Temer corta Bolsa Família de 20 mil paranaenses em situação de risco

O deputado Enio Verri (PT-PR) contabiliza 20 mil paranaenses em situação de risco afetados com o corte da Bolsa Família pelo governo Michel Temer (PMDB).

Segundo o parlamentar, os cortes se deram nas seguintes cidades do Paraná: Curitiba (7.300), Londrina (5.500), Cascavel (840), Guarapuava (1.500), Apucarana (1.200), Campo Mourão (970), Paranavaí (640), Paiçandu (480) e Maringá (1.200).

“Essa é a lógica deste governo golpista: tirar dos menos favorecidos para dar aos ricos. Enquanto os que patrocinaram o impeachment recebem regalias, Temer sangra um dos mais importantes programas sociais da história do Brasil, que é o Bolsa Família”, disparou Verri.

41 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O desmonte de programas sociais, como o farmácia popular, bolsa família e Minha casa minha vida, o fim do Ciências sem fronteiras, redução do FIES, corte de verba das bolsas de pesquisa do CNPq, das universidades e de hospitais, arrocho salarial, congelamento de investimentos em saúde e educação por vinte anos (PL 241/95), corte de benefícios de prestação continuada e de pensões previstas na reforma da previdência, sem falar no reajuste da tarifa de energia (7%) e do preço combustível, enfim, tudo isso é o preço do golpe, que o povo tem que pagar para manter essa quadrilha no poder fazendo farra com dinheiro público, perdoando dívida de 10 bilhões dos ruralistas, 25 bilhões do Itaú, 5 bilhões do Bradesco, toda a gastança da compra de voto para salvar o Temer e do rombo criado. Enquanto isso, o “inteligente”, “politizado” e “bem informado” batedor de panela põe a culpa de tudo em Dilma e Lula pelas desgraças do golpe que apoiou, e aponta como saída da crise, Fora Lula e o PT! Dá para entender?

  2. Pingback: Blog do Esmael | CLIPPING DE NOTÍCIAS DA SENAPRO-PCO

  3. E as bolsas bilhonarias dia políticos corruptos não vai ser cortadas também

  4. A manchete tinha que ser assim: Municípios paranaenses fazem revisão de cadastros e detectam vinte mil auxílio bolsa família irregulares.

  5. Quanto mais se tira dinheiro da mão dos pobres, pior fica e economia, é menos dinheiro circulando para movimentar o comércio, agora essa grana vai para os marajás irem gastar em Miami, Paris…

  6. Eu fico indignado com a imbecilidade das pessoas que não tem a mínima condição moral, ética, nem de conhecimento técnico e começa a destilar ódio, rancor, raiva com os brasileirinhos que realmente necessitam de ajuda … a ignorância e falta de informação destrói qualquer tipo de argumentação contrária … demonstra tão somente a imbecilidade humana … ou a má-fé que destila os veneninhos canto da boca afora … mas, esse mal, é bom porque mata o que tem ódio no coração, em relação aos outros … então, que morram de ataque cardíaco …

    http://www.gazetadopovo.com.br/economia/bolsa-empresario-bate-recorde-e-ja-custa-dez-vezes-o-bolsa-familia-dgxfmp16hkocpsy3qruvawdma

    Mês passado, somente com uma canetada o CARF, aquele órgão da Receita Federal … perdoou 25 bilhões o Banco Itaú/Unibanco de pagarem tributos devidos …

    Já, o bolsa família, em um ano … os valores se aproximam desse valor … dá em média uns 29, 30 bilhões a alimentarem centenas de milhares de brasileiros necessitados …

  7. Tem que cortar mesmos, cambada de vagabundo não quer saber de trabalhar cria do PT!!

  8. Prá quem ri e acha pouco…toma cuidado. O mundo dá voltas e tudo se transforma. Vc não sabe o que o futuro te reserva. Ja vi casos de pessoas que tinham tudo, vida estável , carro, viagens…enfim. Mas perderam tudo após um acidente e desemprego. Nunca ria dos menos favorecidos pq Deus tudo vê…mas espera. E como diretora de escola pública, vi muitas crianças se alimentarem unicamente da merenda escolar. E não pq seus pais eram vagabundos, mas por falta de oportunidade de trabalho. Então toma cuidado, tudo que deseja ao outro, corre o sério risco de voltar pra vc.

