PSDB do Paraná vai pedir expulsão de Aécio

O braço direito do governador do Paraná Beto Richa (PSDB), o deputado Valdir Rossoni, deputado federal licenciado do PSDB e chefe da Casa Civil, em vídeo, afirmou que pedirá a expulsão do senador Aécio Neves, do PSDB, se confirmado as acusações contra o correligionário em esquemas de corrupção.

“Hoje estava nos jornais que o Aécio tem contas no exterior, onde foi depositado dinheiro. Se isso for verdade ele perdeu o companheiro. Se for provado que ele tem contas ilegais no exterior eu não posso negar a minha amizade com o Aécio, muitas vezes eu postei aqui imagens junto com ele”, disparou o alter ego do governador do PSDB.

A declaração do de Rossoni, que já presidiu o PSDB no Paraná, ocorreu na noite deste domingo (16) durante um bate-papo com internautas no Facebook (clique aqui para assistir a íntegra do vídeo).

A repercussão foi imediata, pois o auxiliar de Beto Richa garantiu que visitaria o correligionário tucano na cadeia — caso ele seja preso pela Lava Jato.

Rossoni também defendeu ainda a visita que o senador Roberto Requião (PMDB-PR) fez ao ex-ministro José Dirceu no complexo médico penal em Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

Economia

“Eu sou um crítico do Requião, mas não vejo mal nenhum por ele ter ido visitar o José Dirceu. Não acho que ele esteja participando da corrupção por visitá-lo”, declarou o chefe da Casa Civil.

Estranhamente, as falas de Valdir Rossoni foram publicadas no site “Paraná Portal“, ligado à TV Band local, que pertence ao empresário Joel Malucelli. O grupo tem vínculos políticos com o PSD e torce pela eleição de Ratinho Júnior ao governo do Paraná em 2018.

Abaixo, a reportagem pulicada no Paraná Portal:

Aliado do Paraná já considera visitar Aécio na prisão

O chefe da Casa Civil do governo do Paraná, Valdir Rossoni (PSDB), afirmou em vídeo publicado ao vivo nesse domingo (16) no Facebook que visitaria o senador tucano Aécio Neves (MG) na prisão, caso ele fosse condenado na Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

“Hoje estava nos jornais que o Aécio tem contas no exterior, onde foi depositado dinheiro. Se isso for verdade ele perdeu o companheiro. Se for provado que ele tem contas ilegais no exterior eu não posso negar a minha amizade com o Aécio, muitas vezes eu postei aqui imagens junto com ele”, afirmou.

Rossoni também disse que caso as irregularidades sejam comprovadas, ele vai pedir a saída do senador da presidência do PSDB. Caso não seja atendido pelo partido, vai deixar a sigla.

O chefe da Casa Civil tomou como exemplo a visita do senador Roberto Requião (PMDB) a José Dirceu no presídio, na última semana.

“Eu sou um crítico do Requião, mas não vejo mal nenhum por ele ter ido visitar o José Dirceu. Não acho que ele esteja participando da corrupção por visitá-lo”.

Veja na íntegra o vídeo divulgado nas redes sociais. Ele comentou o assunto por volta dos 24 minutos. Rossoni também se defendeu sobre todas as questões que o envolveram durante a última semana, inclusive as investigações contra ele e o reajuste dos salários dos servidores públicos do Paraná.

Roberto Requião

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) divulgou um vídeo nas redes sociais justificando a visita que fez ao ex-ministro José Dirceu, que está preso no Complexo Médico Penal de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

‘Converso com qualquer pessoa’, diz Requião sobre visita a José Dirceu

Ele afirmou que foi ao presídio acompanhado do senador Lindbergh Farias (PT) e que teve uma conversa que durou entre 10 e 15 minutos com Dirceu, que classificou como um “velho conhecido”. “Conheço as suas qualidades, a sua importância para a mudança da política brasileira, a sua luta pessoal. Conheço os seus acertos e conheço os seus erros”

“Eu converso com qualquer pessoa, esteja preso ou não. Converso com o José Serra, com o Aécio Neves, com o pessoal do PSDB, com o Romero Jucá, Renan Calheiros, o Lobão – que de uma forma ou outra estão envolvidos com isso”, disse.

Investigações contra Aécio Neves

O senador Aécio Neves é alvo de cinco inquéritos no Supremo Tribunal Federal. Ao lado do senador Romero Jucá (PMDB-RR), Aécio é o político com maior número de investigações no STF.

Deixe um comentário