Moro no banco dos réus em Curitiba

Daqui a pouco, a partir das 14h, desde Curitiba, terá início ao julgamento do juiz Sérgio Moro e da força-tarefa lava jato.

O Blog do Esmael vai transmitir o evento ao vivo para o Brasil e o mundo.

Além de Moro, o Tribunal Popular Internacional também deverá apreciar a perseguição política desenvolvida pelo procurador Deltan Dallagnol.

O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, ministrou hoje pela manhã um curso sobre lawfare (uso indevido dos recursos jurídicos para fins de perseguição política). No período da tarde, no Tribunal Popular, ele “defenderá” a lava jato e seus excessos.

O advogado criminalista afirma que o júri popular é importante para trazer à tona as ações da Polícia Federal e “muitos excessos”, como abuso de prisões preventivas, espetacularização do Direito Penal e criminalização da política.

No corpo de jurados se destacam Beatriz Vargas Ramos, Marcello Lavenère, Antônio Maués, Juliana Teixeira, Gerson Silva, José Carlos Portella Júnior, Michelle Cabrera, Claudia Maria Barbos e Vera Karam Chueiri.

A iniciativa do julgamento de Moro partiu do Coletivo Advogadas e Advogados pela Democracia (Caad) e da Frente Brasil de Juristas pela Democracia.

23 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O juiz tucano Moro só está fazendo a sua parte no roteiro do golpe, porque os golpistas não sabem o que fazer para se manterem no poder sem voto. Eleição direita para eles, só faz sentido sem Lula, por que com Lula não querem disputar nem jogo de palito. Todavia, o que os golpistas não entendem é que Lula condenado sem prova não perde eleição para qualquer golpista desses com provas fartas,(conta na Suíça, extrato bancário, recibo, vídeo, gravação de áudio, cheque nominal e até mala de dinheiro), blindado pelo supremo guardião do golpe. E isso por uma razão simples, porque o povo não quer mais saber de golpe contra a democracia e os direitos dos trabalhadores, e vê em Lula a alternativa de reencontro com a democracia, com capacidade de desfazer as cagadas do Temer de entreguismo, privataria e destruição dos direitos sociais.

  2. todos tem o direito de ter sua opinião, mas seu direito termina quando inicia o direito dos outras, e ofender quem tem posição contraria a sua, e deixar de ter seus direito e desrespeitar as outras pessoas, as mesma ofensa que tu escreve para outra pessoa, leia ela como se outra pessoa tenha escrito para você, ai talvez você entenda que não se deve ofender outra pessoa.

  3. Isso é um abuso dessa ESQUERDA nojenta.

  4. Ptralhas não sabem o que fazem , crime organizado s noção.

  5. Um dia da caça, outro do caçador.

  6. Moro é o estado que segue o rito constitucional a medio e longo prazo só os ignorantes pensam asneira de julgar um estadista as asseclas petistas raça de gafanhotos que defendem seus bandidos de estimação cangaceiros que sairão fugido de suas terras onde comia raiz de erva de lagarto para combater mordida de cobra estes gafanhotos não triunfarão sobre o suor do trabalhador

  7. Só “adevogadinhos” decadentes e outros paraditas

  8. Qual o gentílico de quem nasce em Cornélio?

  9. Tem que ser muito burro e mau caráter para apoiar estas baixarias, e ainda compactuar com os criminosos do PT, sindicatos bandidos e seus aliados da esquerda falida.

  10. Só vão passar vergonha. Tiro no pé!

  11. kkkkk que piada blog petista de merda, voces deveriam ter vergonha!!! Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!

  12. ESSA COMÉDIA FOI PATROCINADA PELA LEI ROUANET?
    NOSSA, NO SINDICATO DA CONSTRUÇÃO CIVIL, QUE REPRESENTA A ELITE QUE LULADRÃO TANTA FALA?
    NÃO TENDI!!

  13. Ola Esmael, bom dia! O julgamento vai ser no sindicato da construção civil?? O sindicato, fica em q endereço?? Obrigado pela informação, abraço.