Requião: “Nunca vi cabeça de bacalhau, enterro de anão e tucano preso”

O experiente senador Roberto Requião (PMDB-PR), presidente nacional da Frente Ampla, em tempos de lava jato, afirmou que nunca viu cabeça de bacalhau, enterro de anão e tucano preso.

“Nunca vi cabeça de bacalhau, enterro de anão e tucano preso. Sou extremamente cético quanto ao futuro da justiça no Brasil. Corporativismo.”, tuitou neste sábado (1°) o senador do PMDB.

Requião não é necessariamente favorável à prisão do senador Aécio Neves (PSDB-MG), cujo pedido da PGR foi afastado pelo Supremo, mas sua opinião é um protesto contra o seletivismo da Justiça brasileira que virou instrumento de combate político contra o PT.

Ao dizer que é cético quanto ao futuro e criticar o corporativismo da Justiça, o parlamentar da Frente Ampla vê “escândalo” na lei aplicada seletivamente.

A mesma crítica tem o PT, que acusa a lava jato de perseguir filiados ao partido e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Ainda a respeito da “Sexta-Feira Gorda” no STF, que liberou no mesmo dia o ex-deputado Rocha Loures (PMDB-PR) e Aécio para voltar ao Senado, Requião diz que os ministros da corte possibilitaram o direito de defesa, respeitaram o devido processo legal e o Estado de Direito.

Economia

“O problema, o erro”, assevera ele, “chama-se Michel Temer que está na presidência da República sem legitimidade para tal”.

Comments are closed.