URGENTE: Requião pede expulsão de Cunha e Jucá do PMDB

Azedou o arroz doce no PMDB, pois o senador Roberto Requião (PMDB-PR) pediu nesta quarta-feira (16) a expulsão do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e do presidente da sigla Romero Jucá (PMDB-RR).

Em comunicado no Senado, Requião disse que protocolou hoje no PMDB pedido de desfiliação de Cunha e suspensão de Jucá até que as denúncias de corrupção sejam sanadas.

“Caso Jucá, investigado no âmbito do Supremo Tribunal Federal, seja condenado, o pedido também é pela sua expulsão”, explicou o parlamentar paranaense.

No início deste mês, Jucá usou laranjas para pedir expulsão de Requião e Kátia Abreu (PMDB-TO) do partido.

Abaixo, leia informação na Agência Senado:

Economia

Requião defende ‘velho MDB’ e pede expulsão de Cunha e suspensão de Jucá

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) rebateu nesta quarta-feira (16) em Plenário as acusações de que estaria sendo infiel ao seu partido. Ele informou ter recebido documento do diretório nacional da legenda que trata do seu processo de expulsão. Para o senador, o que mudou não foi a sua fidelidade, mas os projetos e ideais do partido, atualmente comandado por um grupo submetido aos interesses do governo Temer.

— Sou o peemedebista mais fiel neste Congresso Nacional. Eu sou do velho MDB de guerra; do PMDB do Ulysses Guimarães, que tinha, como princípio, não roubar, não deixar roubar, pôr na cadeia quem rouba. Eu sou do PMDB nacionalista e desenvolvimentista, do documento ‘Esperança e Mudança’. Eu sou do PMDB com um projeto nacional, do PMDB da seriedade. É evidente que eu não sou do PMDB da ‘Ponte para o Futuro’ — disse Requião, contrapondo-se ao programa de governo de Michel Temer.

Requião comunicou que contestará o documento e que protocolou no Diretório Nacional do partido, na Câmara dos Deputados, outros dois pedidos: o que trata da expulsão do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, preso e condenado no âmbito da Operação Lava Jato; e trata da suspensão do presidente do PMDB, senador Romero Jucá (RR). Caso Jucá, investigado no âmbito do Supremo Tribunal Federal, seja condenado, o pedido também é pela sua expulsão.

O seu PMDB, disse Requião, respeita os direitos dos trabalhadores e da população. A desmoralização do partido, de acordo com o senador, foi o que levou a agremiação a ter apenas 1% de aprovação popular.

— Eu quero travar a discussão definitiva: existe, ainda, o velho MDB de guerra? Ele é capaz de ressuscitar pelas bases e tomar uma atitude que resgate essa situação terrível de estar representado em pesquisas de opinião com 1%, portanto rejeitado por 99%? Ou o meu partido acabou? Se acabou não precisam pedir a minha expulsão.

Comments are closed.