Por Esmael Morais

Governador Beto Richa é vaiado na abertura da 6ª Conferência Estadual das Cidades

O governador Beto Richa (PSDB) levou uma ensurdecedora vaia na abertura da 6ª Conferência Estadual das Cidades (CONCIDADES), na noite desta quarta-feira (16), em Foz do Iguaçu. Além do tucano, também foi apupado no evento o secretário do Desenvolvimento Urbano (SEDU) Ratinho Junior (PSD), que sonha com o Palácio Iguaçu. De acordo com um “orelha seca” do Blog do

Publicado em 17/08/2017

De acordo com um “orelha seca” do Blog do Esmael presente na CONCIDADES, cerca de mil pessoas vaiaram Richa e Ratinho após o primeiro defender seu governo de “austeridade”, ou seja, de cortes de verbas para os municípios.

Ainda segundo o “orelha seca”, o governador do PSDB teria ficado muito irritado com Ratinho Junior em virtude do baixo quórum de “prefeitos de cidades importantes” na abertura de ontem à noite.

Para se ter uma ideia do fiasco na mobilização da Conferência, o anfitrião iguaçuense Chico Brasileiro (PSD) e Beti Pavin (PSDB), de Colombo, na região metropolitana de Curitiba, eram os prefeitos de maior visibilidade.

A SEDU esperava 3 mil pessoas na abertura da 6ª Conferência Estadual das Cidades, na tríplice fronteira, mas apenas mil compareceram no Hotel Carimã. O encontro termina amanhã, mas lá não se fala outra coisa senão da vaia a Ratinho e Richa.

Some-se ao desprestígio do secretário e do governador entre os prefeitos paranaenses a paúra do tucanato com os detalhes da delação de Eduardo Lopes, dono da Valor Construtura, que deverão vir à tona nas próximas horas.

Moral da história: com essa “força” não dá para eleger senador nem governador em 2018.