Quem será o(a) próximo(a) presidente(a) da APP-Sindicato?

| 29 Comentários

Quatro chapas se inscreveram para a eleição da APP-Sindicato, no próximo dia 19 de setembro.

A APP é considerada um dos maiores sindicatos do país, com 73 mil filiados aptos a votar.

Pela primeira vez nos últimos 30 anos uma chapa não cutista – ligada à Central Única dos Trabalhadores – participará da disputa.

Afinal, quem vencerá a corrida eleitoral na APP-Sindicato? Vote na enquete.

Veja quem é quem no jogo do bicho:

A eleição da APP-Sindicato será disputada por quatro chapas.

Hermes Leão tentará a reeleição. Professor Paixão, Isabele Pereira e Gilson Mezarobba lutarão para desbancá-lo.

Isabele é tida como candidata do governo Beto Richa (PSDB), embora ela negue de pés juntos.

Paixão, Mezarobba e Leão são ligados à mesma central sindical, a CUT, mas, entre os educadores, representam grupos distintos.

A eleição na APP será no dia 19 de setembro num colégio eleitoral de aproximadamente 73 mil professores e funcionários de 2,1 mil escolas da rede pública estadual.

A APP é o maior sindicato do Paraná e um dos maiores do país.

A entidade também é considerada a principal opositora às ambições eleitorais de Richa.

29 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Não podemos deixar nosso sindicato nas mãos de aventureiros ou oportunistas, precisamos de pessoas competentes e lutadoras, com capacidade de mobilização e organização. Chapa 1 Somos Mais App.

  2. Voto chapa 4 a única que vai no cerne dos problemas da classe trabalhadora brasileira que é a luta contra o golpe. A única que enfrenta o perigo da direita sem rodeios. Orientando os trabalhadores a colocar pra correr essa escória com seu discurso de escola sem partido, sindicato sem partido…inimigos das lutas dos trabalhadores e de suas organizações como a CUT.

  3. Claro que é Chapa 2!!!
    Chega dessa galera que toma conta há anos,do sindicato. Viver o chão da escola não querem né!!

  4. Meu voto tranquilo é no Paixão é o único oposição ao desgoverno desse tal de Richinha.

  5. Vou de chapa 2 mudanças

  6. A chapa branca não ganha nem da chapa do PCO kkkkk

  7. Gilson Mezarobba, com certeza. Intelectual preparado, corajoso e conhecedor das condições da educação pública paranaense.

  8. As chapas da CUT/PT/MT/OUTROS não tem nada de esquerda, representam o fascismo, o atraso; Sindicato também necessita se modernizar, acompanhar os direitos e deveres trabalhistas mas também a economia de maneira geral, foco da subsistência, tentar ficar o mais distante possível de políticos e partidos políticos; Aliás, esquerda no Brasil é raro, o que existem são grupos de bagunceiros, arruaceiros, destruidores de coisas públicas e privadas que são comandados por politiqueiros e politicagens e que se auto intitulam de esquerda, mas que na verdade estão denegrindo a verdadeira esquerda só tirando proveito da ignorância para ganhar votos. Isso aí é independente de Governo, de partido, de direita ou esquerda, os fascistas quando alguém fala alguma coisa diferente deles já saem vociferando que é Richa, que é Temer, são acostumados a pegar as partes e misturar tudo num liquidificador, tomam e saem arrotando.
    Nos EUA existem aproximadamente 130 sindicatos, claro que a intenção não é comparar, mas no Brasil com dados de 2016 ultrapassamos a casa dos 16.000 sindicatos, formando a Industria Sindical beirando uma concentração em torno de 4.000.000.000 (4 bilhões) por ano da economia nacional, extraindo do trabalhador (empresas/patrões, empregados, autônomos, funcionários públicos), reforçando a “cultura paternalista”, tanto nos meios de produção quanto na prestação de serviços (públicos e privados).

  9. Samba do crioulo doido…
    Ou estilo de dança afro brasileira realizada por pessoas com excesso de melanina acometidas de desequilíbrio mental…
    É isso que significa esta eleição da porra!
    Cada qual puxando a sardinha pro seu lado…
    E é por isso que estamos nesta m… de fazer gosto, aturando Mauro Ricardo Bosta, Rossoni e Traiano!!!!
    Espero que quem vença assuma compromisso primeiro com os professores e depois com a CUT e o PT!
    Em tempo: Já vi várias vezes essa Izabel Félix na SEED tomando cafezinho no gabinete da secretária e no Palácio das Araucárias, escoltando algum tiozinho engravatado do Richa…
    É mocréia – traíra, e das piores!!!!!!

  10. Pelo compromisso e luta já comprovado pelo prof.Hermes e sua equipe com geves,mobilizações e negociação.voto chapa 1 que luta e representa nossa classe e demais trabalhadores

  11. Acredito que há a necessidade de mudança
    Chapa 2

  12. Quá quá quá.
    O Playboy quer emplacar juma patricinha no sindicato para controlar e depois aniquilar.
    Ele acha que todos são otários.
    Um alerta: não utilizem as urnas eletrônicas do Playboy, do tr…sei lá o quê.
    São viciadas.
    Grande técnicos mundialmente conhecidos já atestaram que essa porcaria não é confiável.
    O Playboy ganha todas com essas maquininhas diabólicas.
    Tem que ser no papelzinho!

  13. O professor Paixão é uma ótima opção, vou votar nele, se ele ganhar espero que não seja pelego e nem seja usado pelo PT, CUT e outros sindicatos ligado ao PT.

  14. Voto Chapa 1. A q será vitoriosa.

  15. Chapa 1. Com certeza a categoria não permitirá que uma chapa do governo PSDB chegue perto da categoria. Entre os três que concirrem pela CUT a chspa 1 está fazendo um trabalho democratico e de luta. Pois estão resistindo com força aos ataques neoliberais de Beto richa e seus aspones. Força App Sindicato!

  16. eita, 13% na candidata do beto bicha? a enquete pela ressurreição do Hitler deve tar dando vitória pra ele

  17. se os professores elegerem a chapa patrão playboy vão dar um tiro no pé reclamaram reclamaram e agora se abraçam com ele

  18. O DIABO TAMBÉM É O CANDIDATO!

Deixe uma resposta

Preenchimento obrigatório *.