‘Juízes tomaram o poder no Brasil’, denuncia mídia internacional

Publicado em 17 julho, 2017
Compartilhe agora!

Para a mídia internacional, não há dúvidas de que juízes tomaram o poder no Brasil. Após a derruba da presidenta eleita Dilma Rousseff, a “toga” é quem toca a música na Terra de Santa Cruz mesmo sem possuir um único voto.

E os políticos – quando lhes convêm — dançam conforme o ritmo determinado pelo judiciário, haja vista sua atividade estar sob constante mira da criminalização.

O espanhol El País trouxe na capa deste domingo (16) a seguinte manchete: “Brasil, o país em que os juízes tomaram o poder“.

O diabo é que os jornais brasileiros escondem essa informação de seus leitores porque são cúmplices do golpe de Estado. Até quando? Só Deus sabe…

Le Soir, da Bélgica, o maior jornal em francês do país, também faz um retrato do juiz Sérgio Moro, que recentemente sentenciou o ex-presidente Lula a 9 anos e meio de prisão e, pasme, a 19 anos de banimento em cargos ou funções públicas.

O jurista Eugenio Raúl Zaffaroni, em artigo, denuncia a operação lava jato de Moro como um “Plano Condor” judicial. Segundo o renomado professor argentino, o objetivo é eliminar lideranças populares do Continente que ameacem eleitoralmente as corporações e traidores da pátria por meio de uma aliança entre judiciário e mídia.

Compartilhe agora!

Comments are closed.