Câmara adia para segunda-feira leitura de denúncia contra Temer

A Câmara dos Deputados não alcançou quórum suficiente de 51 deputados presentes, na manhã desta sexta-feira (22), para a leitura da denúncia por obstrução à justiça e organização criminosa contra Michel Temer (PMDB).

A nova denúncia contra o presidente Michel Temer, apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), foi encaminha hoje pela manhã pelo Supremo Tribunal Federal à mesa da Câmara.

Portanto, o rito será retomado na sessão de segunda-feira (25).

Após ser lida em plenário, a denúncia será despachada para a Comissão de Constituição e Justiça, que emitirá parecer. No mesmo dia Temer será notificado e tem prazo de dez sessões para apresentar sua defesa.

Após a decisão da CCJ, o caso seguirá para o plenário. Para que STF seja autorizado a analisar a denúncia, será preciso o voto de pelo menos 342 dos 513 deputados.

Na primeira denúncia, a Câmara arquivou a tramitação do caso com o voto de 263 deputados. Outros 227 foram favoráveis à investigação.

18 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Parece que agora com a segunda denúncia contra o chefe do quadrilhão, o Michel Fora Temer, encaminhado à câmara Federal, a globo golpe vai, enfim, conseguir emplacar o seu presidente biônico, também pertencente ao mesmo golpe, a mesma quadrilha, parceiro do mineirinho na corrupção de Furnas, e que atende pela alcunha de “botafogo” da Odebrecth, o Rodrigo Maia. Portanto, troca-se o seis pelo meia dúzia, para dar vida longa ao golpe contra a democracia, a soberania nacional e os direitos do povo, e preservar a agenda de entreguismo, privataria e de destruição dos direitos sociais.

  2. vagabundos nao trabalham na sexta mais temois que pagar seus salarios

  3. fugindo de enxugar gelo no congresso

  4. Por enquanto está no powerpoint. Kkkkkkkkkkkkkkkk!

  5. O Brasil q está de “ponta cabeça”……

  6. mEUS AMIGOS DE TD BRASIL DO SUL AO NORTE, AQUELE QUE VOTOU NUM DEPUTADO FEDERAL QUE SE VENDEU PARA ESTE INDÍGNO GOLPISTA, ENTRE EM CONTADO COM ELE E O FAÇA DEMOVER DA IDEIA DE CONTINUAR APOIANDO ESTE INFAME TRAIDOR CHEFE DE UMA QUADRILHA. aINDA TEM TEMPO DE CHUTAR ESTE MOSTRENGO!

  7. É chegado a horta de vc meu caro eleitor que perdeu seu voto elegendo alGUM deputado federal que se vendeu para Temer, pense nisto e acosse seu deputado a votar contra ESTE CHEFE DE QUADRILHA!

  8. É um bom dia para aumentar o nível de audiência…

  9. Michel Temer age com cinismo achando que convence o povo brasileiro, mas jamais vamos aceitar este traidor, golpista, mentiroso corrupto comprovado com uma quadrilha de décadas enganando os brasileiros o que vemos são “corruptores e corruptos” em sintonia para se manterem no poder político do Brasil que se encontra totalmente esfacelado desde Abril/2016 que a cada dia se agrava mais ao meio dos brasileiros e Nações (países do mundo inteiro não confiando no ilustre “Michel Temer” com sua quadrilha.

    • O que ele faz é o que todos fizeram nos últimos anos. A casa só cai se eles romperem entre si. O povo quer o Temer fora faz tempo, pela mesma porta que saiu a gerentona. Aliás, se o TSE funcionasse, tinha tirado os 2 por caixa 2 (aquela lenda urbana).
      Temer é tão vagabundo que foi escolhido pelo Lula para ser vice na chapa da seita.

      • seita é teu cu

      • Se fôssemos considerar verdadeiro que Lula escolheu Temer para ser vice da Dilma (é claro que não somos imbecis para acreditar que Lula algum dia teve controle sobre o PMDB), pior fez os gurus do joesley swellen que escolheram Temer para ser presidente.

        • A escolha do Temer para ser presidente é da CF/88, que prevê a hipótese no caso de impedimento do presidente. E novamente do Lula, que escolheu o Temer a dedo para ser vice. Sabia que no caso de algum problema, quem assumiria seria ele.
          Seus comédias da nação.

          • Tu é muito burro. Não entende o que é presidencialismo de coalizão. A propósito, você lembra quem era o vice de seu candidato, o Aécio?

  10. Todo mundo já sabe que o temeridade será absolvido pelos seus pares e párias da pátria. Essa brincadeirinha de fingir que ele vai pagar, já está sem graça!! O ladrão safado, está e será sempre poupado…