Gleisi: ‘Juízes e procuradores estão ficando ricos com a lava jato’

A senadora Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT, da tribuna, acusou nesta quarta-feira (21) juízes e procuradores de estarem ganhando dinheiro para si mesmos com a operação lava jato.

Gleisi denunciou aos senadores que membros do MPF e o juiz Sérgio Moro, integrantes da força-tarefa, estão vendendo palestras cujo tema é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Vende-se palestras até em congresso de cirurgia plástica. Um absurdo isso!”, bradou a petista da tribuna, que então complementou: “sem nenhuma palavra de indignação da imprensa”.

A parlamentar também nominou o caso do procurador Deltan Dallagnol. No último final de semana, repercutiu bastante nas redes sociais um site na internet que vendia palestra do coordenador da lava jato.

Gleisi relacionou o “negócio lava jato” com o que ela considera uma sistemática perseguição ao ex-presidente Lula com a intenção de inviabilizá-lo politicamente.

Economia

Além de quererem tolher a vida política do presidente, de fazerem uma caçada ao seu direito civil como cidadão, isso ainda virou produto de ganhar dinheiro por parte desses juízes e procuradores que o estão acusando”, disparou a senadora.

O deputado estadual Tadeu Veneri (PT-PR), com a mesma combatividade, subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para condenar a mercantilização – e desvirtuação — da operação que foi criada para combater a corrupção.

“Imagine se fosse um deputado estadual fazendo palestras, cobrando R$ 40 mil, e vendendo livros de autoajuda no exercício da função”, comparou o deputado do PT em sessão da semana passada.

Comments are closed.