“Beto Richa não deve ser preso ou afastado”, diz o senador Requião

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) gravou um vídeo (assista abaixo) nesta quarta-feira (27) condenando a ‘prisão’ ou ‘afastamento’ antecipados do governador do Paraná Beto Richa (PSDB).

“Richa não deve ser afastado ou preso antes do devido processo legal e ampla defesa”, disse o peemedebista ao lembrar que seu parceiro de corrida de 500 Milhas, Marcio Albuquerque Lima, foi condenado a 97 anos de prisão por corrupção na Receita Estadual.

“As acusações são seríssimas e sei como elas serviram para ele [Richa] ganhar as eleições. O Beto [Richa] adquiriu 17 partidos e uma centena de candidatos. Foi o impacto das escolas não construídas e do dinheiro roubado da Receita Estadual”, disparou Requião.

“Sou advogado. Em respeito a meus professores e tudo que aprendi eu digo que não. O governador Beto Richa não deve ser afastado sem o devido processo legal e ampla defesa. Richa não deve ser afastado nem preso antecipado”, afirmou Requião.

Entretanto, o senador do PMDB cobrou que o processo acerca da investigação do roubo de dinheiro para a construção de escolas “tem que andar” e “não pode ficar parado por chicanas jurídicas”.

Assista ao vídeo:

Economia

Comments are closed.