Delação contra tucano Beto Richa ofusca depoimento de Lula no PR

| 70 Comentários

O juiz Sérgio Moro tinha motivos de sobra para se irritar facilmente com Lula, pois, além das “impertinentes” perguntas do petista, um tucano lhe ofuscou o show nesta tarde: o governador do Paraná Beto Richa (PSDB).

A confirmação de que o ministro Luiz Fux, do STF, homologou delação (leia a íntegra) acusando o governador do PSDB de desviar dinheiro da educação, ganhou espaço nos telejornais locais, blogs, portais de notícias, redes sociais, etc., competindo com o espetáculo circense da lava jato.

O empreiteiro Eduardo Lopes de Souza, dono da construtora Valor, no âmbito da Operação Quadro Negra, delatou Beto Richa, deputados estaduais e federais, dentre outros agentes públicos.

Parte dos R$ 20 milhões desviados da construção de escolas, de acordo com o delator, financiou a campanha do tucano e de parlamentares de sua base aliada.

Diante desse “Estado Policialesco” que assola o país de Norte a Sul, os envolvidos temem ser presos a qualquer hora, a qualquer momento. A situação de deputados do PSDB, do DEM, e do governador Beto Richa é bastante dramática.

O Blog do Esmael registrou em primeira mão, no início de junho de 2015, o escândalo e a consequente queda da cúpula da Educação do Paraná na época.

70 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Realmente é difícil para um juiz simular imparcialidade, quando já se tem a fama de partidário, militante tucano, blindador de golpista, negociador de sentença, agente do golpe e serviçal da Globo.

  2. Joesley foi preso e Temer vendendo o Brasil pros ruralistas mimados. Só sobrou pro Joesley.

  3. Pingback: Homologada delação que pode implodir o governo de Beto Richa

  4. Logo logo Betinho estará preso junto com o fanfarrão Luladrão, a Dilmona do grelo duro, o Temer bico de corvo, e outros ladrões do dinheiro público ….
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. O Lula é uma sumidade, um líder mundial, um novo Messias. Mas por que será que não regulamentou os juros bancários, limitando-os a patamares razoáveis? Por que não trabalhou para fazer uma reforma política que ajudasse a melhorar o nível médio dos nossos parlamentares? Por que acha normal um banco em um país pobre ter os maiores lucros do mundo? Por que acha razoável o brasileiro, pobre, pagar pelos automóveis, pela telefonia, pela gasolina entre os mais caros do planeta? Por que nada fez para mudar essa realidade de forma sólida? Será que se ele fizer isso acaba o discurso de pai dos pobres? Se a divisão de renda for mais justa, some o eleitorado dele? E as favelas, por que continuaram no mesmo lugar, crescendo, se ele eliminou a pobreza? Essas pessoas moram lá por opção? Por que esse vagabundo não fez porra nenhuma em 13 anos, senão as merdas que todo dia vem a público?

    • Será que custa você saber que ele estava no poder, mas não tinha o poder? E que tudo isso que você mencionou não dependia apenas dele, mas também de um congresso corrupto? E que quem realmente dá as cartas é o sistema financeiro?

  6. Atenção !!!
    Aviso aos navegantes golpistas corruptos !!
    Todos em 54 países seriam executados –
    condenados a Pena de Morte !!!
    Ratos corram para fora do navio !!!
    Se correr o bicho pega …se ficar o bicho come!!
    MORTE A TODOS OS GOLPISTAS …
    NÃO RESPEITARAM OS NOSSOS 54,5 MILHÕES DE VOTOS …
    NÃO RESPEITAM AS LEIS…
    NÃO RESPEITAM A CF 88…
    NÃO MERECEM NENHUM TIPO DE RESPEITO OU PIEDADE !!!
    VAMOS PEGA LOS JÁ !!!
    EXECRAR E PRENDER TODOS OS GOLPISTAS !
    Agora só faltam a Rede de Mídia golpista…
    E os Bancos !!!
    Já estão todos sentenciados !!!
    Auditoria Cidadã da Dívida Pública já !!!
    Cessar pagamento de juros da Divida
    Fraudulenta já !!!
    Volta Dilma !!!
    Volta Democracia !!!
    Anula o golpe já STF golpista !!!

