Globo intensifica “fake news” contra Lula

O advogado Cristiano Zanin Martins, que defende o ex-presidente Lula, denuncia que a Globo abusa das “fake news” — as notícias falsas — para tentar incriminar seu cliente.

“Seria bom a Globo consultar um advogado. Confundir pedido de condenação sem provas com pedido de prisão é um vexame”, disparou Martins.

O advogado de Lula vê manipulação — as malditas fake news –onde a Globo (G1) transforma alegações finais de MPF do caso triplex em pedido de prisão que jamais existiu e nem poderia existir. “Manipulação?”, questiona o causídico. Evidente que sim.

Para o defensor do petista, as alegações finais apresentadas pelo MPF nesta sexta com base em “juízo de convicção” (p. 52) seguiram a absurda lógica do PowerPoint.

“O procurador Dallagnol jamais apareceu nas audiências do caso do triplex. Foram 27. Vale o “juízo de convicção”, diz suas alegações finais”, disparou Cristiano Zanin Martins.

O advogado de Lula adiantou que “salvo alguma modificação, no dia 22/06 apresentaremos as alegações finais de Lula, mostrando que sua inocência foi provada no caso triplex”.

Economia

Até o Tiririca sabe que a Globo determinou ao juiz Sérgio Moro uma decisão condenatória contra Lula em julho.

Assista à explicação do advogado criminalista:

Comments are closed.