Operação Quadro Negro pega ministro Ricardo Barros, diz revista Veja

| 41 Comentários

A revista Veja, em sua coluna Radar Online, informa que a Operação Quadro Negro — a qual investiga desvio de verbas da educação e fraudes na construção de escolas no Paraná — pegou o ministro da Saúde Ricardo Barros (PP).

O jornalista Maurício Lima, titular da coluna, revela que Eduardo Lopes de Souza, dono da Valor Construtora, delatou o pagamento de propina a um parente do ministro, por exigência de Ricardo Barros.

A Operação Quadro Negro investiga autoridades governamentais paranaenses, dentre os quais deputados estaduais e o chefe da Casa Civil Valdir Rossoni (PSDB).

A Operação Quadro Negro investiga o desfalque de R$ 20 milhões dos cofres públicos do governo do Paraná. Nesta semana, o Ministério Público requereu indenização por danos morais na ordem de R$ 41 milhões visando o ressarcimento do erário.

Em maio passado, esta página antecipou que a delação de Lopes teria potencial de implodir o Palácio Iguaçu e o ninho tucano. “Não sobrará pedra sobre pedra no governo de Beto Richa”, confidenciara na época uma fonte governista. Bingo!

O Blog do Esmael registrou em primeira mão, há dois anos, o escândalo e a consequente queda da cúpula da Educação do Paraná na época.

Nota da defesa de Juliano Borghetti referente à nota da Coluna Radar da revista Veja:

Juliano Borghetti nega qualquer acusação de solicitação de propina

Reforça que o seu relacionamento com a empresa Valor é posterior aos supostos desvios por ela praticados e que prestou serviços por três meses à empresa Valor, quando recebeu pagamentos por esses serviços, sendo que sua inocência está sendo provada no respectivo processo.

Claudio Dalledone Júnior
OAB/PR 27.347

Caio Fortes de Matheus
OAB/PR 36.002

41 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Pelo menos na Venezuela o povo luta contra um governo, enquanto aqui no Brasil o povo é roubado e ficam parecendo um bando de paspalhos na mão dos políticos. A pergunta que não quer calar: Como se permite essa indecência ?

  2. O governo afundando, a corrupção imperando e o povo se ferrando, com a retirada de direitos, o corte de benefícios de prestação continuada, corte de pensões previstas na reforma da previdência, corte de verba das bolsas de pesquisa do CNPq, o fim do Ciência sem fronteiras, redução do FIES, corte de verba das universidades e de hospitais, arrocho salarial, congelamento de investimentos em saúde e educação por vinte anos (PL 241/95) e o desmonte de programas sociais (como o farmácia popular, bolsa família, Minha casa minha vida e o Mais médico). E o nosso brilhante coxinha já descobriu o culpado pelas desgraças do golpe, é a Dilma e o Lula. E a única saída é Fora Lula e o PT. Dá para entender cabeça de coxinha?

  3. Pior que ,sabem que estes políticos não valem nada. E continuam a votar neles. Aqui no Paraná não tem um político digno para nos representar. Votem NULO. Chega de por ladrão nos representando.

  4. Pingback: Ministro da Saúde recebeu propina, diz empreiteiro

  5. É só olhar pra cara do safado, super cara de bandido, bem do tipo que os paranaenses adoram… acham chique.

  6. Ser ministro do temer não poderia ter outro carácter e conduta , quem será o parente ; o juliano , silvio ,a filha ou outro parente distante.

  7. Isso vai dar em nada como sempre…

  8. Mas a Veja não é aquela revista que inventa notícias? Ou só inventa quando é contra alguém do PT? Vocês tem que decidir, é ou não é! Kkkkkkk! Comédias.

  9. A inVEJA? É mírdia golpista. “Velha mídia” como diz o Esmael Morais.

  10. Óbvio são da mesma quadrilha do Beto relincha

  11. O Temer vai comprar (e pagar) quanto pela inocência do ministro ovocionado?

  12. Aqui no Paraná estamos bem de políticos

  13. Qual a surpresa? Esse cara não está preso pq a ju$tiça também é corrupto. Maringá inteira sabe do banditismo dele.

  14. Com esse bando, não acontece nada , ficam impunes.

  15. Canta pra este corrupto … a musica de secar menoti …não era EU???.

  16. Não importa o partido…bandido é bandido!!!!!!!

  17. Maringá inteira sabe o canalha que esse cidadão é

  18. Não vem ao caso, para o judiciário

  19. Não sobra um,, meu irmão,,Deus tarde mas não falha

  20. Como diriam petistas quando delatados, deve ser apenas perseguição política, suposições e ilações.
    Segundo a cartilha do PT, corrupção na política é lenda.

    • Falou o filósofo joesley swellen, aquele que nunca conheceu o PT mas acha que é especialista em petismo. Um pobre diabo ignorante e preconceituoso…

      • Isso mesmo, Zé Pelintra.
        Eu até diria que é “um pobre diabo ignorante e preconceituoso” e provavelmente bem pago.

      • Pobre coitado é quem se submete ao encantador de jumentos. É o infeliz que se intitula esquerdista em um país onde não existe esquerda e direita, mas um grupo roubando a todos indistintamente. Pobre coitado é se obrigar a defender bandidos por dogma e orientação partidária. É se achar superior aos outros e ser apenas um Zé, como tantos outros.

  21. O tempo passa e nada acontece ,sera vai mais uma vez criar cabelo …acorda JUSTIÇA.

  22. Poucos “poderosos” estão destruindo generalizadamente o Brasil com uma “bela” gestão de abril/2016 para cá! Michel Temer é traidor, golpista que comanda uma quadrilha de “corruptores e corruptos” a décadas “justiça” por favor não da para enganar os brasileiros sabemos separar o “joio do trigo” e isto é uma gangue comandada pelo “grande” chefão Michel Temer. E por favor me apontem um ato ilícito concreto de Luiz Inácio Lula da Silva​ ou da também mãos limpas Dilma Rousseff não vale diz que me disse nem sonhos!

  23. Ladrões insaciáveis.

Deixe uma resposta

Preenchimento obrigatório *.