Fachin “afrouxou a tanga” para Temer

| 29 Comentários

O ministro Edson Fachin, relator da lava jato na STF, “afrouxou a tanga” nesta quinta-feira (10) para o ilegítimo Michel Temer, livrando-o da investigação da quadrilhão do PMDB na Câmara.

No início de junho passado, a revista Veja acusou ilegítimo de ter acionado o serviço secreto para bisbilhotar o ministro Fachin logo após a delação premiada de Joesley Batista.

da Agência Brasil

Fachin decide não incluir Temer em inquérito que investiga integrantes do PMDB

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin decidiu hoje (10) não incluir o presidente Michel Temer no inquérito que investiga integrantes do PMDB da Câmara dos Deputados no âmbito da Operação Lava Jato. O pedido foi feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Na decisão, Fachin entendeu que o presidente já é investigado pelo crime de organização criminosa no inquérito que foi aberto pelo Supremo a partir das delações da JBS, sendo “desnecessária” a inclusão de Temer em outro inquérito.

O pedido para incluir o presidente no inquérito que investiga o PMDB havia sido feito pela Polícia Federal (PF), o que levou Fachin a solicitar a manifestação de Janot sobre o assunto. O procurador-geral da República disse que a organização criminosa que permitiu ao presidente cometer os crimes pelo qual foi denunciado no Inquérito 4.483 (em que Temer foi denunciado por corrupção passiva e está suspenso após a continuidade do processo não ter sido aprovada na Câmara dos Deputados), na verdade, estaria inserida no contexto maior da Lava Jato.

O inquérito sobre o PMDB tem, no momento, 15 investigados, entre eles, o deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e o ex-ministro Henrique Eduardo Alves.

Fachin dá cinco dias para Janot se manifestar sobre pedido de suspeição

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin concedeu hoje (10) prazo de cinco dias para o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, se manifestar sobre pedido de suspeição feito pela defesa do presidente Michel Temer.

Na terça-feira (8), os advogados do presidente pediram a suspeição do procurador-geral da República para atuar em investigação relacionada ao presidente em tramitação na Corte. A defesa de Temer alega que o procurador age de forma pessoal em ações contra o presidente.

O advogado Antonio Mariz, representante de Temer, acusa Rodrigo Janot de parcialidade nas investigações. “Se ao contrário, assumir de pronto que o suspeito é culpado, sem uma convicção da sua responsabilidade irá atuar no curso das investigações e do processo com o objetivo de obter elementos que confirmem o seu posicionamento prematuro”, argumenta Mariz.

Na ação, a defesa de Temer também cita uma palestra na qual Janot disse que “enquanto houver bambu, lá vai flecha”, uma referência, segundo o advogado de Temer, ao processo de investigação contra o presidente.

“Parece pouco interessar ao procurador se o alvo a ser atingido, além da pessoa física de Michel Temer, é a instituição Presidência da República; as instituições republicanas; a sociedade brasileira ou a nação”, diz o documento.

O procurador-geral da República ainda não se pronunciou sobre o pedido de suspeição.

29 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. 05% de CANALHAS GOLPISTAS NÃO SÃO INVENCÍVEIS…
    NÓS 95% DE TRABALHADORES DEVEMOS EXTERMINAR ESTES RATOS NA UNHA !!!

    VAMOS INVADIR O CONGRESSO E O STF !!!
    PEGAR UM POR UM DOS 367 DEPUTADOS FEDERAIS E OS 66 SENADORES QUE VOTARAM A FAVOR DO GOLPE DE ESTADO –
    JOGA-LOS DENTRO DE UMA LATA DE LIXO –
    EXECRA-LOS E MANDA-LOS PARA PRISÃO !!!

    PASSAR PELO STF E PEGAR O GILMAR MENDES E SUA TURMA !!!
    EXECRAR E PRENDER ESTES GOLPISTAS !!!
    SE ESTIVÉSSEMOS NA CHINA – RÚSSIA –
    E EM MAIS 52 PAÍSES NO PLANETA –
    TODOS SERIAM CONDENADOS A PENA DE MORTE !!!

    TODO CORRUPTO É UM LADRÃO ASSASSINO !!!

    MATA AS PESSOAS NAS FILAS DOS HOSPITAIS – NA FALTA DE SEGURANÇA NAS CIDADES E NAS ESTRADAS – NA FALTA DE EDUCAÇÃO SAÚDE E SEGURANÇA – INCLUIR CONFISCO DOS BENS DE TODOS OS HERDEIROS E LARANJAS…

    CADEIA JÁ NESTES CALHORDAS !!!

    GUILHOTINA NELES !!!

    MORTE A TODOS OS GOLPISTAS !!!

    DESTRUÍRAM O NOSSO PAÍS !!!

    NÃO RESPEITARAM OS NOSSOS 54,5 MILHÕES DE VOTOS – NÃO RESPEITAM A CF 88

    NÃO MERECEM NENHUM TIPO DE RESPEITO OU PIEDADE …

    REAJA POVO BRASILEIRO !!!

  2. Ajudem a denunciar este perfil que está pregando PRECONCEITO RELIGIOSO contra os muçulmanos. Isso é crime!

    https://www.facebook.com/jesuinoevangelistadesouza.evangelistadesouza

  3. Como bem disse o Min Barbosa, quem manda lá é o Coronel Diamantino Mendes, o resto é jagunço ao seu comando.
    Tá tudo dominado.
    Esse Coronel tem um afilhado que manda matar de delatarem.
    Já sabem quem é o gangster, né?!
    Agora me digam se restou alguma moral à essa corte.
    E todos tínhamos uma boa imagem do Facão, mas pelo jeito entro no “sistema”.

  4. A TUCANALHA MANDA MATAR, SE SUAS DEMANDAS NÃO FOREM ATENDIDAS.

  5. Esperar o que dessa turma da Branca, da Neve e dos nove anões??

  6. A FINAL DE CONTAS ! O QUE É UMA JUSTIÇA ! É AQUELA QUE PROTEGE BANDIDOS ! E PRENDE OS JUSTOS ?

  7. um pais onde a justiça e uma fraude ,não pode se esperar nada ,assim como a lei da ficha suja limpa de mentiras ,a justiça eleitoral … Diploma bandidos.

  8. CPMF…pergunte lá na rede Globo … e contra a cpmf…claro assim e fácil não se declaro as claras ,de desvia pelas via legais se esconde entre banqueiros e bancos fora do pais ,já tal LEÃO esta morto ???.

  9. Onde andas a Riqueza ,ouro diamante minério prata e outras Pedras ,petróleo este entregue a preço de Banana… o brasil tem que garimpar para sair desta MERDA,só a pobreza e que extrai as Riquezas em bom lembrar.

  10. sera o papel do STF …proteger um Presidente,presidente sera mesmo Legitimo não golpista como pode.já as malas continuam andando mas agora não são mais malas,breve saberemos.( você confia em banco ) por falar em bancos não seria uma boa hora de criar a nova CPMF…quem não quer,os pobres …pobreza não Gera Riqueza…

  11. Essa turma é barra pesada meu amigo. Aí não existe republicanismo.

Deixe uma resposta

Preenchimento obrigatório *.