Oposicionistas lideram corrida pela ALEP em 2018, diz pesquisa

Puxar o saco, trocar a ‘consciência’ por ambulância, cargos ou emendas, aparecer na fotografia ao lado governador Beto Richa (PSDB), pode não ser suficiente para garantir a reeleição dos atuais deputados estaduais do Paraná. Segundo pesquisa na praça, os oposicionistas Ney Leprevost (PSD) e Requião Filho (PMDB) serão os campeões de votos nas eleições 2018.

De acordo com o instituto IRG, Leprevost tem 13,10% das intenções de votos na capital paranaense; Requião Filho, em segundo lugar, surge com 9,22%.

O eleitorado de Curitiba geralmente influencia o da região metropolitana, que, juntos, formam 1/3 dos votantes no colégio eleitoral do estado.

Requião e Leprevost foram candidatos à Prefeitura de Curitiba no ano passado, por isso o altíssimo recall no eleitoral curitibano.

Renovação recorde na ALEP

A expectativa é que a renovação na Assembleia Legislativa do Paraná bata a casa dos 80% nas eleições do ano que vem, portanto, um dos maiores índices na história da Casa.

Economia

Depois de tanta maldades que os parlamentares aprovaram contra o povo, os servidores, a surra nos professores para satisfazer o Palácio Iguaçu, nada mais justo que eles recebam a retribuição dos eleitores. Ou seja, a excessiva subserviência os mandará de volta para a casa.

A inquieta cientista política Ana Bitiruc já vinha afirmando que um “vendaval” passaria pela ALEP nas eleições de 2018.

Moral da conversa: o clima está muito bom para candidaturas de lideranças novas à Assembleia.

O instituto IRG entrevistou 1.100 eleitores entre 24 e 30 de junho. A margem de erro é de 3%.

Do rio que tudo arrasta, diz-se que é violento. Mas ninguém chama violentas às margens que o comprimem. (Bertolt Brecht)

Deixe um comentário