Temer é o mais rejeitado da História, dentro da margem de erro, segundo o Datafolha

Michel Temer (PMDB) chegou ao porão do fundo do poço, de acordo com Datafolha divulgado neste sábado (24), ao atribuir 7% de aprovação dos brasileiros ao ilegítimo governo.

Dentro da margem de erro da pesquisa, que é de 2%, Temer é o mais rejeitado da História desde a redemocratização do país em 1985, ou seja, há 32 anos.

O Datafolha diz que o ex-presidente José Sarney (PMDB), em seu pior momento, antes de deixar o cargo, em 1990, tinha 5% de aprovação.

O ilegítimo é considerado ruim ou péssimo por 69% do eleitorado e regular por 23%. Dois meses atrás, a sua taxa de ruim e péssimo estava em 61% e a de ótimo ou bom, em 9%. Aqueles que o consideraram regular somavam 28% no final de abril.

Segundo o Datafolha, a situação de Temer é pior que a de Dilma Rousseff (PT) às vésperas de ela sofrer impeachment. Em abril de 2016, a petista tinha 13% de aprovação e 63% de reprovação.

O cenário fica mais desfavorável para o Tinhoso entre as mulheres, os jovens e os mais pobres, em comparação com a média da população. Sua taxa de ruim e péssimo chega a 73% entre o eleitorado feminino, a 74% entre os eleitores de 25 a 34 anos e a 71% para aqueles cuja renda familiar mensal é de até dois salários mínimos. No Nordeste, a reprovação a Temer fica acima da média, 77%, e no Sul, abaixo: 61%.

Economia

A pesquisa da Datafolha foi realizada entre os dias 21 e 23 de junho, com 2.771 entrevistados em 194 cidades. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.

Resumo da ópera: se empurrar, ele cai.

Comments are closed.