Corregedoria livra Deltan Dallagnol de denúncia sobre venda de palestras

A Corregedoria Nacional do Ministério Público Federal não viu problemas nas palestras do procurador Deltan Dallagnol, denunciadas pelo PT.

A Corregedoria arquivou o pedido de investigação formulado pelos deputados Paulo Pimenta (PT-RS) e Wadih Damous (PT-RJ) devido à “inexistência de violação de dever funcional no caso” das palestras anunciados num site a R$ 40 mil.

Recentemente, em artigo publicado no Blog do Esmael, a senadora Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT, afirmou que Deltan amealhou R$ 219 mil apenas no ano de 2016, em 12 palestras feitas para falar da corrupção e da operação. “Os valores percebidos neste ano de 2017 não foram informados”, ressalvou ela em texto assinado em parceria com a advogada Tânia Oliveira.

O parecer livrando Deltan da investigação foi elaborado pelo procurador do Trabalho, Cesar Kluge, auxiliar da Corregedoria, no qual afirmou que o procurador da força-tarefa lava jato proferiu palestras remuneradas, com conteúdo jurídico e social, de interesse da comunidade jurídica e civil, inexistindo qualquer indício de fornecimento de dados sigilosos.

“É comum e natural que os conhecimentos e a experiência adquirida na seara pessoal e profissional reflitam, de alguma forma, na atividade docente. Não há nenhuma irregularidade nisso, desde que, como observado anteriormente, não exista fornecimento de informações sigilosas, o que, frise-se, não ocorreu na hipótese em testilha”, destacou Kluge.

Os parlamentares do PT pensam diferente do parecerista da Corregedoria. Segundo os petistas, o artigo 1º, da Resolução nº 73/2011 do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) “não reconhece palestras como atividade docente, como determina expressamente que o magistério somente pode ser considerado como tal se prestado em sala de aula”.

49 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. E QUEM CORRIGE A CORREGEDORIA? PSDB? TEMER? GILMAR? QUEM DISSE QUE O CIRCO ESTÁ EM EXTINÇÃO?

  2. Os golpistas se protegendo e com o nosso dinheiro.

  3. Pingback: MPF não vê problema nas palestras de Dallagnol | Nossa Política

  4. Só o Lula que pude vender? Ele tem que palestrar de graça?

    • Pode vender teu cu.

    • Lula não era servidor público quando proveria palestras, essa é a diferença, mas mesmo assim o procuradorzinho viu crime.
      A Lei é clara, servidor público não pode cobrar palestras.

      • Qual é a lei que obriga servidor público conferir palestras e aulas sem cobrar em seus horários de folga? só fala da lei que aí interpreto aqui …

  5. Corporativismo é a nossa missão… Corja de fdp!

  6. É uma vergonha procuradores, juízes e desembargadores e Ministros um defende o outro em detrimento da legalidade.

  7. A desconstrução destas pessoas, como o juiz Moro, o Dallagnol e que o PT já fez lá atrás com o Joaquim Barbosa, é uma técnica para tentar fazer parecer que os verdadeiros culpados são os donos da razão.
    Se o carteiro traz notícia ruim bate no carteiro. Se chega em casa e pega a mulher no sofá com o Ricardão, a culpa é do sofá. Vocês são ridículos, defendem bandidos e fazem, alguns, apologia ao crime.
    Que o país consiga avançar, prender corruptos e que as pessoas pensem duas vezes antes de roubar. Parabéns ao Moro, ao Dallagnol e tantos outros que nos fazem termos uma ponta de esperança.

  8. basta só um corajoso da um tiro num filho de puta desses para começar a matança dessa classe imunda de juízes corruptos, basta só o primeiro!!

  9. vai melhorar no dia que o povo começar a abater juízes e procuradores corruptos na bala!!!

  10. O Judiciário e o Ministério publico esta dominado…por covardes e corporativista mamadores do dinheiro publico.

  11. Com Lula voltando vai ser preciso expor esses canalhas justiceiros e mandar esses merdas pro quinto dos infernos.

  12. EU COMO BRASILEIRO SOU OBRIGADO A FALAR.ESTA TAL JUSTIÇA DO BRASIL SO SERVE PARA POBRE PRETO E PETISTA. ESTE TAL IRMÃO DALLAGNOL QUE USA A BIBLIA PARA ENGANAR O POVO DE BOA VONTADE QUE VAI NA IGREJA DELE E USA A TAL JUSTIÇA PARA COMETER INJUSTIÇAS E PERSEGUIÇOES NÃO VALE O QUE O GATO ENTERRA.DALLAGNOL E O TAL MORO SÃO DOIS TRAIRAS VAGABUNDOS.

  13. E alguem imaginava ao contrario? so inocentes acreditariam que o MFP fosse aceitar tais denuncias?!
    O judiciario brasileiro vivem um verdadeiro estado d e exceção, lamentável,
    um presidente que foi considerado uma das maiores personalidades do mundo, suas palestras são desconsideradas e consideradas crimes…um gury sem nenhuma expressão pode…!

    Afinal no Brasil d e hoje existe uma inversão de valores onde o certo é errado e o errado é certo dependendo de quem pratica os atos afavorr ou contra!

  14. BANDIDOS protegendo BANDIDOS !

  15. O que esperar de uma instituição corporatista

  16. Mas não há problema mesmo, não. Vai assistir quem quiser. O sr. Dallagnol, que ganhou uns trocados com imóveis do Minha Casa Minha Vida está cobrando barato. Talvez seja o preço dele mesmo. É barato.

  17. A corregedoria não o livrou, pois nunca esteve em perigo. Como dizem os portugueses: “ele faz parte da malta”

  18. Ele vai voltar a vender as palestras.

  19. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    O cara é mestre em Direito, pode ser professor e pode ser palestrante na qualidade de professor, o que não pode é quem é ignorante e não tem formação nenhuma, fazer lavagem de corrupção em nome de palestra …

  20. Difícil nesse país de merda

  21. Esse pilantra pode fazer palestras milionárias (nunca vi nenhuma em nenhum lugar da internet) que não é crime, agora as palestras que o prezidente Lula fez são crimes!!! Justiça porca, coloquem esse procuradorzinho na cadeia #Golpistas #LulaPrezidentePraColocarEssesGolpistasTucanosNaCadeia

  22. Kkkkkkk! Essa petralhada não se emenda mesmo! Levam fumo de todo lado e não desistem.

    • Não de todo o lado – de todos os vendidos da quadrilha, vc quer dizer! O que o Deltan fez é flagrantemente ilegal. Ele antes de tudo é servidor público. Se fosse cumprida a lei para esse traidor da pátria, ele já estaria respondendo a processo administrativo disciplinar. Essa tchurma pode tudo! Um dia a festa acabará e não será feliz!!!

    • Leva fumo é o teu cu.