Gleisi orienta: “É Fora Temer e Diretas Já”

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), em vídeo, orientou a militância nesta quinta-feira (18). “É Fora Temer e Diretas Já” para barrar as reformas perversas.

Para Gleisi, “Michel Temer não pode ficar na Presidência da República”, mas, segundo ela a parlamentar, “não pode o Congresso eleger novo presidente da República”. “Nas ruas é Fora Temer e Diretas Já”.

Os movimentos que estão aí [de direita] não servem aos interesses do povo. “Querem colocar alguém eleito indiretamente para manter as reformas contra o povo e contra o Brasil”, denunciou a senadora.

Assista ao vídeo:

24 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Com a casa do golpe no chão e os golpistas soterrados pela avalanche de lama da corrupção, não é possível que as viúvas do golpe (Globo e Fiesp) e mais alguns sobreviventes da tragédia ainda queiram fazer um arranjo golpista de eleição indireta, justamente quando povo ocupa as ruas do país por eleição diretas já. Eles querem fazer uma eleição só com a curriola de golpistas no congresso, deixando o povo de fora, para escolher um substituto do Michel paga silêncio Temer, que tenha o seguinte perfil: carregue o selo do golpe a testa, seja ungido e blindado pela mídia e abençoado pelo mercado financeiro, para preservar as “conquistas” do golpe contra a democracia e os direitos dos trabalhadores. Pode? Por que não deixam o país em paz para reencontrar o caminha da democracia com eleições?? Será que só sabem viver de golpe?

  2. Putz precisar de uma orientação da corrupta safada deve ser pra caba! Ela esqueceu o que a Monica falou ao seu respeito? Qual a orientação da ladra de aposentados para o caso?

  3. Parlamentares da oposição — PT, PCdoB, PSol, PDT, Rede, PSB, além de integrantes de partidos como PTB e PHS — apresentaram, na tarde desta quinta-feira (18), um pedido de impeachment do presidente golpista Michel Temer (PMDB) por crime de responsabilidade e obstrução da Justiça.

    O documento foi protocolado em ato simbólico no Salão Verde, com parlamentares e dezenas de apoiadores bradando “ Fora Temer! e Diretas Já!”. Caberá agora ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), decidir pela admissibilidade do pedido para que uma comissão especial seja instalada.

    O pedido tem como base a denúncia publicada no jornal “O Globo” em que Temer aparece dando aval para a compra de silêncio de Eduardo Cunha por Joesley Batista, da empresa JBS. A reportagem consta no pedido. Na denúncia do jornal, Temer aparece indicando o deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) para interceder em favor da JBS. Em outra gravação, o deputado aparece recebendo uma mala om R$ 500 mil.

    Segundo o pedido, Temer cometeu crime de responsabilidade ao violar o artigo 85, inciso II, da Constituição Federal, e os artigos 4º, inciso II, e 6º, item 5, da Lei 1.079, de 1950.

    “De forma evidente, ao tomar conhecimento do pagamento, para fins ilícitos, de mesada aos referidos réus da Operação Lava-Jato, o Sr. PRESIDENTE DA REPÚBLICA, ora denunciado, deveria acionar prontamente os órgãos competentes para apurar os fatos e responsabilizar seus autores. Ocorre que, em lugar disso, estimulou e ordenou que os atos ilícitos continuassem a ocorrer”, diz o texto.

    Conforme lembrou o líder do PT, Carlos Zarattini (SP), a Constituição tipifica como crime de responsabilidade atos que atentem contra o livre exercício dos poderes Legislativo, Judiciário e dos poderes constitucionais das unidades da Federação. “O presidente da Câmara não tem motivo para não decidir pela admissibilidade e instalar a comissão especial. Temer, diante de todas as provas, não tem condição de governar: é ilegítimo e cometeu crime de responsabilidade”.

    Diretas Já
    Para Zarattini, a saída de Temer , a convocação de eleições diretas o mais rápido possível é vital para o País voltar a crescer, gerando empregos e renda. “Só um governo legítimo conseguirá implementar políticas públicas que levem o Brasil de novo à rota do desenvolvimento”.

    Zarattini observou que Temer, além de ter cometido o crime de obstrução da Justiça, ao apoiar a proteção a Eduardo Cunha, comete também “ataques diários aos direitos do povo brasileiro, com reformas que são verdadeiros atentados à população, como o desmonte da legislação trabalhista e da Previdência”.

