Ao vivo: lava jato no banco dos réus; acompanhe ‘O Julgamento do Século’

A força-tarefa lava jato senta na tarde desta sexta-feira, 11 de agosto, Dia do Advogado, no banco dos réus. O júri popular ocorre em Curitiba, jurisdição do juiz Sérgio Moro, cujas decisões e sentenças são alvo do julgamento do Tribunal Popular. Já é considerado O Julgamento do Século

Certamente, também sentarão no banco dos réus o procurador Deltan Dallagnol, do MPF, e a Polícia Federal, autora de espetaculares operações midiáticas, releases partidarizados à imprensa, enfim.

O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, “defenderá” a lava jato e seus excessos.

O advogado criminalista afirma que o júri popular é importante para trazer à tona as ações da Polícia Federal e “muitos excessos”, como abuso de prisões preventivas, espetacularização do Direito Penal e criminalização da política.

No corpo de jurados se destacam Beatriz Vargas Ramos, Marcello Lavenère, Antônio Maués, Juliana Teixeira, Gerson Silva, José Carlos Portella Júnior, Michelle Cabrera, Claudia Maria Barbos e Vera Karam Chueiri.

Economia

A iniciativa do julgamento de Moro partiu do Coletivo Advogadas e Advogados pela Democracia (Caad) e da Frente Brasil de Juristas pela Democracia.

OBS: para o vídeo rodar ao vivo é fundamental que você esteja logado/ligado no Facebook.

Vídeos anteriores:

Comments are closed.