Lula é ‘Doutor de Honoris Causa’ na Bahia

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou à Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, na cidade de Cruz das Almas, onde cumpriu promessa de dar um ‘beijo na testa’ do reitor que lhe concedeu título de Doutor de Honoris Causa.

Lula prometera ontem (17), em Salvador, que iria hoje (18) ao Recôncavo Baiano para dar um ‘beijo na testa’ do reitor da UFRB pelo título, haja vista que a cerimônia de entrega do Honoris Causa estava suspensa por decisão judicial. No entanto, há pouco, a liminar foi cassada e o ex-presidente poderá receber a honraria dos baianos.

“Esse título não é meu, é de cada negro e negra que se formaram em uma universidade”, declarou esta tarde em Cruz das Almas.

Antes de saber da queda da liminar, Lula havia adiantado que voltaria ao Recôncavo Baiano buscar seu título: “Eu digo pra vocês: guardem o meu título, que eu virei aqui pela quinta vez para receber meu título.”

“Se os políticos que têm diploma não sabem governar, talvez seja necessário um torneiro mecânico voltar a governar”, completou Lula.

Milhares de pessoas se concentram na praça pública para homenagear o petista que realiza hoje o segundo dia da Caravana pelo Nordeste.

Economia

Uma das palavras de ordem no comício desta tarde era “eleição sem Lula é fraude”.

Assista ao vídeo:

Comments are closed.