitar uma postagem sobre a comemoração do aniversário do “renomado jurista” Kakay na Europa porque não tinha clima no Brasil??

    #IntervençãoDasForçasArmadasJá

    #ChupaEsMALAel

  23. Uma cadeia Nova pra vcs do PT morar!!

  24. PROJETO PRA DESCOBRIR ONDE VAI ROUBAR AGORA KKK

  25. Tiveram 13 anos para isso… Que tal trabalhar um pouco na iniciativa privada?

    • Coxinha não entende por que LULA e PT é disparado nas pesquisas, vou ser bem didática.😂😂👇👇👇👇
      Colocar a foto de petistas pra idiotas uteis se midiotizar é facil ,quero ver por ai , as gravações ,as fotos, e mails , video de petistas correndo nas ruas com malas , gravação dizendo que a gente mata antes.. HDS de 1 TB de gravações deles cometendo crime, encontros secretos no jaburu, um petista com salas repletas de malas, primos ou parentes de petistas envolvidos em falcatruas.
      Põe ai as provas que Dirceu roubou, pode ser um misero email,
      Cade as provas que VACARI arrecadou propinas ??
      Só mimimimm de delatores !! 🙏🙏🙏😂😂😂👇👇👇

    • Só vc, dentro de sua cegeuria via Globo, é que não v^Çe o grande avanços social econômica da era Lula/Dilma. Prefere o caos a que o desgoverno Temeer, Aécio e caterba colocou no Páis no pós-golpe que vc apoiou

    • Quem votou na Dilma, levou o vice de brinde. Ele foi usado para obter apoio do PMDB, bem como tempo de TV e recursos. Como não fiz essa bobagem, só tenho a lamentar a situação em que nos deixaram.

    • João Inácio Borgonovo, quem esta com a quadrilha Temer é o traficante e bandido Aécio, Kassab, Maia, Alckmin, Dória e outros criminosos menos famosos, no qual você deve ter votado, votou em que ladrão e entreguista, ou melhor, em qual organização criminosa?

    • João Ranazzi Deixa ver se entendi…A Cegueira Petista…. 14 MILHÕES DE DESEMPREGADOS. Como é o nome do partido mesmo?? que coisa… E se o teu leader fosse bom, não perdia um dedo trabalhando…kkkk Que coisa, não?

  26. os bandidos ficha limpas e diplomados ,nós votamos neles a culpa e nossa,já a justiça não tem nada a ver com isso cumprir contratos . 4 anos ou tampão .

  27. estes que se apresentam alguns deles já a mais de 20 anos são diplomados e honestos DIZ a , a justiça de canalhas,canalhas.

  28. como dizem por ai ,eles são ficha limpa e são diplomados pela justiça ,realmaente justiça VERGONHA.

  29. santos e honestos creio que não são ,mas as malas e as provas não aparecem ,já la do outro lado ,se dizem santos e honestos 100 votos golpistas e canalhas tomam o poder e se defendem com o aval da justiça da vergonha.

  30. O projeto é para saber quem rouba mais

  31. O projeto elitista no Brasil é o mesmo de sempre nesses 500 anos. Continuar o regime escravagista e manter os trabalhadores como seus simples serviçais!

  32. Estão de brincadeira né!!!!! faliram o pais e agora querem um novo projeto????? e nòs???? queremos novos politicos!!!!!!

  33. kkkkkkkkkkkkk

  34. Um novo projeto somente eh possivel com a extinçao dos partidos atuais, cadeia para as principais lideranças e, apos o cumprimento das penas, torna-los inelegiveis para sempre.
    Obviamente com o ressarcimento aos cofres publicos de tudo que foi roubado.

  35. Todos vemos a justiça brasileira não agir igual com todos (cumprimento da legalidade das Leis) quando se trata de qualquer cidadão sem alto respaldo de “políticos” com influência a que podemos chamar de “políticos da elite” a tal nobreza que a qualquer custo tem a intensão de limpar seu caminho para continuar enganando o povo brasileiro e pior quando se trata de representantes da esquerda do povo Brasileiro como ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva​ que desde 1979 desagrada a “direita política podre”. Mas os Brasileiros sabem separar o “joio do trigo” e estão com Luiz Inácio Lula da Silva​ e a também mãos limpas a presidente de fato do Brasil ate 2018 Dilma Rousseff, estes dois quem tiver acusação aponte “mas” não vale diz que me disse, power-point e muito menos sonhos.

Deixe uma resposta

Preenchimento obrigatório *.