REQUIÃO LANÇA MANIFESTO NO PMDB PELAS DIRETAS JÁ

O senador Roberto Requião (PMDB-PR), da Itália, onde preside sessão da Eurolat, lançou nesta sexta-feira (19) manifesto conclamando ao partido — e a nação — à luta pelas eleições Diretas Já para presidente da República. O documento é aberto à adesões de peemedebistas e de brasileiros preocupados com a crise política e moral do país.

No manifesto pelas eleições Direitas Já, Requião afirma que “a pátria está em risco; os brasileiro, atordoados por uma sequência de acontecimentos catastróficos, esperam, aguardam, anseiam pela remição desse caos”.

“Eleições já! Diretas para Presidente. Garantias dos direitos do povo com o Estado social. Constituinte!”, propõe o documento do senador Roberto Requião.

Assista ao vídeo:

Abaixo, leia a íntegra do manifesto pelas Diretas Já:

Economia

PROCLAMAÇÃO AO PMDB

Mais uma vez circunstâncias da História do Brasil chamam o PMDB a desempenhar o papel de protagonista.

Foi assim quando o velho e aguerrido MDB constituiu-se em oposição ao regime militar, reunindo em torno do partido todas as forças nacionais, populares e democráticas.

Foi assim ao longo dos 21 anos de resistência, até o fim da ditadura, a anistia, a plena restauração das liberdades democráticas e as eleições diretas para a Presidência da República.

Foi assim com a elaboração da Constituição de Ulysses, a Constituição Cidadã de 1988.

Nesses últimos 50 anos fomos o partido que sempre esteve no centro das decisões.

Agora, novamente, é preciso que o PMDB passe à frente e se ponha na liderança em busca de uma saída para o grave impasse que imobiliza e ameaça o nosso país.

Não é a hora de cobranças, de indigitar responsáveis e apontar culpados.

Uma necessidade maior se alevanta: a pátria está em risco; os brasileiro, atordoados por uma sequência de acontecimentos catastróficos, esperam, aguardam, anseiam pela remição desse caos.

E nós, o PMDB, ainda o partido brasileiro com o maior número de representantes nos legislativos e nos executivos, com uma teia de representação que cobre o país todo, nós, o PMDB, podemos ser o partido da restauração da economia, o defensor dos direitos e das garantias sociais, o impulsionador de reformas -essas sim- que tirem de uma vez o Brasil do atraso, da dependência, do subdesenvolvimento e da injustiça. Um Brasil para os nossos e não mais um país para desfrute de alguns poucos e subordinado aos interesses da globalização financeira.

O nosso silêncio, a nossa omissão ou a nossa conivência com o que acontece, na insana esperança de se dar tempo ao tempo para que os dias passem, a indignação se arrefeça e novos acontecimentos soterrem os antigos, constituem a tática menos aconselhável para o momento. Porque não haverá um segundo tempo, uma nova chance.

É agora!

Tomemos a rédea da situação.

Quanto mais o tempo passa, quanto mais a crise política, econômica e moral avance, corroendo todo o organismo nacional, exaurindo-o, debilitando-o, menores as chances de resgatar o Brasil dessa entaladela.

Não há outra saída que não o recurso à decisão popular, com a soberania popular do voto.

Eleições já! Diretas para Presidente. Garantias dos direitos do povo com o Estado social. Constituinte!

A porta da vitória com o povo está aberta para os verdadeiros peemedebistas!

Comments are closed.