Ao vivo: lava jato no banco dos réus; acompanhe ‘O Julgamento do Século’

A força-tarefa lava jato senta na tarde desta sexta-feira, 11 de agosto, Dia do Advogado, no banco dos réus. O júri popular ocorre em Curitiba, jurisdição do juiz Sérgio Moro, cujas decisões e sentenças são alvo do julgamento do Tribunal Popular. Já é considerado O Julgamento do Século

Certamente, também sentarão no banco dos réus o procurador Deltan Dallagnol, do MPF, e a Polícia Federal, autora de espetaculares operações midiáticas, releases partidarizados à imprensa, enfim.

O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, “defenderá” a lava jato e seus excessos.

O advogado criminalista afirma que o júri popular é importante para trazer à tona as ações da Polícia Federal e “muitos excessos”, como abuso de prisões preventivas, espetacularização do Direito Penal e criminalização da política.

No corpo de jurados se destacam Beatriz Vargas Ramos, Marcello Lavenère, Antônio Maués, Juliana Teixeira, Gerson Silva, José Carlos Portella Júnior, Michelle Cabrera, Claudia Maria Barbos e Vera Karam Chueiri.

A iniciativa do julgamento de Moro partiu do Coletivo Advogadas e Advogados pela Democracia (Caad) e da Frente Brasil de Juristas pela Democracia.

OBS: para o vídeo rodar ao vivo é fundamental que você esteja logado/ligado no Facebook.

Vídeos anteriores:

55 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Pelo menos na Venezuela o povo luta contra um governo, enquanto aqui no Brasil o povo é roubado e ficam parecendo um bando de paspalhos na mão dos políticos. Fizeram e mantém tantas Leis para blindarem uma classe política de seus crimes, que como podemos considerar que o que está instituído no Estado de Direito Democrático seja realmente legítimo???? A democracia é uma retórica poderosa para a pequena elite que determina de forma autocrática, mascarada pelas chamadas instituições democráticas, como deve ser a vida da maioria… Pelos menos é o que parece ser a pseudodemocracia brasileira: uma ilusão democrática… FORA QUADRILHA!!!!!

  2. Com a farsa do impeachment desmontada, um governo caindo de podre, os golpistas desmascarados e com a popularidade no chão, 2018 na porta e Lula disparado na frente nas pesquisas de intenção de voto, o juiz tucano Moro virou a tábua de salvação para preservar o golpe e manter os golpistas sem voto no poder. E o e x-presidente e maior líder popular do país virou a esperança do povo de derrotar o golpe contra democracia e os direitos dos trabalhadores. Portanto, essa é a leitura mais óbvia, que se pode fazer do duelo Moro versus Lula.

  3. Quem é o Poder hoje no Brasil? Como governar quando as instituições se juntaram para obter benefícios para si … Ora, ao Judiciário, Ministério Público, fiscais da Receita Federal, Conselheiros dos TC, Policiais Federais… foi dado todos os benefícios. São eles quem determina a governabilidade ou não. Conseguem se distanciar dos demais cidadãos… eles tem o Poder. Ao povo restou a apatia… afinal onde reclamar? eles são o Poder.

  4. Aos jovens, através da mídia e do Poder estabelecido (judiciário, MP.fiscais da receita federal, policia … ) foi retirado a capacidade de luta por liberdades e direitos… hoje os jovens são incentivados e dominados para que desejem prisões ao in vez de liberdade… a sociedade está cada vez mais apática … isso garante à elite dominante avançar e pisar cada vez mais na igualdade social .

  5. Até hoje tem quem acredite que o caranguejo ande para trás …

  6. 05% de CANALHAS GOLPISTAS NÃO SÃO INVENCÍVEIS…
    NÓS 95% DE TRABALHADORES DEVEMOS EXTERMINAR ESTES RATOS NA UNHA !!!

    VAMOS INVADIR O CONGRESSO E O STF !!!

    PEGAR UM POR UM DOS 367 DEPUTADOS FEDERAIS E OS 66 SENADORES QUE VOTARAM A FAVOR DO GOLPE DE ESTADO –
    JOGA-LOS DENTRO DE UMA LATA DE LIXO –
    EXECRA-LOS E MANDA-LOS PARA PRISÃO !!!
    PASSAR PELO STF E PEGAR O GILMAR MENDES E SUA TURMA !!!
    EXECRAR E PRENDER ESTES GOLPISTAS !!!
    SE ESTIVÉSSEMOS NA CHINA – RÚSSIA –
    E EM MAIS 52 PAÍSES NO PLANETA –
    TODOS SERIAM CONDENADOS A PENA DE MORTE !!!

    TODO CORRUPTO É UM LADRÃO ASSASSINO !!!
    MATA AS PESSOAS NAS FILAS DOS HOSPITAIS – NA FALTA DE SEGURANÇA NAS CIDADES E NAS ESTRADAS – NA FALTA DE EDUCAÇÃO SAÚDE E SEGURANÇA – INCLUIR CONFISCO DOS BENS DE TODOS OS HERDEIROS E LARANJAS…

    CADEIA JÁ NESTES CALHORDAS !!!
    GUILHOTINA NELES !!!
    MORTE A TODOS OS GOLPISTAS !!!
    DESTRUÍRAM O NOSSO PAÍS !!!

