Berço da Revolução de 30, Paraíba faz comício pelas Diretas Já nesta sexta-feira

Os senadores Roberto Requião (PMDB-PR), Lindbergh Farias (PT-RJ) e João Capiberibe (PSB-AP) vão comandar nesta sexta-feira (21), em João Pessoa, na Paraíba, às 14h, um comício pelas Diretas Já a partir do Ponto de Cem Réis.

Nesses tempos de contrarrevolução lidera pelo golpe de Michel Temer (PMDB), de extinção de direitos dos trabalhadores e de reformas tais como a trabalhista e previdenciária, que revogam o Estado Social, é bom lembrar, a Paraíba foi o berço da Revolução liderada por Getúlio Vargas em 1930.

A morte do presidente do estado da Paraíba, João Pessoa, que hoje empresta o nome à capital, foi o estopim para os revolucionários derrubarem a Velha República liberal e instalar o Estado Social no país, que, mais tarde, também culminou com a instituição da Consolidação das Leis do Trabalho, a CLT, extinta este mês pelo golpe de Estado.

O comício pelas Diretas Já desta sexta, na Paraíba, pela restauração democrática, ocorre 77 anos depois do movimento deflagrado que culminou com o fim das velhas oligarquias e o início da modernização do país.

Assista à convocação do senador Requião:

Economia

Comments are closed.