Deltan deve desculpas a Lula

A bombástica entrevista de Joesley Batista à Época, na qual acusa Michel Temer de liderar uma perigosa quadrilha, desmentiu o PowerPoint do procurador Deltan Dallagnol.

“O Temer é o chefe da Orcrim [sigla para organização criminosa] da Câmara. Temer, Eduardo, Geddel, Henrique [Alves], [Eliseu] Padilha e Moreira [Franco]. É o grupo deles. Quem não está preso está hoje no Planalto. Essa turma é muita perigosa. Não pode brigar com eles”, definiu o dono da JBS.

Em março de 2016, apoiado na “convicção divina” e no PowerPoint, Deltan acusou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de ser o chefe de uma “organização criminosa”. No entanto, até agora, o procurador não conseguiu uma única mísera prova contra o petista.

“O tempo passa, o tempo voa”, dizia uma propaganda do antigo banco Bamerindus.

E não é que surgiram provas justamente contra aqueles que a Operação Lava Jato ajudou chegar ao poder com a destituição da presidente Dilma Rousseff, uma mulher séria e honesta?

Diante de tudo isso, o procurador Deltan Dallagnal tem o dever moral de pedir desculpas a Lula e ao país. Ele e o juiz Sérgio Moro têm parcelas de culpa ao mergulhar a nação nas trevas, no desemprego e na desesperança.

Além de apontar Temer como “chefe de uma perigosa quadrilha“, Joesley também foi responsável por desmascarar o falso bom-mocismo do senador afastado Aécio Neves (PSDB) e isentar Lula ao afirmar que nunca teve conversa “não republicana” com o petista.

Final do filme na Lava Jato: o mocinho era bandido e o bandido era o mocinho.

75 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Estragaram o currículo do Lula, colocaram o Temer como o maior bandido do Brasil. O Lula ficou em segundo lugar. Tadinho do Lula.

  2. Será que se psdb de Serra estivesse sido eleito à presidência tinha corrupção no partido e Aécio Neves em 2014 tinha corrupção na sua família???kkkkkkkkkk Essa pergunta é uma resposta dessa justiça da República fe Curitiba.

  3. Vai dar um trabalhão corrigir todo aquele power point.

  4. Se for comprovada o q dizem nas delações, Lula pode processar o

  5. Não tem peito pra fazer isso.
    Ele foi contratado pelos americanos para incendiar o País, junto com sua corja.
    E tem um certo juiz na mesma jornada.
    Está totalmente desmoralizado.
    Depois que o PGR pegou o queridinho das elites, o maconheiro, quer dizer, o mineirinho, esse imbecil quis pegar carona no trabalho do pessoal sério de Brasília pra ganhar alguns créditos em seu trabalho furado.
    Mas se deu mal.
    Seria um verdadeiro plágio jurídico.
    Só resta ir se consolar com os fascistas de sua abençoada igrejinha.
    Um verdadeiro imbecil, como já o disse um famoso jornalista.
    Peça pra sair caro dalagol.

  6. Todos que defendem bandidos, muitas vezes os são….

  7. Chega, já deu, ninguém aguenta mais essa novela mexicana de Lula ser escrachado e linchado na mídia dia e noite com delação sem prova, combinada só com a convicção tucana da nossa gestapo curitibana, por conta de um apartamento no Guarujá e um sítio em Atibaia já provado que não é dele, por conta de uma conta que está no nome do dono da Friboi e não dele, por conta de pedalinhos e dois tickets de pedágio ida e volta para o Guarujá. Enquanto isso, os golpistas de plantão (Temer, Cunha, Aécio e cia) são delatados em milhões, com provas fartas e robustas, que vão desde cheque nominal, extrato, recibo bancário, vídeo, gravação de áudio e até rastreador no dinheiro. Portanto, ou o Moro encontra a prova material que há três anos ele procura ou encerra o caso, até porque a parceria Moro-Dallagnol-Globo já não dá mais audiência, e porque o povo jamais vai aceitar que ele condene e tire Lula da disputa de 2018, com uma delação sustentada apenas na sua convicção de militante tucano.

  8. A República de Curitiba vai ter um capítulo especial nos próximos livros de História do Brasil e ficará claro aos futuros estudantes que a República de Curitiba: I. Perseguiu Lula e o PT e protegeu Aécio e Temer em dois momentos capitais: quando Yousseff delatou Aécio e Moro deixou pra lá e quando protegeu Temer de perguntas elaboradas pelo parceiro do presidente, Cunha; II. Abriu caminho para a entrega do nosso petróleo aos estrangeiros; III. Foi o agente mais eficiente na disparada do desemprego com o ataque a empresas nacionais; IV. Manifestou, de forma despudorada, relacionamento com tucanos acusados de corrupção. Bye bye, Republiqueta de Curitiba.

