Procurador preso pela PF foi idealizador das 10 Medidas Contra a Corrupção

O procurador da República Ângelo Goulart Vilela, que atua no TSE, foi preso na manhã desta quinta-feira (18) pela Polícia Federal. Em discurso no Congresso Nacional, ao defender as 10 Medidas Contra a Corrupção, ele saudou como “amigo” o também procurador Deltan Dallagnol, da Lava Jato.

Em discurso ocorrido em junho de 2016, Vilela defendeu que as mudanças no sistema eleitoral são fundamentais no combate à corrupção. O procurador disse à época que era preciso aprovar a responsabilização de partidos políticos e criminalização do Caixa 2.

“Tenho certeza que essas medidas simples contribuem não só no aprimoramento do combate à corrupção, mas na nossa democracia representativa”, afirmara um dos idealizados das 10 Medidas Contra a Corrupção.

Villela foi preso pelo envolvimento com a operação Greenfield – que apura fraudes em fundos públicos de pensão e favorecimento a uma empresa de celulose controlada pelo conglomerado J&F, que também abarca o frigorífico JBS.

Prisão do procurador é pedagógica

A prisão do procurador da República Ângelo Goulart Vilela, um dos autores do projeto das 10 Medidas Contra a Corrupção, é pedagógica porque desnuda uma proposta inócua para o país. Deixa claro que a nação carece mais do que falsos profetas, que necessita de um projeto de desenvolvimento para gerar emprego e renda para o povo brasileiro.

10 Medidas foi jogada de marketing

A campanha pelas 10 medidas anticorrupção foi concebida pela agência de propaganda OpusMúltipla, de Curitiba, segundo denúncia do senador Roberto Requião (PMDB-PR).

Em dezembro de 2016, o ministro do STF Gilmar Mendes também disparou: “Com todo o respeito, precisamos olhar com atenção também os projetos de iniciativa popular. Hoje, frequento muito São Paulo e aprendi que quem contrata o Sindicato dos Camelôs, em uma semana, consegue 300 mil assinaturas. Portanto, não vamos canonizar iniciativas populares”.

Assista ao vídeo com o discurso de Vilela na Câmara:

13 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Let it cool approximately 10 or 15 minutes and serve which has a smothering of hot sauce.
    The original drafted pocket guide, published early in 2005, excluded imported species,
    and also aquaculture species. If you are developing a company meeting with take a moment
    service are you wanting the meal served ahead of the meeting
    or after. http://demos.gamer-templates.de/specialtemps/clansphere20114Sdemo01/index.php?mod=users&action=view&id=1764773

  2. A farsa a jato está mostrando sua verdadeira face.

  3. E o daltantan e o moro quando vão passear com o japonês da federal ????

  4. “Pau que bate em Chico bate em Francisco”.

  5. A QUADRILHA tem tentáculos em TODOS os segmentos da população!
    Preciso fazer um power point ou vocês entendem o que eu quero dizer?
    Quanto maior a “indignação” contra a CORRUPÇÃO, mais PULHA é a pessoa nesse país…

    • Verdade absoluta e constatada no dia a dia. Os adesivos de apoio a Lava Jato estão no carrões dos exploradores da mão-de-obra barata e nos que adoram dizer “você sabe com quem está Falando”.

  6. As instituições públicas têm a obrigação de cumprir com suas finalidades, independente de quem esteja no comando. É preciso separar o que é particular daquilo que é público. No Estado Democrático de Direito, o interesse público deve se sobrepor a ideologias, siglas partidárias, etc. A lei é para todos e ninguém está acima dela.

  7. É MAIS UM DOS VESTAIS “DO BEM” QUE ABUNDAM(!) NA LAVA-JATO!
    SERIS PRECISO UM PENTE FINO NO PATROMÔNIO DOS LAVA-JATEIROS…..
    A COMEÇAR POR SERGIO NARCISO MORO….
    ESSE SIM, TEM QUE BOTAR AS BARBAS DE MOLHO….. PROTEGEU TEMER DAS PERGUNTAS DO CUNHA!

    • Duro, o que deixa mais “cabreiro” (sem trocadilho) é porque os nobres policiais federais fizeram campanha descaradamente ao Aécio contra Dilma em 2014 … porque será? … Será que os PF´s aecistas não estão no rolo junto com os do MP aecistas também? Afinal, golpe é golpe …

  8. Bem esses engravatados justiceiros cheirosinhos em boa parte são malandros com pose de honestos.

  9. Por trás desses que pregam caça a corrupção, tem sempre um canalha corrupto …

  10. O maior, mais eficiente e mais barato protetor do gângster Temer? Pode ser considerado seu cúmplice?

    https://caviaresquerda.blogspot.com.br/

  11. O que cochichavam o agente da CIA e o homicida Mineirinho? Embaixo na foto um dos maiores corruptos da história da corrupção brasileira, além, é claro do Careca. Outros da gangue que assaltou o país também estavam lá. A CIA já enviou algum comando especial para resgatar seu agente em Curitiba já que ele está “queimado” (no jargão da agência)?

    https://caviaresquerda.blogspot.com.br/2017/05/moro-deve-se-juntar-seus-amigos-temer-e.html