Requião faz gravíssima denúncia sobre delação de Joesley, dono da JBS; assista ao vídeo

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) trouxe na bagagem de volta da Itália, onde presidiu sessão da Eurolat, uma gravíssima denúncia acerca das delações da JBS: são “Made In Usa” (foram feitas nos Estados Unidos), realizadas pelo Departamento de Estado Norte-Americano, portanto passíveis de nulidade.

Em vídeo gravado em Florença, antes de embarcar de volta para o Brasil, Requião disse que a delação premiada de Joesley Batista, dono da JBS, foi montada pelo Departamento de Estado Norte-Americano.

“Eu não tenho dúvida do que ele gravou, do que ele disse é verdade, mas foi montada lá. Não fosse assim, ele não estaria vivendo agora nos Estados Unidos, morando no seu apartamento, sem nenhuma penalidade a mais”.

Segundo Requião, os procuradores do Brasil engoliram o jogo do Departamento de Estado Norte-Americano.

“Não estou absolvendo ninguém, não estou perdoando malfeito de ninguém, meteram a mão em dinheiro público sim, mas tudo isso está sendo utilizado para acabar com as leis sociais, acabar com a soberania brasileira, entregar nossas reservas minerais e o petróleo para o domínio do capital financeiro”.

Economia

Para o senador Roberto Requião, os parlamentares brigam para votar contra os interesses do povo, a exemplo das reformas previdenciária e trabalhista, porque foram eleitos pela banca financeira. “Eles não se consideram eleitos pelo voto popular. Acham que foram eleitos pelos grandes interesses financeiros e prestam contas a eles”.

“Não é Lava Jato com Joesley, é Departamento de Estado Norte-Americano”, finalizou Requião, sugerindo a nulidade das delações da JBS.

Comments are closed.