Paranaenses vão à guerra contra a renovação do pedágio mais caro do mundo

Deputados estaduais foram ao município de Cornélio Procópio, na noite desta quinta-feira (24), participar de audiência pública da Frente Contra a Prorrogação dos Contratos de Pedágio.

Na região do Norte Pioneiro, proporcionalmente às distâncias que separam as cidades, o pedágio na praça de Jataizinho é um dos mais caro do mundo. Hoje o valor cobrado por veículos é de R$ 21,00. A título de comparação, no estado de Santa Catarina os pedágios cobram R$ 2,10 por veículo.

“A população da região de Cornélio Procópio (Amunop), em número expressivo, participa da audiência pública contra a renovação dos contratos do pedágio. Parabéns aos deputados que encaram o povo”, disse o vereador Fernando Pepes (PMDB).

A iniciativa foi do ‘Grupo Ubuntu Fé e Política’, ligado às igrejas católica e evangélicas. O bispo Diocesano Dom Manoel Francisco, de Cornélio, convocou o encontro que reuniu mais de 400 lideranças regionais. Muitos prefeitos, vereadores e padres de 20 paróquias.

Os deputados que estiveram na audiência foram Anibeli Neto (PMDB), Evandro Araújo (PSC), Tercílio Turini (PP) e Ademir Bier (PMDB).

LEIA TAMBÉM:
‘Pedágio é obrigado fornecer nota fiscal a usuário’, diz Receita Federal

Economia

Comments are closed.