“Sem Lula, eleição fica desestabilizada”, analisa dono da Paraná Pesquisas

O diretor-presidente da Paraná Pesquisas Murilo Hidalgo, ao Blog do Esmael, afirmou neste sábado (8) que “sem Lula, a eleição de 2018 ficaria desestabilizada” para todos.

Hidalgo analisou esse cenário no contexto de uma provável condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nos próximos dias, pelo juiz Sérgio Moro.

Se a sentença for desfavorável ao petista e a mesma for confirmada na segunda instância, como querem golpista de todos os quadrantes, Lula ficaria fora da disputa do ano que vem.

“A ausência de Lula causaria um desarranjo muito grande na corrida eleitoral do país e nos estados também”, disse Hidalgo, pois, segundo ele, “deixaria todas as agremiações políticas sem quartel nos estados”.

“As eleições de 2018, sem quartel, sem Lula, ficariam muito desestabilizada”, analisou o dono da Paraná Pesquisas, para quem se formaria um quadro de “perde-perde” tanto para a direita quanto para a esquerda.

A presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, também vem repetido como um mantra que “eleição sem Lula é fraude à democracia”.

Economia

“Nós temos que dizer em alto e bom som que uma eleição presidencial sem Lula não é eleição, é fraude à democracia brasileira”, discursou na quinta (6) a petista durante cerimônia de sua posse no partido.

Comments are closed.