PSB articula chapa Barbosa-Aldo

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) busca um projeto próprio para 2018 e, por isso, articula uma chapa com o ex-presidente do STF Joaquim Barbosa e o ex-ministro Aldo Rebelo (PCdoB).

O deputado federal Luciano Ducci (PSB-PR), um dos expoentes nacionais da agremiação, confirmou ao Blog do Esmael as conversas visando as eleições do ano que vem.

“No Congresso Nacional, o PSB está dividido entre os que apoiam o governo federal e os que se declaram oposição”, mas, assegura Ducci, “a tendência é que o partido lance candidato a presidente da República”.

O próprio deputado Luciano Ducci foi um dos primeiros a desembarcar da base de apoio de Michel Temer. Ele votou contra a reforma trabalhista, declarou ser contra a vindoura reforma da previdência, e, por óbvio, declarou voto pela investigação do Tinhoso no STF por corrupção passiva.

Entretanto, Barbosa ainda não ingressou nas fileiras socialistas nem Aldo deixou as trincheiras comunistas, haja vista que o PCdoB tem maior proximidade política com o PT.

Portanto, até agora, tudo não passa de conjectura política. Ducci reconhece esse status da articulação do PSB.

Economia

Comments are closed.