  9. luladrão o maior gigolo do erário publico baitola comprando macho pra comer seu rabo com dinheiro publico

  10. IDEALISMO POLÍTICO É UMA UTOPIA…

    O brasileiro é um povo interesseiro
    Os políticos logo descobriram que não se faz política em nosso país sem dinheiro.
    Estratégias de marketing, mentiras, campanhas bilionárias, churrasco cerveja e a oferta de cargos públicos, é assim que se conquista um eleitor.
    Tirar dinheiro do bolso, ninguém tira, nem tirou – tem de ter um doador…
    E quem doa, não doa à toa – por amor…
    Cobra cada tostão que gastou…

  11. A JBS tem provado ao Brasil ser uma empresa com visão. Sua tragetória, seus numeros, o seu capital, é prova inconteste de sua competencia nos negócios. Se eles encontraram na delação o porto seguro para suas demandas, porque para os partidos não pode ser? O Lula tem a simpatia do povo hoje até debaixo dagua. Nada nem ninguem muda isto. Eu, se fosse ele, falava… pois ‘bebe agua limpa quem chega primeiro na fonte’. Isto seria cheque mate nos inimigos do Brasil.

  12. ACORDA VALDÍVIA, O ASSUNTO É TEMER E SUA CORJA, DELTAN E A ACUSAçÃO SEM PROVAS, SE TEM UMA PROVA CONCRETA CONTRA O MOLUSCO QUE AS APRESENTE!!!! DEVASSARAM A VIDA DO CARA TODA… SE LIGA, PARE DE FICAR CALUNIANDO PESSOAS SEM PROVAS

  13. É o lula não sabia? De novo….

  14. Tadinho, não sabe nada, não viu nada. Nem saiu de Mossoró, não foi metalúrgico, nem corrupção existiu nem Lula foi presidente do Brasil. Oh povo mentiroso!

    • kkkkkk… Como todo golpista apoiador dos golpistas corruptos, vc só tem convicção… Provas, não faz parte da realidade de vcs…

    • Apoiador de corrupto? Toma vergonha. Teu discurso ridículo de comentaristas de blog petista diz tudo. Pode gastar gópi gópi que teu perfil vdiz quem vc apoia . Que tal senso do ridículo? Todo comentário escreve a mesma coisa. Kkkk
      Só falta tatuar na testa APOIO O LULADRÃO.KKK

    • Uma das principais vozes do Congresso Nacional, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) bateu duro no PSDB, que decidiu continuar na base aliada do governo de Michel Temer; “O PSDB não saiu do governo Temer porque é parte orgânica dele. Parte do projeto de destruição nacional e do entreguismo. Paramos dia 30!”, disse o parlamentar no Twitter; se acordo com o parlamentar, “integração com o mundo de Temer é com o capital vadio e suas consequências: exploração ilimitada do trabalho, concentração de renda, racismo”

    • Entao ta fazendo oq aqui se n gosta de PTista?lesa patria,ta cheio de bandido de estimacao e vem acusar q possui atestado de idoneidade da maior auditora financeira do mundo.

    • Kkkkkkk agora os idiotas estão com essa de lesa pátria. Porra lesa oq? Essa merda ja começou lesada com os portugueses. E terminou com lula e dilma. A vsf

  15. E AGORA TOGADO ARROGANTE…???

  16. E o Lula deve desculpas à nação brasileira.

    • Não fala besteira!

    • Uma das principais vozes do Congresso Nacional, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) bateu duro no PSDB, que decidiu continuar na base aliada do governo de Michel Temer; “O PSDB não saiu do governo Temer porque é parte orgânica dele. Parte do projeto de destruição nacional e do entreguismo. Paramos dia 30!”, disse o parlamentar no Twitter; se acordo com o parlamentar, “integração com o mundo de Temer é com o capital vadio e suas consequências: exploração ilimitada do trabalho, concentração de renda, racismo”

  17. O que pretende a plutocracia (via globo) com seu novo e inusitado “Fora Temer”:

    https://pt-br.facebook.com/permalink.php?story_fbid=815987655230837&id=787755558054047

  18. Acho q se ta ruim para o grupelho globogolpe o negócio é sombrio.

  19. Deltan ganhou notoriedade e dinheiro. A notoriedade agora muda de motivo: se antes era um salvador destinado, agora é um desastre. Terá ele pago fielmente à sua igreja o dízimo do que arrecadou com palestras motivacionais? Trinta mil por uma palestra motiva qualquer um, até mais do que uma missão profética (porque tem que estar muito motivado mesmo para fazer o que vem fazendo).