    Zarattini observou que é fundamental também a aprovação da PEC 227/16, de autoria de Miro Teixeira (Rede-RJ), que deve ser analisada semana que vem pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.
    Com o pedido de da oposição, já são oito processos de impeachment contra Michel Temer em tramitação na Câmara. O documento não foi assinado pelos parlamentares para que eles não ficassem impedidos de votar. O entendimento é que eles não podem ser autores e juízes ao mesmo tempo.

    O pedido conjunto da oposição assinado pelo presidente do PSB, Carlos Siqueira, pelo presidente do PSOL, Luiz Araújo, por Alexandre José da Conceição (MST), pela ex-deputada do PCdoB Perpétua de Almeida (AC), e pelos professores da Universidade de Brasília (UNB) Beatriz Vargas e Marcelo Neves.

    O pedido de impeachment seria protocolado durante a sessão plenária, mas ao saber da intenção da oposição de usar a transmissão da TV Câmara para apresentar o pedido, o vice-presidente da Câmara, Fábio Ramalho (PMDB-MG), encerrou os trabalhos.

    “Não tem mais saída, Temer precisa renunciar”, disse Zarattini. Ele lembrou que já está havendo manifestações em todo o País em favor da renúncia de Temer e a convocação de novas eleições. No dia 24, milhares de sindicalistas e militantes de movimentos sociais virão a Brasília para reforçar o Fora Temer! e denunciar as reformas trabalhistas e da Previdência que estavam em análise no Congresso.

    Segundo Zarattini, a tramitação dessas matérias deve ficar virtualmente paralisada, com as denúncias que envolvem Temer. No plenário, Zarattini fez um discurso onde afirmou que Temer não tem legitimidade para continuar no cargo e que o País continuará “enfrentando o caos” se ele não for afastado. “Esse presidente já passou da hora de ir embora”, afirmou.

    Veja aqui a íntegra do pedido protocolado (pedido de impeachment de Michel Temer).

    Abaixo, o momento em que o pedido foi protocolado:

    Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do PT na Afrochamber – Câmara de Comércio Afro-Brasileira

  4. Lobo mau devorou Os Velhinhos aposentado lobo mau

  5. a prostituta de luxo que bancou gogoboy com o erário publico

  6. A Gleisi H. deveria aproveitar a oportunidade de ficar quieta, pois também tem “culpa no cartório”… O Temer é o grande malandro da vez, isso não se discute. É o sujo falando do mal lavado…

  7. Este blog é medíocre em todas pronunciações aqui postadas.

    Cadê o complô Cunha e Moro/Lava-jato contra Dilma/Lula# ? falavam tanto aqui nisto, caiu tal argumento pobre e mentiroso..
    Cadê o complô Temer e Moro/Lava-jato contra Lula#/PT ? cuspiam acusações neste blog… cai outro argumento ridículo…
    Cadê o complô Aécio e Moro/Lava-jato contra Lula#/PT ? morreu mais uma desculpinha do Lula# que tanto gritavam aos ventos aqui…
    Cadê o principal desculpinha do Lula# “a Globo só age contra o PT e Lula#…” ?? este simplesmente virou fumaça….
    Qual será a próxima? quem está armando contra o Lula# e PT?? será que quando o Lula# for preso vão por a culpa no ET de Varginha?? ou Será que a culpa será do Luciano HULK.. ?? kkkkk

    Este blogo consegue ser o mais ridículo e pobre em conteúdo que eu já vi, até o Tiririca não consegue falar tanta bobeira quanto este tal Esmael…

    Tomara que Cunha, Aécio e Lula# dividam uma cela lá em Piraquara… e Serra, Dilma e Temer em outra!!!!
    E para completar em outra Requião, Richa e Bolsonaro kk kkk kk

  8. É isso daí mesmo nobre senadora, porque os golpistas estão perdidos e agora que pegaram os bandidos reais do Brasil … que quebram tudo, vendem tudo, saqueiam a roldão e ainda cobram propinas para “despesas pessoais”, a coisa ficou insustentável … Brasil indo a pique, direitos retirados do povão, mantendo os da oligarquia no poder … partidos de extrema direita e entreguistas estão fazendo água … abandonando o barco, dos ratos … até a globo, golpista e parceira no golpe, não aguenta mais segurar tanta roubalheira e já apeou do golpe … é visível a imbecilidade que embarcaram quando alimentaram o impedimento sem causa de pessoa honesta e ilibada, eleita pelo voto do povo em sua maioria, quebrando a constituição e as leis … tudo que golpeia, tem contragolpe … a saída é e sempre foi pela esquerda …

    http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/296461/Globo-desembarca-e-corta-a-cabeça-de-Temer.htm

    • kkkkkk!
      Gostei do honesta e ilibada!

