Deputados decidem que ‘não pode faltar a marvada da cachaça’ nos estádios do PR

O lobby da cachaça venceu na Assembleia Legislativa do Paraná, nesta segunda-feira (28), ao ver aprovado, por 23 votos favoráveis a 16 contrários, o projeto 50/17 que autoriza a venda de chope e cerveja nos estádios de futebol.

Pela decisão dos deputados, a partir de agora, ‘só não pode faltar a marvada da cachaça’ nos estádios de futebol do Paraná.

A liberação do “” encontra forte oposição da bancada evangélica, manifestada hoje pelo magro placar na aprovação.

Os parlamentares contrários à marvada da cachaça ameaçam romper com o governador Beto Richa (PSDB), caso o mesmo sancione o projeto — se ele for aprovado em segunda votação nesta terça-feira (29).

A venda de bebidas alcoólicas nos estádios estão proibidas desde 2008, após uma série de incidentes em jogos promovidos por torcedores que estariam embriagados.

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Marvada com futebol só nas peladas do Cabra Safado (o dono da adega) junto com o MST e o resto da quadrilha!

  2. Os estádios ficam livres e não dão despesas aos cofres públicos!

    Egito: Hooligans condenados à morte

    euronews (em português) – 19/04/2015

    https://www.youtube.com/watch?v=q_2yQ_bBd9o

  3. MAI OS CARA DESE BLOG SÃO BURRRRRROS! QUANDO E COMO SERVEJA É CACHAÇA?

  4. Tem que liberar mesmo. A proibição não resolve nada. Os vagabundos bebem e se drogam fora dos estágios e vão fazer arruaça e praticar violência dentro. Então libera a venda de bebidas alcoólicas e deixa os comerciantes dos estágios faturarem.

  5. Pobre país.
    Torcidas organizadas que funcionam como gangues, depredações em saídas de jogos, brigas e agora cachaça.
    Do lado dos times, dívidas, estádios que nunca serão pagos, dirigentes picaretas, contas que não fecham.
    O futebol é uma piada de mal gosto, retrato de um país moralmente falido.

  6. PORQUE ESSES 23 DEPUTADOS MAIS OS 16, NÃO FISCALIZAM AS IRREGULARIDADES DO GOVERNADOR, QUE SEMPRE ARRUMA UMA VIAGEM AO EXTERIOR EM ÉPOCA DE UMA CORRIDA DE CARROS, PARA VIAJAR POR CONTA DOS CONTRIBUINTES QUE PAGAM CARO AS TAXAS DA COPEL, SANEPAR, JUNTA COMERCIAL, DETRAN E OUTRAS. E ESSE DE PUBLICIDADE PELA SANEPAR E COPEL EM QUE PÁGINAS INTEIRAS DE JORNAIS E TAMBÉM PUBLICIDADE EM RÁDIOS DO PARANÁ INTEIRO SIMPLESMENTE PARA DIZER: ”’COPEL ENERGIA PURA”’ COPEL A MELHOR ENERGIA DO PLANETA”’ SANEPAR ÁGUA LIMPA E OUTRAS PALAVRAS, QUE JÁ ESTÁ ENCHENDO O SACOS DOS PARANAENSES, QUE ESTÃO PAGANDO A CONTA.

  7. ESSES 23 DEPUTADOS SÃO UMA VERGONHA PARA O PARANÁ, POIS SEM A MARVADA NOS ESTÁDIOS, ACONTECEM BRIGAS E MORTES, JÁ PENSOU COM A LIBERAÇÃO DESTA MESMA MARVADA. DESSES DEPUTADOS A MAIORIA SÃO AQUELES DO CAMBURÃO, E SERÁ QUE ELES NÃO SABEM QUE A PROIBIÇÃO DE BEBIDAS EM ESTÁDIOS É LEI FEDERAL, ENTÃO A INCONSTITUCIONALIDADE PODE SER DERRUBADA NA JUSTIÇA? SERÁ QUE ESSES DEPUTADOS NÃO TEM ASSESSORAMENTOS JURÍDICOS?

  8. Esperem o Bolsonaro presidente: além da cerveja vai ser permitido o porte de arma!!!

  9. Se a “bancada de evangélicos” é contra, eu sou a favor.

  10. Quantas cervejinhas os deputados ganharam para aprovar a liberação da marvada.

  11. Quem sabe beber ,vai apanhar e só justiça tomar vergonha na cara.

  12. Com aquela cervejaria enorme em Ponta Grossa, não é de estranhar, tem que renovar o estoque!