Vaccarezza será levado para as masmorras de Moro, em Curitiba

As masmorras do juiz Sérgio Moro, em Curitiba, receberão nas próximas horas o ex-deputado Cândido Vaccarezza (AVANTE).

A “liga da justiça” — a força-tarefa lava jato — aponta o ex-parlamentar do PT de participar de grupo criminoso que usava da influência do ex-deputado para obter contratos da Petrobras com empresa estrangeira.

“As provas colhidas apontam que Vaccarezza, líder do PT na Câmara dos Deputados entre janeiro de 2010 e março de 2012, utilizou a influência decorrente do cargo em favor da contratação da empresa Sargeant Marine pela Petrobras, o que culminou na celebração de 12 contratos, entre 2010 e 2013, no valor de aproximadamente US$ 180 milhões”, afirma o Ministério Público Federal.

A liga da justiça, isto é, o MPF, acrescenta ainda que “as evidências indicam ainda que sua atuação ocorreu no contexto do esquema político-partidário que drenou a Petrobras, agindo em nome do PT. Na divisão de valores das propinas, há documentos indicando seu direcionamento tanto para a ‘casa’ (funcionários da Petrobras) como para o PT”.

Vaccarezza foi preso temporariamente nesta sexta-feira (18) na capital paulista pela Polícia Federal, como parte da Operação Lava Jato. Ele será transferido, via terrestre, para a cidade de Curitiba, onde se concentram as investigações.

Enquanto isso, em Brasília ou Minas, Aécio Neves (PSDB) continua numa boa… E os demais políticos fora do escopo de esquerda também podem continuar tranquilos. Afinal de contas, a justiça é seletivíssima e só tem olhos para o PT, Lula ou ex-aliados dos petistas.

Economia

LEIA TAMBÉM:
Vaccarezza é do AVANTE

Comments are closed.