A queda de Sérgio Moro

O “Barômetro Político” do Instituto IPSOS revela que disparou para 45% o índice de brasileiros que reprovam os métodos do juiz Sérgio Moro.

A pesquisa ocorreu após condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e também o depoimento do ex-ministro Antonio Palocci ao magistrado da lava jato, entre os dias 1º e 14 de setembro.

De acordo com o levantamento, apenas 48% aprovam o juiz Moro numa situação de empate técnico.

Por outro lado, segundo a IPSOS, a rejeição a Lula despencou em relação aos demais presidenciáveis mesmo depois de condenado a nove anos e meio de prisão.

Segundo o cientista político Cláudio Couto, da FGV-SP, o embate entre Lula e Moro parece estar criando uma vitimização do ex-presidente. “Além disso, a aprovação de Lula surfa na desaprovação do governo Temer”, afirmou Couto. A desaprovação a Michel Temer alcançou 94%.

Resumo da ópera: cresce, na sociedade brasileira, a percepção de que ele é alvo de perseguição judicial, com objetivos políticos.

Com informações do Estadão e Brasil 247

29 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Pingback: A queda de Sérgio Moro | Gustavo Horta

  2. o juiz tucano, blindador de golpista Sérgio Moro, ao mesmo tempo que ganhou um filme para chamá-lo de herói, também ganhou uma delação o acusando de bandido de toga, vendedor de sentença. Logo, podemos dizer que ele está vivendo seu inferno astral próprio, que não chega a ser o inferno de Dante, mas já é um castigo. Enfim, é como diz Aristóteles: “todo castigo é um espécie de medicamento”.

  3. parem de ser idiotas
    o juiz É candidato, ?????
    porque pesquisa de aprovação
    PT lixo mesmo
    LULA na cadeia

  4. nada vai acontecer impunidade jurídica. .. UM SALVE PARA O HERÓI DO FILME COMÉDIA RIDÍCULA – Anulou todas as sentenças do caso Banestado, que desviou mais de 500 bilhões; apenas tucanos envolvidos
    – Anulou as perguntas de Cunha a Temer, dizendo que ele estava constrangendo o presidente
    – Tinha todas as provas contra Andrea Neves, irmã de Aécio, desde 2015 e não a prendeu ou sequer pediu investigação; ela foi presa pelo STF
    – Absolveu a mulher de Eduardo Cunha ignorando contas na Suíça e parecer do MP suíço dizendo que ela é quem as operava
    – Absolveu a mulher de Cabral, mesmo ela comprovadamente sendo líder de um esquema que comprava juízes e promotores e tendo mansões e mais de 11 milhões em joias
    – Quase 4 anos de Lava Jato, nunca prendeu, indiciou ou condenou nenhum tucano.
    – Ignorou vídeo de ex-presidente do PSDB pedindo 10 milhões em propinas e o absolveu por “falta de provas”
    – Diminui em 90% a pena de bandidos que delatarem Lula, como Léo Pinheiro, Roberto Duque, etc. Mas só se delatar Lula.
    – Soltou Yousseff duas vezes e diminuiu sua pena no caso Banestado de 121 anos para apenas 1 ano.
    Este é Sergio Moro.

  5. Se estivesse no lugar do gângster-chefe da quadrilha Farsa a Jato, já teria saído de fininho para ir morar na sua pátria por adoção, os EUA (ou o Grande Satã, como dizem no Oriente Médio). Sair de fininho quer dizer, no caso, FUGIR mesmo para os EUA que abriga criminosos de direita do todo o mundo:

    https://caviaresquerda.blogspot.com.br/2017/09/rejeicao-ao-gangster-de-curitiba-dispara.html

  6. Que contra Moro! Vcs estão loucos? Vamos apoiar ladrões? TTemer Renan Juca Gleice Lula? Credo

  7. ADELANTE Dr MORO, deixe as Matildes fazer fofocas.

  8. Na linguagem caipira: – “Quem pranta, cói” …

    • Perguntaram ao povo como estava a situação do país sem a esquerda. O povo está dividido entre otimistas e pessimistas. Os otimistas dizem que do jeito que está o povo vai comer merda. Mas e os psiimistas, o que dizem? Que a merda não vai dar para todos.

  9. Porra, que pesquisa hein…! Estão jogando o povo na merda, nessa pesquisa. Se o povo brasileiro não tem vergonha na cara, essa pesquisa é correta. Mas com certeza é coisa de esquerdopata frustrado, preocupado pela trolha que os espera.

  10. Kkkkkkkkkkkkkk! Sem comentários!

  11. Moro e Mourão só cai só se Deus quiser nem um canalha de esquerda derrubara os Homens de Deus aqui fica o desafio

  12. Até coxinhas da república de bananas de curitiba estão contra o moro pela sua parcialidade e proteção descarada de corruptos do lado do temer, cunha e aécio, antes ele era a última bolacha traquinas do pacote hoje não passa de pastel de beira de estrada.

  13. O mais importante que essas pesquisas vem mostrando é que a população brasileira aos poucos esta furando a lavagem cerebral da oligarquia midiática brasileira.
    Mesmo com o bate-bate diário e o ataque dos bolsominions pela internet, como se vê inclusive aqui, as pessoas estão deixando a ingenuidade e desenvolvendo um pensamento crítico.
    O mais surpreendente é que boa parte da população com cegueira proposital, é a classe média, que se mantem idiotizada, são justamente os que se dizem “diplomados”, que tem internet, portanto tem dinheiro, tempo e acesso irrestrito a informações.
    E analfabetos, idiotas, ignorantes são o resto da população, não eles!

  14. A pedra do sapato do SERGIO MORO esta aqui.
    https://www.facebook.com/deciolimapt/videos/1602696653134210/
    Se a imprensa, e a justiça Brasileira não faz nada, não se manifesta, fora do Brasil a coisa começa andar, e a carapuça desse Juiz encomendado, e fascista uma hora vai cair, e o bando de puxa saco vai acordar, ou se esconder debaixo da cama de vergonha por ter defendido esse FARSANTE.

    Se esse Cidadão fosse serio, honesto e decente, teria resolvido o “CASO BANESTADO” só serviu para fazer escola de bandidagem e proteger a quadrilha do PSDB, para a qual ele descaradamente trabalha. A Lava a Jato esta prendendo Bandido sim! mas só os desafetos da direita, Cabral no RIO ta Preso, aqui o Beto Richa leve e solto, hiper-denunciado, quem defende o combate a corrupção e finge que não vê isso, E CANALHA VAGABUNDO! E ISSO MESMO! MORALISTAS IDIOTAS! são aqueles que vivem defendendo o seu, e não o coletivo.

  15. Ah tá! Cabra bão, esse me representa!

  16. Em um país de analfabetos, que são conduzidos pela mídia fácil e grátis que acreditam em quem fala bonito, isso é mais que óbvio.

  17. Ninguém consegue enganar o tempo todo! Dane-se juizeco golpista!

  18. E tem ainda 48% de aprovação! Seres admiráveis esses que o aprovam!!!!!