Eleição na Venezuela; acompanhe ao vivo

O presidente venezuelano Nicolás Maduro foi o primeiro a exercer o direito de voto neste domingo (30) e se colocou à disposição da Assembleia Nacional Constituinte. Ele declarou que “a Constituinte está a serviço da paz” naquele país caribenho.

Maduro foi o primeiro venezuelano a exercer o direito de voto nas eleições para a Assembleia Nacional Constituinte (ANC), que, após o sufragar reafirmou que a ANC uma vez instalada terá como sua primeira missão consolidar a paz no país sul-americano.

“Queria ser o primeiro voto… o primeiro voto pela paz, o primeiro voto pela soberania e independência da Venezuela, e o primeiro voto pela tranquilidade futura da Venezuela”, afirmou o presidente após votar às 7h05 (horário de Brasília).

Acompanhado de sua esposa e candidata Cilia Flores, quem foi a segunda a votar, adiantou que “não há poder na Terra que pode impedir o povo da Venezuela eleger hoje”.

“Aqui estamos, um país em paz exercendo seu direito ao voto”, frisou Marino, que indicou: “A Constituinte é o único poder que pode ser posto a serviço da paz”.

O presidente também felicitou o Plano República, esquema da Força Armada Nacional Bolivariana (FANB) para garantir a paz eleitoral, por seu desdobramento em todo o território venezuelano.

As informações e as imagens ao vivo sobre as eleições na Venezuela são da TELESUR:

Comments are closed.