  7. Apresentadora da GloboNews:
    – O que está faltando nesse processo contra o Lula?
    Advogado Guilherme Peña, da UFF:
    – As provas. 😂😂😂

  8. Lula diz na cara de Moro que sentença do triplex foi parcial
    Moro, por sua vez, respondeu que condenou Lula com base em sua “convicção” e impediu o ex-presidente de falar mais. Nassif.
    Sentença foi por convicção?
    Jurava que só deveria se julgar e condenar pelos autos.
    Juizeco parcial psdbista golpista corrupto vendido aos sionistas satanistas americanos… Execrar e prender já este juizeco que não obedece a Lei e nem a Constituição Federal de 1988.
    Não merece nenhum tipo de respeito ou piedade bloquear todas as contas bancárias e de sua esposa…Quebra do sigilo fiscal bancário e telefônico já !!!
    Investigar já este meliante envolvido com o caso Banestado , e suspeito de negociar com os delatores vantagens recebidas por sua esposa , envolvida no escândalo da APAE – roubada por uma quadrilha composta pelo ex senador ARNS e procuradores da Lava Jato…

    • Negativo companheiro. A convicção se faz com base nos autos. Os autos, e as provas juntadas nos autos é que constroem a convicção com que um juiz julga.
      Entendeu ou precisa q desenhe??

      • As pessoas querem recibo em uma ação, por exemplo, de ocultação de patrimônio ou de valores. Se tivesse o recibo, deixaria de ser ocultação. O que eles entendem é que foram orientados a defender o Lula, é a militância digital que o PT incita e financia em alguns casos.

      • Sei não… mas confrontado até o seu desenho com a frase do filósofo alemão Nietzsche: – as convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras – ; aí é que não sei mesmo.

        • Clodoaldo, a convicção do juiz se forma com o que estiver disponível nos autos incluindo o teor dos depoimentos (se depoimento não tivesse peso, não existiria). Se a convicção do Moro fundamentar uma decisão errada, ela será reformada lá na frente. Isso não tem sido nem comum, muito menos frequente. Basta esperar. Agora, se confirmada lá na frente, não vale vocês quererem dizer que serão novos funcionários da Globo e dos EUA que estão fazendo isso.

          • Acha que esses petistas xucros sabem o que é convicção num processo? aí é querer demais, esses dias ouvi até um advogado petista comendo farofa à seco …
            kkkkkkkkkkkkkkkkk

      • eu mesmo, Joesley Wesley, troll: quais provas? Kkkkkkkkk

      • Não dá para entender forçagem de barra. Convicção mostra apenas a força das palavras, mas não é prova.

  9. confirmação de que o ministro Luiz Fux, do STF, homologou delação (leia a íntegra) acusando o governador do PSDB de desviar dinheiro da educação, ganhou espaço nos telejornais locais, blogs, portais de notícias, redes sociais, etc., competindo com o espetáculo circense da lava jato

    • Mas ele pode homologar companheiro? E as provas? O Beto Richa disse que não fez nada, que não conhece o delator, que não recebeu nada???? Não é apenas convicção do Ministro Fux? Ah…esqueci, só é assim se estiver relacionado com o PT! Ufa, sorte a nossa!

  10. Osmar Joaquim Junior, não suporta oposição, mais aceita Temer, na falta de Aécio aceita BOLSONARO. Qual a coerência de ficar emburrecido com a esquerda, o que seria vermelho se gostassem só do azul.

  11. ronei bandidos quem ,como você ,qual bandido.

