Perseguição a Lula não para

Enquanto o ex-presidente Lula promove sua Caravana no Nordeste com o intuito de voltar a governar o país, aumenta a perseguição daqueles que o desejam longe do Palácio do Planalto.

Sem votos para disputar democraticamente a Presidência da República, as forças reacionárias se utilizam do lawfare — de ações penais na justiça com o objetivo de atingi-lo na política e deixá-lo inelegível nas eleições 2018.

Depois da primeira condenação a 9 anos e meio de prisão pelo juiz Sérgio Moro, no caso do Tríplex, o depoimento na questão do terreno para o Instituto Lula, previsto para o dia 13 de setembro, agora o ex-presidente petista foi intimado na ação penal por corrupção passiva e lavagem de dinheiro envolvendo um sítio em Atibaia (SP).

Por conta dessa blitzkrieg da força tarefa lava jato, nas últimas horas se intensificaram os boatos de uma virtual prisão de Lula.

“Nesse país não adianta me perseguir. Um nordestino que não more de fome até os cinco anos de idade, não tem por que ter medo de mais nada. Essas pessoas que não admitem que o pobre deixe de ser pobre não têm de se preocupar comigo, mas com vocês. Com todos que querem mudar o país”, avisa Lula.

Comments are closed.