Chapa 1 lidera apuração na APP-Sindicato

| 31 Comentários

O Blog do Esmael obteve uma parcial das urnas apuradas na eleição estadual da APP-Sindicato.

Com 62% das urnas apuradas, a chapa 1 liderada pelo Professor Hermes Leão lidera a disputa com 56,9% dos votos.

A chapa 2 do oposicionista Professor Paixão tem 39,6% dos votos apurados.

As chapas 3 e 4 “não fizeram nem pro fumo”, como se diz no interior do Paraná. Elas têm, respectivamente, 2,8% e 0,6%.

(A chapa 3, por exemplo, ligada ao governador tucano Beto Richa, vem perdendo dos votos brancos por 638 × 662).

Cerca de 72 mil educadores estavam aptos a votar na disputa de um dos maiores sindicados do país e da América Latina.

A totalização dos votos se arrastará ao longo do dia, pois alguns núcleos sindicais (Londrina, Maringá, MetroNorte e MetroSul) suspenderam a apuração durante a noite; os trabalhos se reiniciarão entre manhã, tarde e noite.

O atraso no processo de votação se deu em virtude de problemas técnicos nas urnas eletrônicas e, em virtude disso, a votação foi manual.

Veja os números da parcial:

895 urnas apuradas de 1450

Percentual de votos válidos:

Chapa1: 56,9%
Chapa2: 39,6%
Chapa3: 2,8%
Chapa4: 0,6%

Parcial com 22375 votos válidos.

31 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Hahahaha…ô joesley wesley, não fiscaliza não, não reivindica não, não luta não e vai ver onde vai parar o dinheiro do contribuinte.

  2. APP é um dos maiores cabos eleitorais do Senador Beto Richa…trevas

  3. Hahahaha…ô joesley wesley, não fiscaliza não, não reivindica não, não luta pelos direitos e vai ver onde vai parar o dinheiro do contribuinte.

  4. Mais 4 anos de apoio aos criminosos do PT e seus aliados da esquerda falida, e os estudantes sempre esquecidos pelos pseudo-professores.

  5. Acho engraçado esses grupos que falam em democracia, não permitirem sucessão. É a mesma coisa na maior parte dos sindicatos, partidos, federações, confederações. Entendo que seria muito mais saudável a alternância, mas, vai entender esse povo e os interesses que os movem.

    • Ta o que vc ta falando???
      não esta tendo eleição na app?
      só pq a candidata do patrão vai perder?
      ou vai ficar requentando que o PT teve eleição indireta e com a Gleisi?
      pq não se filia ao pt e pede diretas já?

    • Boa tarde! Democracia remete a escolha, direito de escolher. Fica quem a maioria prefere. É preciso conformar-se com isso e contribuir para o bem comum.

    • O apartidário de araque sempre traz prova de que não sabe sequer o significado da palavra “pelego” no movimento sindical. Quanta ignorância desse eleitor do Temer e do Beto Richa…

  6. E de pensar que a chapa 3 (richista) teve destaque nos jornalões pelegos do estado… QUE SURRA!!! Viva a chapa 1.. que defende os professores de verdade!

  7. Somos mais APP. Chapa 1 sem medo de ser feliz.

  8. Que vergonha professores do Paraná, votar num esquerda radical apoiado pela CUT e o PT. De nada valeu as denuncias feitas sobre os mau feitos com o dinheiro do sindicato, que só viaja e recebe diárias.

  9. pelo visto a APP continuara sendo um antro de pelegos sindicalistas que não estão nem um pouco preocupados com a educação e sim fazer politicagem…pelo visto os alunos do Paraná ficarão longos períodos sem aula, a menos logicamente se por um milagre ou desastre um comedor de mamona chegar ao governo do estado, ai como em minas os professores passarão a apoiar as medidas do governo e acredito que aceitarão até uma redução do salário…APP = LIXO.

  10. Parabéns a Chapa 1. Em Ponta Grossa também a Chapa 1 regional foi a vencedora.

  11. Quando interessa, um grupo ficar no poder “trocentos” anos, não tem problema né? Vocês amam ditaduras.

Deixe uma resposta

Preenchimento obrigatório *.