#GrevePorDireitos: 5 mil petroleiros param contra Temer no Paraná

Cerca de cinco mil trabalhadores da Petrobras pararam na manhã desta sexta-feira (30) nas unidades de Araucária, na região metropolitana de Curitiba, e São Mateus do Sul, divisa com o estado de Santa Catarina, na Greve Geral contra as reformas trabalhista e previdenciária de Michel Temer.

Os petroleiros atearam fogo em pneus e madeiras para bloquear a BR-476 — a Rodovia do Xisto — para denunciar o desmonte na Petrobras, o fim das reformas, exigir a saída de Temer e a antecipação das eleições presidenciais.

O Blog do Esmael apurou que os sindicatos dos petroleiros e a FUP trabalham num dossiê sobre a transferência de ativos da empresa estatal para laranjas ligados ao ilegítimo governo golpista. Ou seja, o patrimônio público estaria sendo transferido na ‘mão grande’ para particulares.

Sobre a paralisação neste 30 de junho

Hoje pela manhã o Sindicato dos Metalúrgicos também realizou protestos com a participação de trabalhadores da Volvo, Renault, e Bosch, New New Holland, WHB, Brafer e Volkswagen.

As categorias que vão participar do ato político

Economia

Em Curitiba, haverá um comício às 12 horas na Boca Maldita que reunirá trabalhadores das seguintes categorias: Motoristas e cobradores de ônibus; Correios; Garis; Servidores municipais; Bancários; Petroleiros; Técnicos da Saúde; Servidores da Justiça Federal; Vigilantes; Metalúrgicos; Professores e funcionários da Educação; além de estudantes e movimentos sociais e populares.

Veja alguns dos atos que acontecerão no Paraná nesta sexta-feira (30):

:: Araucária – 8h30 em frente à Prefeitura
:: Cascavel – 8h30 na Unioeste (palestra) / 10h ato público no Núcleo Regional de Educação
:: Curitiba – 12h na Boca Maldita
:: Foz do Iguaçu – 8h no Bosque Guarani
:: Guarapuava – 8h30 na Praça 9 de Dezembro
:: Londrina – 9h no Calçadão
:: Maringá – 9h em frente ao INSS.
:: Paranavaí – 9h em frente à Prefeitura
:: Ponta Grossa – 8h30 na Praça Barão de Guaraúna

Acompanhe a Greve Geral no país em tempo real

Comments are closed.