Eleições 2018: Paraná Pesquisas sondou disputa pelo governo e Senado

O instituto Paraná Pesquisas foi às ruas paranaenses saber as intenções de voto para o Palácio Iguaçu e Senado em 2018.

A novidade é que a sondagem traz num dos cenários o ex-secretário de Educação Maurício Requião, irmão do senador Roberto Requião, como candidato do PMDB ao governo do Paraná.

O levantamento “coincidiu” com a blitzkrieg do governador Beto Richa (PSDB) na Grande Curitiba, quando beijou criancinhas etc.; também “coincidiu” com as críticas aos galopes de Requião; e a pancadaria midiática contra a senadora Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT.

Gleisi, Requião e Richa deverão se engalfinhar pelas duas vagas ao Senado, haja vista que Maurício Requião será o candidato peemedebistas ao governo do Paraná.

Pesquisas anteriores – e sérias – diziam que Roberto Requião lidera a corrida pela reeleição no Senado.

LEIA TAMBÉM:
Enquete: Em quem você votaria para o governo do Paraná?

31 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Para mim, apoiarei sempre, Requião e seus indicados.

  2. Na época desse cidadão como secretário dá educação havia no site dá Fundepar uma página entitulada “Herança do Descanso” onde apareciam fotos de escolas caindo aos pedaços em crítica aos governos antecessores. Ocorre que passado algum tempo a página com as fotos foram retiradas do ar porque a herança estava aumentando com mais escolas em péssimas condições. Falar é fácil, difícil é fazer.

  3. Ciro presidente, Requião vice

  4. Pesquisa dá o resultado que convenientemente se queira alcançar. Basta escolher o local, o perfil e o número de pesquisados. Resumindo, não é confiável.

  5. Roberto Requião de novo governador e Gleise Hoffmann Senadora.

  6. Requião governador sempre o melhor pelo Paraná .

  7. voto Mauricio para governador e Requião senador e Lula presidente

  8. Se o requião não sair para o governo do Paraná, eu quero Zeca Dirceu governador e Maurício vice.

  9. Requião é nepotistas de carteirinha e segue com o “nepotismo eleitoral”. Ou isso é apenas fogo de palha, essas invencionices do mamoneiro, ou ele não acredita de fato que possa ser eleito governador. Ninguém que estivesse bem em pesquisas trocaria um cargo pelo outro, apesar do que, pela idade, será sua última eleição caso seja eleito (torcemos para que se aposente sem ser eleito). Mas o mais divertido disso é ver as pessoas vibrando com a candidatura hipotética do irmão, como se fosse um calejado administrador público, de competência inquestionável, quando na verdade, esses jumentos encantados tendem a votar em qualquer um que seu ídolo sugira, pouco importando quem seja. Foi assim com a chapa Coração Valente/Temer de Bosta.

  10. voto Mauricio Requião e para Senador continua o Requião FORA BETO RICHA

  11. vou de Mauricio Requião e Senador voto no Requião, FORA BETO RICHA.

  12. Meu voto será somente em Roberto Requião para o governo do estado, o povo pede Roberto Requião e não representante!

  13. Roberto Requião e Gleisi Hoffmann terão o meu voto.

  14. A candidatura de Maurício Requião é um verdadeiro xeque-mate em Beto Richa, pois quem é Requião vai de Maurício e Richa se vê ainda mais distante do Senado, ou seja…lascou, kkkkkkkkkk.

  15. Cm certeza vamos eleger Requiao e gleic p senadores do PR eles defendem a classe trabalhadora.

  16. Maurício dificilmente levará o Governo do Estado. O fato de ele ter sido um excelente Secretário da Educação não muda isso, a maioria nem levará isso em conta. Roberto Requião poderá levar o Senado, mas nós, paranaenses, é que perderemos. É assustador imaginar os mesmos sanguessugas administrando o Paraná. Maurício, candidato ao Governo, é invencionice do Roberto. Não haverá transferência substancial de votos de um para outro. Ferrou!

  17. Beto lixo vai ter Coragem de acabar ,com o que não tem Caráter … vai se desgastar a imagem política Menos de 10 % ,vergonha já é e sera um mais dos corruptos que já ouviu falar e dizer Desgovernador de um estado,senador e uma vergonha ser candidato ou senado,apesar que hoje o senado poucos se salva.a

  18. Aprovado caráter se tem caráter se preserva ,caráter não se vende.fora CORRUTOS .

  19. Parabéns! Mauricio Requião foi um dos melhores Secretários de Educação que o paraná já teve. Sem roubalheira. E, com um só propósito: a educação como primordial. Vamos apoiar a candidatura de Mauricio Requião a Governador do Paraná.