Gleisi vê movimento sindical como motor de um novo momento para a política brasileira

A senadora Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT, neste domingo (18), foi a São Bernardo do Campo para a posse do novo presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

O metalúrgico Wagner Santana, o Wagnão, foi eleito com a nova diretoria para presidir durante o próximo triênio.

Gleisi estava acompanhada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no evento que reuniu mais de 8 mil pessoas.

No berço do PT e de Lula, a recém-eleita presidenta do partido disse ao Blog do Esmael que o Sindicato foi fundamental na resistência aos retrocessos e, de novo, pode ser o motor de um novo momento para a política brasileira.

A fala de Gleisi Hoffmann empolga o movimento sindical que, nesta terça-feira (20), realiza “Dia Nacional de Mobilização Contra as Reformas Trabalhista e da Previdência”.

O dia de resistência vai reunir entidades ligadas à CUT e demais centrais sindicais em todo o país.

13 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Sindicato tem que acabar!

  2. Parte da mídia golpista liderada pela Globo e Veja e dissidentes da base do governo moribundo do ilegítimo e corrupto Michel Fora Temer já trabalham abertamente para emplacar o Henrique Meireles via eleições indiretas. Caso o golpe seja novamente traído pelos acontecimentos e precisem de eleições diretas, o plano “B” é o almofadinha e fascita João Dólar. Portanto, o que importa para essa turma elitista e direitosa é preservar a agenda entreguista, privatista e de destruição dos direitos sociais a qualquer custo, inclusive com Lula fora do caminho, porque com o ex-presidente os golpistas não querem disputar nem jogo de palito. Afinal, será que Lula faz tanto medo assim que golpista não possa suportar uma eleição??

    • A maior destruição de direitos sociais é a falta de poder de compra do nosso dinheiro. Desttruição de direitos sociais é a enorme carga tributária com baixíssimo retorno. São os juros bancários mais elevados do planeta, além de veículos, telefonia, etc…
      Vocês são piada pronta. Aproveitando, nos fale sobre o entreguismo! Além da CIA mandar o Moro, o que mais estamos entregando para os estadunidenses? SE for entregar com a porteira fechada, tenha certeza que valeria a pena…lá, os direitos sociais são muito maiores do que aqui. Direitos sociais bons devem ser os de Cuba e da Venezuela, que vocês têm tanto pagam pau.

  3. Quanto levaram pra liberar as refinarias pro Evo Morales?

  4. Estragaram o currículo do Lula, colocaram o Temer como o maior bandido do Brasil. O Lula ficou em segundo lugar. Tadinho do Lula.

  5. Movimento pago!!!!!!!!!!!! Me chama que eu vou Gleisi Petrolão! kkkkkkkkkkk

  6. Espanta a cara de pau dessa gente.

  7. Quando é que o sr. Esmael vai entender que a carreira política da Gleisi acaba em 31/01/2019 (dia final de seu mandato no senado)? Depois disso o destino dela é Curitiba…fazer companhia para Eduardo Cunha e muitos outros que ainda virão!!!

    • Quando vê que seus ídolos estão sendo um por um denunciados por suas próprias ações, apesar da blindagem da mídia e do judiciário, que por todo mundo no mesmo saco. Você deve ser daqueles que diziam: “somos milhões de Cunha”. Agora muda o discurso e diz: “Somos todos Sérgio Moro”.

    • Ele não entende porque não qu$r!

  8. Não sei se vagabunda que compra gogoboy com o erário publicos tem voz com uma pica entuchada na gargata