    Aos que insistem na culpa do Lula e no anticomunismo da década de 1960: se instruam (não com o Moro, que carece de boa formação).

  20. Os crimes do Temer não eliminan os da quadrilha petista. Inclusive, Temer não por acaso era o vice. A JBS esteve por 13 anos envolvida peofundamente com o PT, pegando dinheiro do BNDES e devolvendo para os quadrilheiros se manterem no poder.
    Quem deve desculpas a população são os políticos, bandidos profissionais que nos mantém nesse atraso histórico.
    As interpretações do blogueiro são de dar risada.

  21. Nossa o Lula nunca levou um real da odrebrasch, nem da JBS, muito menos da OAS….
    Totalmente santo!
    Tão pobrezinho, vamos ajudar e fazer uma vaquinha pro Lula!!! Que nunca roubou nada!
    #dódolula

  22. Como tem otario. Existem várias quadrilhas. De tempo em tempo vão sendo descobertas. Mas como a quadrilha do Lula vai ser difícil aparecer uma que a supere. Foram anos e anos de roubalheira até jogar o Brasil na crise em que vivemos.

  23. O deltan e o moro no mínimo devem desculpas à sociedade brasileira ,com o acesso as informações que o moro e o deltan tem é impossível acreditar que eles não sabiam do comando do temer nessa roubalheira toda.

  24. Dallagnol é muito arrogante e orgulhoso para reconhecer a merda que fez!

  25. Só no Brasil para os alienados pedirem desculpas para bandidos.

  26. O juiz federal Sérgio Moro interrompeu as perguntas que a Defesa de Luiz Inácio Lula fazia a uma testemunha em audiência ocorrida na manhã desta quarta-feira (14), na 13ª Vara Federal de Curitiba. O motivo: tais questionamentos, no entendimento do juiz de primeira instância, seriam “perda de tempo”.

    O ex-diretor geral da Polícia Federal Luiz Fernando Correa depôs na manhã desta quarta em processo em que os procuradores da Lava Jato acusam a construtora Odebrecht de ter planejado doar um terreno para o Instituto Lula. Lula figura como réu nesta ação penal, muito embora jamais tenha pedido tal terreno, muito menos figurado como seu proprietário ou beneficiário.

    Durante a oitiva da testemiunhas, o juiz Sérgio Moro interrompeu os procedimentos no momento em que Correa discorria sobre o estímulo e condições materiais propiciados pelo então Presidente Lula no combate à corrupção e a lavagem de dinheiro. Leia, abaixo, nota publicada pela Defesa de Lula a respeito do assunto.

    “O cerceamento ao direito de defesa e o desrespeito à atuação dos advogados mais uma vez se fez presente hoje (14/06) em audiência na 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba, relativa à Ação Penal 5063130-17.2016.4.04.7000.

    O juiz Sérgio Moro interrompeu o trabalho da defesa de Lula na oitiva do ex-diretor geral da Polícia Federal Luiz Fernando Correa, exatamente quando o depoente, na mesma linha dos ex-procuradores gerais da República Claudio Fontelles e Antonio Fernando Barros, também ouvidos hoje, discorria sobre o estímulo e condições materiais propiciados pelo então Presidente Lula no combate à corrupção e a lavagem de dinheiro.

    É preciso registrar que o Juízo tem permitido, nas demais audiências, que o Ministério Público Federal (MPF) formule perguntas na mesma linha de outras já feitas anteriormente às testemunhas de acusação – em audiências referentes à Ação Penal 5046512-94.2016.4.04.7000/PR – notadamente em relação aos delatores. Moro afirmou que indeferia o questionamento porque tais perguntas já haviam sido respondidas em outra ação e que sua continuidade resultaria em “perda de tempo”.

    A realidade é que o Juízo impediu a defesa de reforçar aspectos relevantes, que desmentem o cenário de “corrupção sistêmica” afirmado pelo MPF.

    Diante da falta de provas que se verifica na acusação à Lula, é lamentável que o Juízo recorra a tais expedientes e, junto com a representante do MPF manifeste comportamento tão desrespeitoso à defesa. Mais uma vez se atenta contra as prerrogativas profissionais, à participação do advogado na administração da Justiça, como assegura a Constituição Federal (art. 133) e as regras internacionais da magistratura, dos procuradores e dos advogados. Tal conduta fere igualmente as garantias fundamentais do ex-Presidente Lula.

    Cristiano Zanin Martins”

  27. Eu mandaria este jeca deslumbrado e inculto à merda!