  12. mais um depoimento ,nota 1000,lula e o cara .

  13. apartidário rola bosta e corno ,primeiro assista todo o depoimento .disse todo o depoimento ,e você como burro e pior cavalo,quem enumeras vezes quis sair do contexto das perguntas foi o dr,de merda moro e as falsas de mp,vergonha

  14. Essa página só tem vagabundos. Como gostam de elogiar, e proteger bandidos!!!!!!!!!

    • E o Pônei vem aumentar a turma de vagabundos. Quá! Quá! Quá!

    • Ronei, a página fala do Beto Richa e, ninguém está protegendo ele – SÓ VOCÊ…

    • rsrsrsrsrsr e como por um milagre, aparece um vagabundo, Ronei, não tendo o que debater, não tendo conhecimento de nada, vagabundear e criticar, quem não entende de nada faz o que aponta aos que debatem com conhecimento e olhar crítico em todas as circunstâncias. Mais que bom é melhor ler do que ser cego uaiiiiiiiiiiiiiiiii sô. rsrsrsrs

      • Cátia você tem razão, os especialistas daqui dizem que o Moro trabalha para os EUA, para o FBI, CIA, FIFA, ONU, Globo, CNN, UEFA, etc…com conhecimento de causa e olhar crítico e vem pessoas, com falta de inteligência, duvidar disso.
        Além disso pesquisaram e descobriram que o Moro, o pai dele (o pai brasileiro, porque ele é norte-americano e tem um pai biológico lá) e a esposa, são do PSDB! De novo vem um povo ignorante confrontar essa informação corretíssima…E por fim, ainda inventam que o Lula elogiou o Renan uns dias atrás e que o Renan teria votado para chutar a Dilma da presidência, o que sabemos é tudo farsa da Globo. Também o Geddel, que nunca foi ministro do Lula e nem trabalhou para a Dilma e a Globo fica fazendo montagens para parecer que foi. E mentem, mentem descaradamente, com outras montagens do GLobo, NIKE, CBF, KGB, que o Lula tenha apoiado o Cabral, o Jader, os Sarney e até do Collor tenha se aproximado!!!! Realmente esse povo que não pesquisa mais a fundo e se deixa enganar e ser teleguiado pela Globo, só atrapalha.

  15. Primeiro que o depoente está lá para responder perguntas e não para perguntar, logo o juiz o colocou no seu devido lugar e não deixou o réu colocar as manguinhas de fora. Lula quando vê que a pergunta pode lhe comprometer a partir de sua resposta, ou diz que não tem conhecimento, mesmo quando documentos foram encontrados em sua residência querendo insinuar que foi a polícia que plantou provas. Em outras situações constrangedoras seu advogado prontamente o orienta a não responder como estratégia técnica, ficando evidente seu conhecimento ou envolvimento no episódio.
    O fato do blog misturar os assuntos da Lava Jato com a Operação Quadro Negro é desviar o foco do depoimento ou acusar o juiz de estar preocupado por esse fato, o que sabemos que não tem nada a ver.
    O que impressiona também é o fato de colocarem em dúvida a veracidade dos fatos narrados pelos delatores íntimos do presidente mas consideram verdadeiros os relatos contra Richa. Para que haja coerência ou se considera as delações dos dois casos falsas ou verdadeiras. Mas o desespero é tanto que perdem amão nos comentários. Estão mais perdidos que o Lula nos seus depoimentos. Mais liso que bagre ensaboado.

    • Falou em denúncia contra o patrão, la vem o comissionado Apartidário se doer pelo chefe.

      • Não sou advogado de ninguém, nem tenho qualquer vínculo, portanto não defendo, nem me doo por quem quer que seja, apenas observo as incoerências dos comentários.

        • O apartidário de araque querendo cagar regras aqui. Ele se esforça para defender o Moro, mas o juiz de primeira instância é figurinha manjada neste pedaço democrático.