    • O caro KK, continua nessa sua via sacra doentia de defender seus Ídolos Petistas??
      Todas as desculpinhas do PT foram por agua abaixo, “Moro aliado de Cunha se juntaram contra Lula3/PT”, “POR Moro ser ‘amigo’ Aécio NUNCA será preso”, “Lavajato junto com Temer no ‘golpe’ e contra Dilma,Lula#/pt “, “Globo é PSDB e é aliada de Temer…” …. Tudo argumentos que nunca foram verdadeiros e todo ser com o mínimo de inteligência sempre soube disso, é como o tal Requião que conseguiu ser governador pela ultima vez dizendo “ou o pedagio abaixa ou acaba..” mesmo sabendo que isso nunca seria, nunca aconteceria, comprovadamente!!!

      Aí alguns PTistas estão alegres com a Bomba que acertou os dois criminosos (Aécio e Temer) em cheio, mas quando esse ataque acertar a bomba em Lula e Dilma???

      https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/296443/Eliane-diz-que-sexta-ser%C3%A1-dia-de-Lula-Renan-e-Serra.htm

      Peguei o mesmo site que você referência com gosto!!

      kk kk kk kk kk kk, desculpe cara, mas você fede ignorância, você se declara empresário de uma cidade fantástica onde não tem nem um mendigo na rua se quer, uma cidade perfeita, um patrão perfeito… só que não né…. kk kk kk kk

  9. um jogo de rodas para titan 150, modelo 5 palitos, ano 2008, cor da rodas preto fosco e freio a disco na roda dianteira.

  10. Essa senadoras baixo clero, a “amante”, deve ter problemas mentais…é toda enrolada, pertence ao partido que mais saqueou o país e ainda faz esse teatro posando de moralista! Vai a PQP, ou para a Europa gastar o dinheiro sabe-se lá de quem com restaurantes e hotéis de primeira linha! A JBS delatou o período de 1 ano do Temer, imagina os 13 de PT.

  11. Só os covardes tem medo dos urnas e,os bananas tem medo nem sabe do que.

  12. Direta já.Ela foi uma guerreira no meio daqueles machistas ,você representa nós mulheres.

  13. será que ela viu o conteúdo completo da delação?

  14. Uma coisa temos que reconhecer no juizeco da Farsa a Jato: sua canina lealdade ao corrupto Temer. Foi o seu maior defensor, impedindo que Cunha o delatasse. Temer nem precisou de advogado:

    https://caviaresquerda.blogspot.com.br/2017/05/a-republica-de-curitiba-ruiu.html

    • O que temos que reconhecer é a sua canina subserviência ao petismo. Ignorância ou interesse pessoal apenas? E a Globo, que publicou as denúncias, agora presta? Seus comédias!!!

      • Aqui quando se anulam os argumentos (desculpinhas) eles se calam, nem tocam mais no assunto depois, foi assim quando era o “Moro com Cunha”, “Lavajato com Temer” e agora será com a GLobo contra somente PT…

        Todos estes PTsitas que aqui repetem as desculpas do Lula# se calam e inventam outra teoria da conspiração contra o Lula#, como se isso fosse salvar o Lula#…

        E este tal Esmael é um (uns por que pelos textos “assinados” como esmael percebesse que o contexto é diferente, o linguajar bem diferente…) rabo preso que deve receber dinheiro da Gleisi e do Requião, e se bobiar é dinheiro podre…

  15. bispo Darlan e um mestre com as palavras e com s letras um homen muito culto muito inteligente conheço poucas pessoas assim

  16. Mis Petrolão na cadeia fazendo companhia para os amigos presos também.

  17. Será que a Gleice é tão burra que nunca leu a Constituição pra saber que a Carta Magna prevê como indiretas as eleições se vagar os cargos de Presidente e Vice na segunda metade do mandato?

  18. É mesmo? Diretas Já? Ela ja combinou com 3/5 do Congresso? Em votação em 2 turnos!!!! Hem Greisi

  19. Cheiro de armação do Lulinha e Jbs!