Câmara adia de novo a reforma política

A Câmara decidiu não decidir nesta quarta (23) acerca da reforma política. A PEC voltará ao plenário na semana que vem.

Plenário exclui percentual fixo para compor fundo de financiamento de campanhas

da Agência Câmara

O Plenário da Câmara do Deputados aprovou, por 441 votos a 1, o destaque do PT e retirou da PEC da reforma política (Proposta de Emenda à Constituição 77/03) o dispositivo que vinculava 0,5% da receita corrente líquida (RCL) ao fundo público para campanhas eleitorais.

Entretanto, ainda falta votar o restante do texto que cria o fundo. Segundo a ordem estabelecida, isso ocorrerá depois da votação do sistema eleitoral.

Após a votação, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, encerrou os trabalhos devido ao término da duração da sessão e convocou outra para análise da Medida Provisória 777/17, que extingue a Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP) e cria a Taxa de Longo Prazo (TLP) para financiamentos concedidos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

A PEC da reforma política voltará a ser analisada em Plenário na próxima semana.

13 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Emputecido com o “Bordel Brasil”
    No “prostíbulo” querem R$ 3,6 bilhões para o “Financiamento da Democracia”. (nome bonito quem usa é puta”)

    – R$ 2,5 bilhões para comprar as urnas do voto impresso, nem pensar. ???..

  2. É engraçado não fosse trágico, o fato de que o assunto da matéria em questão não tem nada a ver com a Gleisi ou seu esposo! E os acélafos mal intencionados de plantão e batedores de panela dos MBL’s da vida, não têm vergonha de exporem sua total falta de conteúdo!

  3. Gleisi, eleita INDIRETAMENTE para a presidência dos jumentos encantados!

  4. Ela e o marido (acho que é ex por razões óbvias) estão enroladinhos petezada! Mas eu sei que delação contra petista nunca vale! kkkkkkk

  5. Puxa, hoje a Gleisi acordou mais enrolada do que ontem….kkkkkkkk!
    Chupa petezada corrupta!

  6. Eu voto é em Lula ou quem ele indicar para a reforma política

  7. Reforma politica? Ou seria melhor “Reformulação eleitoral” para continuar com a enganação democrática. Fizeram e mantém tantas Leis para blindarem uma classe política de seus crimes, que como podemos considerar que o que está instituído no Estado de Direito Democrático seja realmente legítimo???? A democracia é uma retórica poderosa para a pequena elite que determina de forma autocrática, mascarada pelas chamadas instituições democráticas, como deve ser a vida da maioria… Pelos menos é o que parece ser a pseudodemocracia brasileira: uma ilusão democrática… FORA QUADRILHA!!!!!