Beto Richa nega participação em esquemas no Porto de Paranaguá

O governador Beto Richa (PSDB) negou nesta sexta-feira (11) participação em esquemas para favorecer empresas privadas no Porto de Paranaguá.

Richa virou alvo de inquérito no Superior Tribunal de Justiça porque o Ministério Público, no início de abril, apontou “fortes argumentos” contra o tucano e familiares dele em fraude de licença ambiental na área do Porto de Paranaguá.

À reportagem da jornalista Dulcinéia Novaes, da RPC/Globo, o governador Beto Richa reclamou de vazamentos acerca do inquérito no STJ: “Houve vazamento sim deste processo, e aí mostra o objetivo claro de me atingir e me desgastar politicamente”. Antes, porém, a emissora tinha veiculado os detalhes da investigação.

Beto Richa classificou a investigação do STJ como ‘ilação completamente maluca’ dos promotores de Justiça.

“Eu recebi com muita indignação, por um lado. Por outro lado, absolutamente tranquilo porque não tem qualquer ligação entre a empresa deste empresário que está com desejo de empreender lá no litoral com as empresas da minha família – não tem menor ligação. Tinha sim um vínculo de uma sociedade específica para um empreendimento há cerca de dez anos atrás. Aí fizeram essa ligação, uma ilação completamente maluca, insana, tentando me associar a essa situação”, afirmou o governador do PSDB.

Embora o governador Beto Richa jure inocência — e ele terá oportunidade de prová-la –, o ex-presidente de infraestrutura da Odebrecht, Benedicto Júnior, o BJ, delatou que o tucano usou as ‘longa manus’ de Teodósio Jorge Atherino para o recebimento de propina da empreiteira.

Atherino também aparece nas investigações da Operação Superagui, sobre a fraude na licença ambiental na área do Porto de Paranaguá.

Além de inquéritos na Operação Superagui, Beto Richa responde a outros dois no STJ: Operação Publicano (corrupção na Receita Estadual) e na Lava Jato (Odebrecht).

20 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Mas o golpe é concreto, falta só achar o desgoverno que permitiu isso? Cara de pau esse Beto relincha

  2. Coitadinho…
    Só falta negar que foi ele quem mandou a polícia descer a borracha nos professores.
    Canalha canalha canalha..um milhão de vezes CANALHAAA!!!

  3. NEGAÇÃO, ato de não assumir …pena que não é de sumir kkkkk negam,negam, negam sempre.

  4. É sempre a mesma desculpa não é novidade todo político quando ver que sua imagem esta suja eles fazem de tudo pra salvar o couro deles.

  5. Todo bandido jura que é inocente isso é praxe entre a bandidagem e o beto lixo bandido não foge a regra da malandragem.

  6. Pilantra, cara de pau , sem vergonha com certeza pra ele não vai dar em nada

  7. Só tem santo na política brasileira. Contra estes santos, só suposições, ilações, que os deixam indignados. Richa, Aécio, Collor, Lula, Maluf, Renan, Cabral, Cunha e tantos outros são vítimas da mídia golpista.

  8. Em Bangu , papuda , penitenciária agrícola ,todos são inocentes igual a esse políticos F d P

  9. Ah, mas seria demais se ele não negasse. Beto pilantra Pinóquio viga richa é um santo

  10. Muito bem rola bosta APARTIDÁRIO…vai vendo que o filho e teu.

  11. Como sempre e bem tipico de pilantra e velhaco ,nunca nada ,nem governador e capaz de ser,este lixo esta com os dias contado fim de um desgoverno MENTIROSO safado …santo senhor ,isso sem falar que sujou o nome do papai.

  12. Qual acusado político até então assumiu seus erros o lema é negar até a morte

  13. Assim,, que dúvida,,,ele não dá ponto sem nó,,,os juízes já comprado ..todas sua falcatrua com a maior tranquilidade.

  14. Pilantra, Sem vergonha, vai enganar outro seu babaca.

  15. Todo BANDIDO nega seus crimes ! Mais ainda sendo Beto PINÓQUIO CORRUPTO CALOTEIRO.

  16. Meu patrão mandou eu postar aqui que tudo isso é mentira e que o MPF inventou a investigação mando do PT para derrubar ele e implantar o comunismo e nem que provem ele vai deixar de ser inocente mas se fosse o PT seria culpado com certeza
    e que temos q mudar de assunto e perguntar pq o Lula não foi preso ainda pq ele é sempre culpado de tudo temos que inventar algo para jogar cortina de fumaça pq ele nunca fez nada de errado é santo imaculado