Aposentado baleado em protesto sofreu ameaça em hospital, denuncia central sindical

A UGT divulgou nota oficial nesta quinta-feira (8) condenando a intimidação sofrida pelo aposentado Carlos Cirilo, internado no Hospital de Base, em Brasília, que teria recebido a visita de supostos policiais ameaçando-o.

O aposentado foi ferido por disparo de arma de fogo durante a manifestação realizada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, no dia 24 de maio, permanece internado no Hospital de Base, onde se recupera da agressão.

Abaixo, leia a íntegra da nota oficial:

UGT condena intimidação ao aposentado baleado nas manifestações pacíficas de Brasília

O aposentado Carlos Geovani Cirilo, baleado covardemente na boca durante protesto pacífico dos trabalhadores em Brasília contra as Reformas Trabalhista e Previdenciária, e que permanece internado em recuperação no Hospital de Base, na mesma cidade, recebeu nesta terça-feira a visita de dois homens não identificados que se declararam da corregedoria da Polícia Militar.

Mesmo ele ainda estando em recuperação e com a recomendação médica de não poder falar, os dois intrusos insistiram em ouvir suas declarações. Posteriormente, como ele não tinha condições, apresentaram documento e pediram para que ele assinasse. A filha do aposentado, Sirlene Cirilo, se recusou a assinar e exigiu a retirada deles da enfermaria do hospital, ameaçando chamar a direção do estabelecimento.

Economia

A União Geral dos Trabalhadores (UGT) condena esse tipo de atitude e vai exigir das autoridades uma explicação para este incidente.

Carlos Cirilo foi vítima de uma agressão a tiro durante uma manifestação pacífica de trabalhadores e foi tratado pelos dois estranhos que alegaram serem PMs como delinquente e irresponsável, sendo que o tiro que o atingiu por pouco não lhe causou a morte.

Tal atitude é incompatível com o estado democrático de direito e só observada durante a Ditadura Militar, que tanto dano causou à família brasileira e à sociedade.

União Geral dos Trabalhadores

Comments are closed.