Câmara lê segunda denúncia contra Temer; acompanhe ao vivo

| 4 Comentários

A segunda-secretária da Câmara, deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO), iniciou há pouco a leitura da segunda denúncia contra o presidente da República, Michel Temer, por crimes comuns (organização criminosa e obstrução da Justiça). A leitura em Plenário é uma das fases iniciais da tramitação da Solicitação de Instauração de Processo (SIP) 2/17.

Tramitação
Terminada a leitura em Plenário, Temer deve ser notificado ainda hoje. A denúncia passará então a tramitar na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), onde o presidente da República terá prazo de dez sessões do Plenário para apresentar sua defesa.

Depois disso, a CCJ deverá, no prazo de cinco sessões do Plenário, votar o parecer do relator, ainda a ser designado. Independentemente desse parecer, o Plenário deverá decidir se autoriza ou não a abertura de processo no STF contra Temer, como determina a Constituição.

Em agosto, o Plenário da Câmara negou autorização ao STF para processar Temer por crime de corrupção passiva, objeto da primeira denúncia de Janot contra Temer.

ASSISTA AO VIVO:

Com informações da Agência Câmara

4 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. SOMOS GOVERNADOS PELO PRESIDENTE MICHEL TEMER, CHEFE DE QUADRILHA DO PMDB E LEGISLADORES CORRUPTOS E COMPRADOS POR VERBAS PARLAMENTARES E DINHEIRO…PARA APOIAREM A CORRUPÇÃO E NÃO PROMOVER INVESTIGAÇÃO DE UM CORRUPTO !……EM 2018, VAMOS RENOVAR A CÂMARA FEDERAL E O SENADO………NÃO VOTANDO NOS DEPUTADOS QUE VOTAREM A FAVOR DE TEMER !!! É SÓ GUARDAR O NOME DELES EM SEU ESTADO !

  2. É um circo!
    Como já foi dito até mesmo por políticos influentes, trata-se de um Congresso de Bandidos trabalhando para salvar o chefe.
    Foi isso que fizeram com o Brasil, depois de aplicarem o golpe.
    E a globo é a maior responsável, pois continua dominando as mentes podres da manada coxinha.

  3. NÃO ACREDITO QUE VÁ DAR EM NADA NÃO… QUASE TODA A CÂMERA É CORRUPTA!!!!

Deixe uma resposta

Preenchimento obrigatório *.