Edgar Bueno, homem de confiança de Osmar Dias, é nomeado secretário de Beto Richa

O ex-prefeito de Cascavel Edgar Bueno (PDT), do primeiro time de Osmar Dias, foi nomeado novo secretário de Assuntos Estratégicos no governo Beto Richa (PSDB).

Aberta a porteira, o próximo a ingressar no núcleo de governo tucano deverá ser o ex-prefeito de Bandeirantes Celso Silva.

Tanto Celso quanto Edgar são homens de extrema confiança de Osmar. Aliás, foi o ex-prefeito de Bandeirantes que atuou como bombeiro no incêndio causado pela Lava Jato em abril, quando Osmar apareceu como “Caim” na delação da Odebrecht.

O Blog do Esmael tinha repercutido nesta quarta-feira (7) que os pedetistas estavam “costeando o alambrado” de Beto Richa.

Ao longo desses últimos dois anos, os deputados do PDT vêm votando sistematicamente com a base governista.

“Faço parte sim da bancada do governo desde o começo do ano. E eu faço uma analogia que pra mim não interessa se a vaquinha é branca, preta ou malhada, o que importa é o leite. E pra nós leite é recurso e não interessa quem seja o governador”, explicou Pauliki à jornalista pontagrossense Mareli Martins.

Economia

O engenheiro político dessa aproximação é o deputado Luiz Claudio Romanelli, que trabalha para agasalhar Osmar no PSB e convertê-lo em candidato do Palácio Iguaçu na eleição de 2018.

Nesse “combinado” não há espaço para a candidatura de Ratinho Junior (PSD) ao governo do Paraná. Para ele, sobrará a vice ou uma cadeira no parlamento (Câmara ou Assembleia).

Beto Richa tende a disputar o Senado nessa conformação política. Caso o tucano “amarele”, por questões políticas ou judiciais, a vaga sobrará para Ratinho.

O Centro Cívico contabiliza a “segunda vaga” do Senado como sendo da oposição.

A pergunta é: o ex-prefeito Gustavo Fruet também se transformará em assíduo do Palácio Iguaçu?

Comments are closed.