A “guerra de bugios” no governo do Paraná

| 19 Comentários

A saída de Ratinho Junior (PSD) da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDU), e sua volta à Assembleia Legislativa, abriu uma verdadeira “guerra de bugios” no governo Beto Richa (PSDB).

“Rebatizado” agora como “Carlos Massa Junior“, o ex-secretário deixou na sua antiga poltrona João Carlos Ortega. A missão do substituto é “fidelizar” a Ratinho Junior ao menos 150 prefeitos para a campanha ao Palácio Iguaçu em 2018.

É aí que a porca torce o rabo, pois a vice-governadora Cida Borghetti (PP) também ambiciona trabalhar os prefeitos desde já para garantir melhor desempenho na corrida pela sucessão de Richa. Por isso mesmo o marido dela, o ministro da Saúde Ricardo Barros (PP), quer emplacar o irmão dele Silvio Barros II na SEDU.

Como merda pouca é bobagem em “guerra de bugios”, o time do PSDB também reivindica a Secretaria do Desenvolvimento Urbano para si. O nome mais lembrado para o cargo é de Eduardo Paim, homem de confiança do chefe da Casa Civil Valdir Rossoni. Segundo delação de Eduardo Lopes de Souza, dono da Construtora Valor, na Operação Quadro Negro, Paim é expert em obras.

A “guerra de bugios” tem como alvo preferencial Ratinho Junior, ou como prefere o marqueteiro argentino Jorge Gerez, Carlos Massa Junior.

A última lançada contra o ex-secretário da SEDU é que ele não merece manter espaços porque, segundo os palacianos, na hora da crise pulou do barco, ou seja, deixou o governo para reassumir a cadeira de deputado estadual. “Agiu com um verdadeiro rato”, fuzilou um tucano.

Além de Cida e Ratinho, também quer sonha ser candidato da máquina tucana do ex-vice-presidente do Banco do Brasil Osmar Dias, que deverá trocar o PDT pelo Podemos no início de abril de 2018.

Por seu turno, Richa não quer entrar diretamente nessa briga de bugios. Os luas pretas do PSDB trabalham a hipótese de o partido não apoiar ninguém ao governo do estado. Só lançaria candidatos a deputados estaduais e federais e ele, o próprio Beto Richa, para o Senado. Pela fórmula, pensam, obteria o primeiro voto de todos os candidatos do campo governista, tais sejam Cida Borghetti, Osmar Dias e Carlos Massa Junior – o Ratinho Junior.

Só falta combinar com os russos, isto é, com os eleitores paranaenses…

19 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Ninguém quer largar a teta no Paraná, ainda mais que a justiça sempre está do lado desses bandidos engravatados.

  2. Povo não sejam burros isso é só um teatro, o Ortega é chefe de gabinete e fiel escudeiro do Ratinho Jr a anos, e isso é uma jogada do Ratinho jr, fez a SEDU parar para fazer um video como tivesse saindo pra imprensa e vai jogar nas redes socias, Na verdade ele sai figurativamente mais quem vai continuar mandando vai ser ele mesmo, o Ortega é um fantoche dele.
    Está armando um grande circo pra campanha, ano que vem o pai dele ja manda para Campanha os palhaços Marquito, Santos, Pavoro e o faxinildo para alegrar os eleitores ahahahahah,,,, ACORDAAAA POVOOOO

  3. Falta a familia de bugios que comem mamona se manifestar…ahhh nao podem…sao da mesma farinha…

  4. Só se for muito burro para votar nesse cara denovo
    mas esse povo já provou que é

  5. Juntam-se em bandos e usam como arma suas próprias fezes. É sujeira pra todo lado.kkkkkkk

  6. Cida boquete aqui de maringá, ja perdeu pra prefeita uma vez aqui na cidade, ficou em 5° lugar, acha q tem chance mesmo de governar o Paraná. Essa vadia devia aprender a lavar a calcinha primeiro antes de querer governar alguma coisa.

  7. O melhor governador do Paraná BETO Quadro negro!

  8. O melhor governador do Paraná BETO Quadro negro!

  9. Quero ver o fiofó deles pegando fogo e os bombeiros todos de férias.

  10. Não tem jeito,vamos o pitar pelo menos ruim e voltar. kkkkkkkk é complicado.

  11. 6 meia duzia de lixo , estes não representam o povo.

  12. Quero que se matem. Nós fariam um imenso favor.

  13. CANALHAS, BANDIDOS e LADRÕES do dinheiro público.

  14. Esses daí tudo farinha do mesmo saco… Se colocar num saco e jogar no rio, o prejuízo é do saco… Kkkkkkk

Deixe uma resposta

Preenchimento obrigatório *.