Blairo Maggi, ministro de Temer, é alvo da PF

Mais um ministro de Michel Temer (PMDB) foi alvo de operação da Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (14). Trata-se do ministro da Agricultura Blairo Maggi, que enfrentou buscas e apreensões em seus imóveis.

Além do ministro, a PF fez uma devassa hoje pela manhã no gabinete do deputado federal Ezequiel Fonseca (PP-MT) na Câmara dos Deputados. Os mandados são parte da Operação Malebolge (que corresponde à 12ª fase da Ararath) e são cumpridos a pedido do Supremo Tribunal Federal (STF) e da Procuradoria-Geral da República (PGR).

A PF chegou à residência do ministro, em Brasília, por volta de 7h e alguns policiais deixaram o local pouco depois das 9h. No gabinete do deputado, ainda são realizadas as buscas, que começaram de manhã cedo, segundo seu chefe de gabinete.

De acordo com a PGR, a operação tem caráter sigiloso nenhum detalhamento será apresentado enquanto a operação estiver acontecendo. O STF informou que o caso está nas mãos do ministro Luiz Fux e que, como o caso corre sob sigilo, nada será comentado por enquanto.

Segundo a PF, participam da ação 270 pessoas, entre policiais federais e membros do Ministério Público Federal (MPF) nos seguintes municípios: Cuiabá, Rondonópolis (MT), Primavera do Leste (MT), Araputanga (MT), Pontes e Lacerda (MT), Tangará da Serra (MT), Juara (MT), Sorriso (MT), Sinop (MT), Brasília (DF) e São Paulo (SP).

Pelo Twitter, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) opinou sobre mais essa espetaculosa operação da PF: “Sim é verdade, a empresa de Blairo Maggi é a única que concorre com as tradings americanas no Brasil. A JBS também concorria.”

Economia

Maggi e Fonseca ainda não se pronunciaram sobre o assunto.

Com informações da Agência Brasil

Comments are closed.