  9. O TEMER E SUA QUADRILHA DE GOLPISTAS ESTÁ DILAPIDANDO O NOSSO BRASIL hOJE ESTÁ ANIVERSÁRIO O SUICÍDIO DE GETÚLIO VARGAS. QUANDO VAMOS TER OUTRO PRESIDENTE IGUAL O GETÚLIO? NUNCA.

    • Tomara q nunca mais.

    • Esse estatismo falido da época de Getúlio Vargas precisa acabar de uma vez por todas. Nação nenhuma do mundo progride com um estado paquidérmico como o nosso e que fica querendo tutelar tudo. Isso acabou! O Estado tem sim o seu papel na sociedade mas que não é o de ser onipresente e onipotente. O Estado tanto mais ajudará quanto menos atrapalhar!!

  10. Muita gente que não precisa, eu mesmo conheço gente que ganha bem, gente da agricultura que não precisa e recebe, isso virou uma bagunça, claro que tem muita gente que precisa, mas aí eles pegam as fotos daqueles que aparentam mais necessitado e colocam ali, pode ate´ser que alguns entrem ali desapercebido, mas depois eles arrumam; e quem faz a vistoria, a fiscalização são as equipes dos municípios; a discussão de outros problemas é outra coisa e que também tem de ser discutido mas cada um a seu momento, a seu lugar, se abrir já imaginaram não fiscalizar um bolsa qualquer coisa como vira? não há dinheiro que chega.

    • Não precisa e recebe é o teu cu.

    • Então seu Jotinha … você acha justo milhares de pessoas, centenas de milhares de pessoas que a gente sabe que necessitam de ajuda … nossos irmãos brasileirinhos que antes morriam de fome (não sei se você lembra de reportagens no fantástico e etc … nas frentes de trabalhos … comendo papelão com água) … pagarem porque as prefeituras e seus bandidos de tudo que é partido … fraudarem as listas para receberem merrecas desse benefício? … Sei de casos que tem até vereador na lista de recebedores … mas, e daí? Para tudo ou mete a polícia no rabo dos caras? …

      Ou seja, pega sua mulher dando pra outro cara no sofá, e o corno aí vende o sofá? … É assim que funciona no Brasil …

  11. Kkkkk demorou bolsa familia benefícios terceirização

  12. Quero ver ele cortar o auxílio moradia dos juízes.

  13. São vinte mil vagabundos. Ou famílias vagabundas. O Paraná é riquíssimo. Sobram empregos. Dá-lhe, Temer… dê o relho neles.

    • Esse apartidário de araque é um tremendo lambe-saco do Temer.

    • O povo não tem culpa, é manipulado. O assistencialismo barato escraviza o pobre é o torna dependente do governo em troca de migalhas. O governo precisa gerar empregos e dar dignidade as famílias e não usa-las para votos em épocas de eleição.

      • Assistencialista barato é o teu cu.

      • Manipulado por vcs pois foi seu partido que criou esse beneficio mas quando era vcs era um programa lindo que ajudava o povo quando é o PT é assistencialismo barato
        tudo hipocresia

        • Bosta, entenda se não for muito difícil pra você. O benefício é necessário mas deve ser temporário e não permanente como o PT defende. Esse partido corrupto (PT) comemora o aumento de beneficiários a bolsa como mérito. O que teria que comemorar seria a diminuição do atendimento o que significaria que cada vez menos o cidadão depende desse recurso devido a conquista de emprego e renda. Entendeu bostão?

    • Relho no teu cu.

  14. Depois que vi uma foto do “cacique-cara-seca” com o Beto Richa, logo imaginei que viria chumbo grosso!

  15. Tem que cortar as mordomias dos políticos. Bolsa transporte, auxílio moradia e outros.

  16. Tem que primeiro ver o que esse cidadão petista entende por “situação de risco”.

    • Em situação de risco está teu cu.

    • kkkkkkkkkkk
      situação de risco pra eles que vão perder as eleições, aí ficam criticando o Temer, não adianta ele não é candidato, termina esse tempinho dele e vai dormir, são abestados, tem de criticar que serão os candidatos, kkkkkkk
      são tão espertos, com marketeiros e tudo e não sabem nem criticar

  17. Para quem sempre teve de tudo do bom e do melhor na vida e fácil criticar quem náo tem oportunidade de trabalho

  18. GUILHOTINA JÁ PARA TODOS TRAIDORES DA PÁTRIA