    NÃO RESPEITARAM OS NOSSOS 54,5 MILHÕES DE VOTOS – NÃO RESPEITAM A CF 88
    NÃO MERECEM NENHUM TIPO DE RESPEITO OU PIEDADE …

    REAJA POVO BRASILEIRO !!!

  7. a mata verde no brasil vai acabar pois muitos BURROS e cavalos ainda a comer …este juiz de merda morro a sua hora vai chegar ,nós não estamos com presa a morte quanto mais de vagar mais dolorida e pesa pra que.

  8. Alguns Rábulas denegrindo Juiz e Promotores no ” Dia do Advogado” … Triste 11 de agosto!!!

  9. Zoom, pelo jeito vc é Petezão e vive tomando no cu, pois vira e mexe vc manda os outros tomar naqueles lugar que vc conhece tão bem e gosta de levar uma mandioca lá !!!

  10. Suponho que os júri seja formado por Sérgio Cabral, família Inácio ptralha da Silva., Zé Dirceu , terror dos aposentados Bernardo é amante. ….

  11. põe logo na cadeia esse afanador de apae

  12. Comedor de lagarto é teu cu.

  13. MORO É BICHA!

  14. Muito bom o julgamento. Ele objetiva mostrar os excessos. Apenas isso. Quem ganha com isso são os jovens acadêmicos de Direito. claro que o almofadinha não está nem aí. Ele se esnoba na baba de seu público. Aliás sem isso ele não é nada…

  15. excelente iniciativa, um pouco de luz a espectadores amestrados pela mídia patrocinada e por um um judiciário politicamente partidarizado ……

  16. O gordinho da direita ta louco de vontade de cair fora, mas sabe que ta sendo filmado e precisa ficar para parecer que tem gente nessa comédia.

  17. “Espetaculares operações midiáticas”, depois que os petitas descobriram essa frase, nunca mais pararam. Troquem o disco por favor!

  18. ATENÇÃO BRASIL!!! KKKKKK VAMOS RIR BRASIL DESSES VAGABUNDOS DO PT POR QUE É AO MESMO TEMPO HILARIO E MUITO RIDÍCULO VER MEIA DUZIA PETISTAS ACHAR QUE ESTÃO A CIMA DA LEI OLHEM QUE E A CORJA DE CORRUTOS PETISTAS ESTÃO REUNIDO EM CURITIBA VEJA AO VIVO O JULGAMENTO FAJUTO DO PT CONTRA A LAVA-JATO E O JUIZ SERGIO MORO ENTRE NO SITE DELES MOSTRE TODA A SUA FORÇA A VERGONHA NA CARA E DE O SEU DEPOIMENTO DE REPUDIO CONTRA ESSES TERRORISTAS DA DEMOCRACIA QUE ESTÃO TENTANDO CRIAR UM ESTADO PARALELO ASSIM COMO FIZERAM NA VENEZUELA https://www.facebook.com/tribunalpopularlavajato/videos/1824106457918913/

  19. Quero o meu emprego de volta que essa lava jato me tomou.

  20. só no Brasil mesmo
    q a banana come o macaco

  21. Ao vivo no canal Comedy Central também, com sinal aberto para todas as operadoras, pois essa é a piada do ano.

  22. Só um ignorante para acreditar nesta idiotice como se fosse um júri verdadeiro. Coisas de militontos desesperados.

  23. Para Ismael, você está envergonhando o pai, deixa que eu defendo nossos amigos lá no senado federal

  24. só os ignorantes acreditam que um gafanhoto comedor de erva de lagarto vai processar um juiz estadistas com formação constitucional seguidor do rito

    • juiz estadista é o seu cu.

    • Comedor de lagarto é teu cu.

    • Jesuino, qualquer um pode abrir um processo, até você! Isso é um direito que esse governo ilegítimo ainda não retirou de nós! Claro que sabemos que esse “julgamento” é simulado, é só uma forma das pessoas mostrarem os erros crassos que esse juiz cometeu! Sabemos que isso não muda nada juridicamente falando, é um evento social de divulgação dos métodos usados nessa caça a Lula! Sobre a formação de Moro, há controvérsias, o cara nem passou na prova da OAB, pena que não te cotaram isso ainda!

    • O maior erro foi a FFAA ter deichado vivo está nuvem de gafanhotos parasitarios comunistas que tomaram o erario publico de assalto 13 anos roubando e ainda tem um canil de seguidores

    • Jesuino Evangelista De Souza Evangelista de Souza KKKKKKKKK… o pato amarelo esta sendo depenado pelos amigos golpistas corruptos…

    • Jesuino Evangelista De Souza Evangelista de Souza KKKKKKKKK… a tua turma no Paraná… Operação quadro negro, Operação Publicano, etc… e até teve exploradores sexuais de crianças e adolescentes presos em Londrina… gente boníssima…