    • É mesmo, admirador da moreca? Cadê as provas contra o LULA? Do richa tem. Do LADRÃO temer tem. Se tu tiver uma prova, não inventada como estão inventando contra o LULA, leva ao moreca!

    • Lula diz na cara de Moro que sentença do triplex foi parcial
      Moro, por sua vez, respondeu que condenou Lula com base em sua “convicção” e impediu o ex-presidente de falar mais. Nassif.
      Sentença foi por convicção?
      Jurava que só deveria se julgar e condenar pelos autos.
      Juizeco parcial psdbista golpista corrupto vendido aos sionistas satanistas americanos… Execrar e prender já este juizeco que não obedece a Lei e nem a Constituição Federal de 1988.
      Não merece nenhum tipo de respeito ou piedade bloquear todas as contas bancárias e de sua esposa…Quebra do sigilo fiscal bancário e telefônico já !!!
      Investigar já este meliante envolvido com o caso Banestado , e suspeito de negociar com os delatores vantagens recebidas por sua esposa , envolvida no escândalo da APAE – roubada por uma quadrilha composta pelo ex senador ARNS e procuradores da Lava Jato…

    • Então o blog deveria mudar para blog pau no Lula
      como vc e seu amado chefe querem.
      mas neste caso ele criou um tópico já que tem vários falando do Lula mas se quiser isso vai pro blog rola bosta do playboy seu patrão Sim.

    • Apartidário = Joesley, eumesmo, augusto, mil fakes pra falar as mesmas bostas

  16. Dá para acreditar que bicudos emplumados possam ir para a gaiola? Ora. nesse país de Gilmar Mendes, Sérgio Moro.. só prendem petista, culpado ou não.

    • Se o PT passou 13 anos no poder, roubando, natural que sejam protagonistas. Mas, para sua informação, o partido com mais acusados é o PP, do nosso ilibado ministro da saúde, amigo do Lula e do Temer.
      Aliás, essas amizades com os vagabundos é um elo entre estes 2 parasitas: Geddel, Cunha, Renan, Jader…
      Cadeia pro Lula, Temer, Aécio e Richa.
      Lula, o maior ator da história deste país.

      • E o joesley swellen e seu incansável trabalho para minimizar as acusações (com fartas provas, provas em caixas, mochilas, malas e até notas fiscais pagas por delatores) contra Beto Richa e Temer. O joesley swellen é um dos poucos que acreditam (ou fingem acreditar) no Moro na esperança de que Lula não saia candidato em 2018. E aí, joesley swellen, já se encontrou com o eumesmo hoje?

        • Ow Zé, já saquei a desses caras: são da tchurminha do Alvaro Dias.

        • Você deve ser analfabeto funcional e não consegue entender o que lê. O Richa, na minha opinião deveria estar na cadeia, junto com o Aécio e com o Lula.
          Quanto ao Moro, presta um serviço excepcional ao país, combatendo de forma corajosa a corrupção. como exemplo, pequeno, um apartamento cheio de dinheiro, como o do Geddel, jamais seria descoberto não fosse a Lava Jato. Ele seria ministro e estaria roubando ainda. O mesmo com o Cabral, com o Cunha, com o Palocci, com o Lula, com tantos outros. E esta narrativa do inimigo externo, até pelo Ciro Gomes, queridinho de vocês esquerdopatas, foi desmontada depois da conversa do Palocci (claro, outro mentiroso a serviço dos EUA para acabar com o santo imaculado Lula). Não defendo bandido. Quem defende, também é bandido.

    • NÃO DÁ NADA, COMO NÃO DEU COM FHC, PSDBISTA SOCIÓLOGO, Sociologia muito útil sim, mas daí quero ver mbls falarem mal. FHC tudo esquecido.

  17. Esmael Morais você deve ter sonho eróticos com o Richa.

Deixe uma resposta

Preenchimento obrigatório *.